A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os imigrantes alemães vieram de barco com pouca higiene. Vários imigrantes morreram durante a viagem, eles morreram por doenças que os ratos causavam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os imigrantes alemães vieram de barco com pouca higiene. Vários imigrantes morreram durante a viagem, eles morreram por doenças que os ratos causavam."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os imigrantes alemães vieram de barco com pouca higiene. Vários imigrantes morreram durante a viagem, eles morreram por doenças que os ratos causavam. Os primeiros alemães que desembarcaram no Rio Grande do Sul chegaram em torno de 1824.

3 A primeira leva veio porque o governo brasileiro ofereceu várias opções e vantagens de trabalho como por exemplo: Terras, ajuda financeira, animais, etc... A segunda leva de alemães, que vieram em 1920, estava vindo porque na Europa estava acontecendo a revolução industrial e algumas outras condições difíceis de vida.

4 Quando eles chegaram eles se instalaram em núcleos coloniais. Com a finalidade de desenvolver a agricultura e a pecuária. Se instalaram principalmente na região de São Leopoldo. Casa da feitoria do Linho-Cânhamo construída em 1788 foi a primeira casa para os alemães.

5 Os imigrantes alemães trouxeram algumas coisas como: Cultura, vestimenta, culinária (Pratos típicos deles), músicas, danças e suas ideias sobre a vida e o mundo. Riqueza étnica e cultural que embelezavam nossas vidas.

6 Sempre que chegavam em algum lugar os alemães já construíam uma escola. O professor morava do lado da escola. Os alemães jogavam bolão (mais ou menos um boliche). Os alemães adoravam comer linguiça ou salsichão.

7 Eintopf Uma tigela fumegante de eintopf vai aquecê-lo em um dia frio. O nome desse guisado tradicional alemão significa literalmente uma panela e refere-se à maneira de cozinhar em vez de uma receita específica. No entanto, a maioria das receitas contêm os mesmos ingredientes básicos: um caldo, alguns legumes, batatas ou legumes e alguma carne (geralmente de porco, carne de boi ou de frango) ou, às vezes peixe. Há especialidades regionais, por exemplo,lumpen und fleeh (que significa trapos e pulgas ) na área de Kassel, que é semelhante ao cozido irlandês.

8 Käsespätzle Spatzle, macarrão feito de farinha de trigo e ovo, são muito populares, especialmente no sul do país. Eles são muitas vezes servido coberto com queijo (kasepatzle) - um pouco como macarrão com queijo – e às vezes com cebolas assadas. Eles podem ser servidos, bem quentes, direto da panela – por isso tome cuidado!

9 Costeleta de vitela A schnitzel é uma fina costeleta de carne desossada, que é revestida na farinha de rosca e, muitas vezes servido com uma fatia de limão.Você pode escolher um Weiner schnitzel, que é feito de carne de vitela ou uma Wiener schnitzel feito de carne de porco. Se você pedir um hamburguer-estilo schnitzel, chegará com um ovo frito em cima, enquanto a Holsten estilo schnitzel virá com os ovos, anchovas e alcaparras.

10 Kreuzpolka A polca do toque cruzado, tem uma série de alternativas regionais, o que para muitos, considerada difícil.

11 Pommersche Krakowiak Dança popular na Cracóvia, Polônia, foi logo assimilada pelos núcleos de pomeranos que residiam naquela região. Criada por volta de 1500, é caracterizada pela destreza dos dançarinos, principalmente na execução das figuras, era apresentada no inverno para aquecer o corpo.

12 Mühlrad Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegava a ser apresentada por pessoas caracterizadas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha.

13


Carregar ppt "Os imigrantes alemães vieram de barco com pouca higiene. Vários imigrantes morreram durante a viagem, eles morreram por doenças que os ratos causavam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google