A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Balada do amor através das idades Carlos Drummond de Andrade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Balada do amor através das idades Carlos Drummond de Andrade."— Transcrição da apresentação:

1 Balada do amor através das idades Carlos Drummond de Andrade

2 Depois fui pirata mouro Pirata: é um marginal que, de forma autônoma ou organizado em grupos, cruza os mares só com o fito de promover saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder. O estereótipo mais conhecido do pirata se refere aos Piratas do Caribe e cuja época áurea ocorreu principalmente entre os séculos XVI e XVIII. Mouro: Na história antiga, os romanos chamavam o povo do noroeste da África de mauri e a região por ele habitada de Mauritânia. Atualmente a palavra mouro pode referir-se a todos os habitantes do noroeste da África que são os muçulmanos ou falam o árabe, ou ainda aos muçulmanos de origem espanhola, judaica ou turca que vivem no norte da África.

3 Flagelo da Tripolitânia Tripolitânia é uma região histórica da Líbia ocidental, situada da cidade costeira de Trípoli. A região foi originalmente habitada pelos berberes. No século VII AC os fenícios instalaram colônias em torno da costa que mais tarde passaria ao controle de Cartago.

4

5 A Trípoli se localiza no norte da África, mas os piratas ocupavam todo mar Mediterrâneo inclusive dominando o sul da Europa.

6 Toquei fogo na fragata A fragata é um tipo de navio de guerra. O termo tem sido usado, ao longo dos séculos, para designar uma gama alargada de navios, com diferentes tamanhos e funções. No século XVIII, eram designadas fragatas, navios de guerra com três mastros de velas redondas, com comprimento semelhante ao das naus, mas mais pequenos, mais rápidos e com armamento mais ligeiro, usados em missões de escolta e de reconhecimento. As fragatas dispunham de uma única bateria coberta de canhões, em comparação com as duas ou mais baterias cobertas das naus.

7 onde você se escondia

8 da fúria de meu bergantim. Bergantim é uma embarcação do tipo da galé, de um a dois mastros e velas redondas ou vela latina. Levava trinta remos e era utilizado como elemento de ligação, exploração, como auxiliar de armadas ou em outros serviços do gênero Era um navio escolhido pelos reis, e grandes senhores, para sua utilização em cerimônias

9 Mas quando ia te pegar

10 e te fazer minha escrava O pirata tinha desejo sexual pela amada. Mas ela não queria retribui-lo.

11 você fez o sinal-da-cruz Apenas ela faz o sinal da cruz porque era Cristã, e na época quem não fosse dessa religião, era considerado pagão (o pirata).

12 e rasgou o peito a punhal...

13 Me suicidei também.

14 = Filmes assistidos: Piratas do Caribe1,2e3. Os filmes contam a luta entre os piratas para dominar os mares,saquear tesouros, navios, enfrentando inimigos irreais e assustadores, muitas vezes assombrados e amaldiçoados. Como na poesia, o pirata e a amada são de povos diferentes, que se relacionam amorosamente em suas aventuras, onde ela fica em dúvida acerca de qual é o seu verdadeiro amor.

15 Comentário Mesmo contra a vontade dela o homem quer conquista-la de qual quer modo tornando-a sua esposa como o pirata se apropria do tesouro, sem existir amor entre eles. É uma relação de amor violento,

16 Alunos: Dieicon, Éverton, Giovane. 3º ano


Carregar ppt "Balada do amor através das idades Carlos Drummond de Andrade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google