A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOGO MAU-MAU Por Munir Chain

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOGO MAU-MAU Por Munir Chain"— Transcrição da apresentação:

1 JOGO MAU-MAU Por Munir Chain
Rendimento: Um tempo divertido. Tempo: Até todos estourarem e só uma pessoa ficar. Dificuldade: Médio Materiais: 2 Baralhos Completos. 1 Papel Sulfite. 1 Caneta ou Lápis. Modo de Jogar: 1. Embaralhe os 2 baralhos bem. 2. Façam um círculo com as pessoas que estão jogando e coloque as cartas no meio. 3. Distribua 7 cartas para cada jogador. 4. O primeiro que jogar irá virar a carta do topo do baralho. 5. A próxima pessoa deverá jogar uma carta com o mesmo naipe ou número, porém, as seguintes cartas são "más“. A carta 9 obriga a pessoa anterior a comprar uma carta. A carta 7 obriga a pessoa seguinte a comprar duas cartas e perder a vez. A carta A faz a próxima pessoa não jogar nessa rodada. A carta J "deixa" você escolher o próximo naipe. A carta Q vira o jogo (se estiver no sentido horário, fica anti-horário). Quando você tiver 1 só carta, deverá gritar MAU-MAU! Se não gritar, deverá comprar 3 cartas. Quem conseguir terminar suas cartas ganha a rodada, e quem perdeu deve contar a soma de suas cartas, e esse será seu ponto. Quem chegar ao 100 estoura (perde). Quem for o último a estourar ganha o jogo!

2

3 TORTA DE FRANGO NO LIQUIDIFICADOR - MARAVILHOSA – Por Daniel Eliseu
Modo de Preparo Para a Massa: bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Para o Recheio: aqueça o óleo e coloque os pedaços de frango já temperados. Deixe dourar. Junte os tomates picados, a água e tampe a panela para que a carne fique bem cozida. À parte, dissolva a farinha de trigo em água e junte ao frango para engrossar. Misture bem. Montagem: Em uma forma refratária untada e polvilhada com farinha de trigo, coloque a metade da massa, cubra com todo o recheio. Coloque o restante da massa por cima. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura moderada por 45 min. Sirva fria ou morna. Para a Massa: - 2 ovos - 2 xícaras (chá) de leite - 1 xícara (chá) de óleo - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo - 1 colher (sopa) de fermento em pó - sal a gosto Para o Recheio: - frango cortado em pedaços - 3 tomates picados - mistura de tempero pronto - 2 colheres (sopa) de óleo

4

5 Delícia Gelada de goiaba, por Jorge Vasconcelos
Rendimento: 10porções Tempo: 1:30 min. Nível de dificuldade: fácil  Ingredientes: 1 envelope de gelatina sem sabor 3 goiabas maduras sem casca e cortadas ao meio 4 copos de iogurte natural (800G) ½ xícara de chá de açúcar Modo de fazer: Dissolva a gelatina conforme as instruções na embalagem e bata no liquidificador com o resto dos ingredientes. Despeje em um refratário e leve à geladeira por 1 hora. Sirva em seguida.

6 Sanduíche de Frango, por Amarílis
Ingredientes Modo de fazer: 1 peito de frango desfiado 1 cenoura ralada e ferventada 1 lata de milho verde 1 cebola picada 10 azeitonas picadas 1 maço de cheiro verde 1 pacote de pão de forma integral (ou de sua preferência) 250g de maionese Misture o milho escorrido, as azeitonas, a cebola, a cenoura, o cheiro verde, o frango e a maionese num recipiente. Depois, coloque a mistura nas fatias de pão cortadas ao meio e sirva. Obs: Pode ser servido também com torradas. Rendimento:20 porções.

7

8 Bolo de Fubá, por Rafael Bretone
Ingredientes 4 Ovos 1 xícara de leite 1/2 xícara de óleo 3 xícaras de açúcar 2 xícaras de trigo 2 xícaras de fubá 1 colher de pó Royal 1 vidro de leite de côco (erva doce) Modo de Preparo Coloque os ovos, o óleo e o açúçar num liquidificador e bata-os, depois acrescente o resto e bata-os novamente. Unte a forma, coloque a mistura nela e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos.

9


Carregar ppt "JOGO MAU-MAU Por Munir Chain"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google