A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os imigrantes alemães vieram de barco, a viagem durou mais ou menos trinta e seis dias, algumas pessoas pegaram doenças e algumas até morreram. Eles vieram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os imigrantes alemães vieram de barco, a viagem durou mais ou menos trinta e seis dias, algumas pessoas pegaram doenças e algumas até morreram. Eles vieram."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os imigrantes alemães vieram de barco, a viagem durou mais ou menos trinta e seis dias, algumas pessoas pegaram doenças e algumas até morreram. Eles vieram por causa de falta de materiais, empregos, guerras e outras coisas.

3 Onde se instalaram Aos poucos se ocuparam os vales dos rio dos Sinos, Jaquari, Jacuí e Caí, dando origem ás atuais cidades São Leopoldo, Bento Gonçalves e outras.

4 O que cultivaram Eles cultivaram flores, milho, feijão, mandioca, batata, maçã, laranja e fumo.

5 Arquitetura A arquitetura dos imigrantes alemães era simples, era feita de madeira e de tijolos e o estilo era enxaimel. Havia hastes de madeiras encaixadas entre si, em posições horizontais, verticais ou inclinadas

6 Comidas Bratkartoffeln Preparação: Cozinhe as batatas com pele e guarde por pelo menos 1 dia, de preferência mais, para elas secarem bem. Descasque as batatas e corte em fatias finas. Frite em óleo até ficarem douradas. Adicione sal e pimenta-de-reino a gosto. Na hora de servir coloque a cebolinha e a salsinha picada.

7 Chucrute Em uma panela, ponha a água e o sal e leve para ferver. Junte o repolho picado e ferva por 2 minutos. Escorra e reserve. Aqueça o óleo e refogue o alho e as cebolas até dourar. Acrescente a pimenta-do-reino, o louro, os cravos, o açúcar e o gengibre. Junte o vinho misturado com a farinha de trigo, mexa e ponha o suco de limão dissolvido no creme de leite. Mexa vigorosamente e retire do fogo. Regue o repolho aferventado e sirva em seguida.

8 Cerveja Os imigrantes alemães costumava beber cerveja, fizeram até uma festa em homenagem a cerveja o nome é Oktoberfest.

9 Danças Pommersche Krakowiak – Dança popular na Cracóvia, Polônia, foi logo assimilada pelos núcleos de pomeranos que residiam naquela regiao. Criada por volta de 1500, é caracterizada pela destreza dos dançarinos, principalmente na execuçao das figuras, era aprensentada no inverno para aquecer o corpo.

10 Danças Mühlrad – Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegava a ser apresentada por pessoas caracterizadas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha.

11 Danças Sonderburger Doppelquadrille- Norte da Alemanha – Na Sonderburger Doppelquadrille ou a dupla quadrilha de Sonderburgo encontramos uma característica muito comum nas danças que vem da Suécia ocupando 8 pares unindo duas quadrilhas, divididas em 3 partes: o círculo, a fileira oposta e a dança em círculo.

12 Roupas típicas

13 Curiosidades DADOS E INFORMAÇÕES SOBRE A BANDEIRA DA ALEMANHA: A bandeira da Alemanha foi adotada em 23 de maio de A bandeira é composta por três faixas horizontais, de mesmo tamanho, nas cores preta, vermelha e amarela (ouro). A faixa preta está posicionada na parte superior, a vermelha no meio e a amarela (ouro) na parte inferior da bandeira. Significado As três cores da bandeira moderna (atual) alemã simbolizam a democracia republicana que se formou após a Segunda Guerra Mundial. Representa também a liberdade da Alemanha e de seu povo. Origem Existem várias hipóteses para explicar a origem da bandeira da Alemanha. A mais aceita diz que ela surgiu a partir da bandeira usada no Sacro Império Romano-Germânico. Nesta época, a bandeira usada tinha fundo amarelo e, no centro, uma água preta com garras e bico na cor vermelha.


Carregar ppt "Os imigrantes alemães vieram de barco, a viagem durou mais ou menos trinta e seis dias, algumas pessoas pegaram doenças e algumas até morreram. Eles vieram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google