A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como e porque vieram A imigração alemã começou no Rio Grande do Sul em Julho de 1824, quando chegaram aproximadamente 17.000 alemães, comerciantes, agricultores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como e porque vieram A imigração alemã começou no Rio Grande do Sul em Julho de 1824, quando chegaram aproximadamente 17.000 alemães, comerciantes, agricultores."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como e porque vieram A imigração alemã começou no Rio Grande do Sul em Julho de 1824, quando chegaram aproximadamente alemães, comerciantes, agricultores e artesões. Os alemães vieram para o RS porque o governo ofereceu terras, dinheiro,comida e outras coisas,como o seu país estava em guerra eles acharam uma ótima ideia vir para o RS de navio, mas vários alemães morreram na viagem, mas quando chegaram viram que não era bem assim porque tiveram que trabalha duro como escravos.

3 Onde se instalaram Os alemães se instalaram a partir de São Leopoldo, as colônias alemãs se espalharam primeiro pelas áreas mais próximas, atingindo depois zonas mais isoladas. Geralmente, as colônias, principalmente as primeiras, situavam-se à beira de rios. Isso tinha uma grande importância estratégica: em uma época em que os caminhos eram muito difíceis, os rios serviam como estradas fluviais para o recebimento de equipamentos e o escoamento da produção.

4 O que trouxeram Os alemães trouxeram na culinária alemã, o hábito do café servido nas casas. A gaita ponto ou de botão, verdadeiro símbolo gaúcho, tão presente ao fazer musical tradicionalista, também é uma contribuição dos imigrantes alemães, assim como foi seu rico artesanato.

5 Comidas típicas Uma tigela fumegante de eintopf vai aquecê- lo em um dia frio. O nome desse guisado tradicional alemão significa literalmente uma panela e refere-se à maneira de cozinhar em vez de uma receita específica.

6 Comidas típicas A schnitzel é uma fina costeleta de carne desossada, que é revestida na farinha de rosca e, muitas vezes servido com uma fatia de limão.Você pode escolher um Weiner schnitzel, que é feito de carne de vitela ou uma Wiener schnitzel feito de carne de porco. Se você pedir um hamburguer- estilo schnitzel, chegará com um ovo frito em cima, enquanto a Holsten estilo schnitzel virá com os ovos, anchovas e alcaparras.

7 Danças Sonderburger Doppelquadrille– Na Sonderburger Doppelquadrille ou a dupla quadrilha de Sonderburgo encontramos uma característica muito comum nas danças que vem da Suécia ocupando 8 pares unindo duas quadrilhas, divididas em 3 partes: o círculo, a fileira oposta e a dança em círculo. Mühlrad – Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegava a ser apresentada por pessoas caracterizadas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha.

8 Vestimentas Ilka explica que o traje típico germânico e os usados pelos grupos folclóricos são inspirados nas vestimentas usadas pelos imigrantes alemães, que eram bastante pesadas. Cada região da Alemanha adotava um tipo de traje, mas alguns eram usados só em casa e outros eram específicos para festas. Em Jaraguá do Sul, a colonização alemã aconteceu em maior volume a partir de 1876, ano de fundação da cidade.


Carregar ppt "Como e porque vieram A imigração alemã começou no Rio Grande do Sul em Julho de 1824, quando chegaram aproximadamente 17.000 alemães, comerciantes, agricultores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google