A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava a lenda, querendo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava a lenda, querendo."— Transcrição da apresentação:

1 Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava a lenda, querendo um dia ser o guerreiro da tribo para resgatar a noite.

2 Arutana pediu para seu pai se podia resgatar a noite, mas seu pai disse que para isto, ele precisava fazer três treinamentos. O primeiro era carregar um tronco grosso e pesado nas costas. O segundo era atravessar um rio, com uma correnteza muito forte. O terceiro era deixar Arutana sozinho na floresta e voltar para a aldeia. Arutana conseguiu cumprir a prova e ainda trouxe consigo uma onça. Arutana passou em todos treinamentos,deixando seu pai muito feliz!

3 Depois de passar em todos os treinamentos, Arutana pediu ao seu pai se podia resgatar a noite. Seu pai deixou, mas ele foi com mais dois amigos. Eles fizeram uma grande caminhada e os dois amigos acabaram descansando, e Arutana remando num sol muito forte. Arutana e seus dois amigos pararam em um lugar para ver se avistavam alguma coisa. Arutana subiu na árvore mais alta e avistou uma fumaça que formava uma nuvem branca.

4 Arutana e seus dois amigos seguiram na direção da nuvem branca e ao chegarem lá, viram um homem sentado em cima de uma pedra, com pêlo no rosto, parecia um macaco. Em seu lado tinha três vasos. Arutana pensou que lá estivesse a noite e então ele e seus amigos, lançaram suas flechas, mas os vasos eram muito resistentes. O homem acordou e com sua arma, expulsou Arutana e seus amigos. Ao voltarem à tribo, Arutana contou o que havia acontecido para seu pai, e seu pai mandou desta vez, mais três amigos.

5 Arutana voltou lá, mas o homem não estava. Arutana procurou e achou o homem em um outro lugar. O homem estava afirmado sobre os três vasos, Arutana e seus amigos fizeram uma flecha de 2 metros e pouco, e lançaram em direção aos três vasos. O homem se assustou com o barulho que deu e saiu correndo. Arutana se aproximou devagar dos vasos quebrados e de dentro, saiu à noite. Todos saíram correndo, porque se escurecessem eles não conseguiriam voltar para a tribo. Todos se separaram e se perderam.

6 Quando Arutana chegou à tribo, perguntou para seu pai, o que poderia ter acontecido com os três índios, e seu pai disse o seguinte: -Eles devem ter virado uma ave da noite. Agora só uma festa muito comemorativa para ser um final feliz! Abigail e Diovane


Carregar ppt "Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava a lenda, querendo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google