A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Às mães: Não é que as mães necessariamente devam saber cozinhar. Algumas não sabem, e isto não é defeito. Não é que lugar de mãe seja na cozinha, pode.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Às mães: Não é que as mães necessariamente devam saber cozinhar. Algumas não sabem, e isto não é defeito. Não é que lugar de mãe seja na cozinha, pode."— Transcrição da apresentação:

1 Às mães: Não é que as mães necessariamente devam saber cozinhar. Algumas não sabem, e isto não é defeito. Não é que lugar de mãe seja na cozinha, pode ser também, e isto não é preconceito. Mas o fato é que algumas de nossas mais agradáveis lembranças estão ligadas a carinhos culinários que aguçam a visão, provocam o olfato, encantam o paladar. E é claro que nossas mães fazem parte delas em muitos momentos (alegres ou tristes) em torno do fogão, no aconchego da cozinhas da casa. Nossa intenção é dar a oportunidade para mães e filhos desfrutarem desses momentos mágicos que duram para sempre. Ficam então nossas sugestões de pratos típicos das culinárias Americana e Inglesa, que sem sombra de dúvida, entrarão para o Rol da Fama da sua família. Mais uma dica: preparem os pratos juntos, tirando o máximo proveito de cada minuto. Com muito amor, da nossa família para a sua. Fisk Family

2 ÍNDICE Bagel Brownie com castanhas Cheesecake com geléia Croissant Doughnut English Muffin Muffin com café, chocolate e pistache Muffin de banana Muffin recheado com geléia Pancakes Pretzel Torta de maçã

3 Bagel

4 Ingredientes: 4 ¾ xícaras de farinha de trigo 2 tabletes fermento biológico 1 ½ xícara de água morna 4 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de sal Modo de preparar: 1. Bata no liquidificador uma ½ xícara de farinha de trigo, o fermento, a água morna, três colheres (sopa) de açúcar e o sal. Passe para uma tigela. 2. Junte a farinha de trigo aos poucos e passe para uma superfície. Junte a farinha restante. Amasse bem, cubra e deixe descansar por dez minutos. Forme 12 bolinhas com a massa e faça um buraco no centro de cada uma delas. Numa assadeira untada com óleo, cubra e deixe crescer por 20 minutos. 3. Ferva 2 litros de água com açúcar restante. Cozinhe cada bagels, virando uma vez. Retire e escorra bem. Cozinhe o restante. Coloque em uma assadeira untada com óleo e, se desejar, antes de assar, pincele com ovo batido e polvilhe com gergelim ou semnte de papoila. Asse em forno pré- aquecido em temperatura média por 25 a 30 minutos ou até que fiquem ligeiramente dourados. Variações: Pincele os bagels com ovo batido e coloque por cima cebola picada, frita na manteiga, ou antes de amassar misture à massa um dente de alho e manjericão picados. Rende: 12 unidades Calorias: 176 por unidade Grau de dificuldade: médio

5 Brownie com castanhas

6 Ingredientes: 2/3 xícara de manteiga derretida ½ xícara de açúcar 1 xícara de açúcar mascavo 4 ovos 1/3 xícara de chocolate culinário derretido ou dissolvido (aproximadamente 100 gramas) 2 colheres de sopa de sobremesa de essência de baunilha 1 xícara de farinha de trigo peneirada 1 colher de sobremesa de sal 2 ½ xícaras de castanhas e nozes picadas Modo de fazer: Faça um creme com a manteiga e o açúcar até ficar leve e fofo. Adicione os ovos, o chocolate e a baunilha, misturando bem. Peneire a farinha e o sal, misture bem. Despeje as nozes e as castanhas. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada pequena. Cozinhe em forno médio por aproximadamente 30 minutos. Deixe esfriar em temperatura ambiente lentamente.

7 Brownie

8 Ingredientes: 500 gr de farinha de trigo 200 gr de açúcar 160 gr de açúcar mascavo 3 unidade(s) de ovo quanto baste de essência de baunilha 250 gr de margarina 230 gr de chocolate meio amargo picado(s) Modo de fazer: Misture os ingredientes secos (a farinha deve estar peneirada), abra um furo e adicione os ovos e a margarina. Trabalhe a massa com as mãos até que suma a farinha. Coloque o chocolate e misture. Numa fôrma untada e com a ajuda de uma colher de café, faça gotas pequenas de massa, com a preocupação de colocar uma gota de chocolate em cada um. Leve ao forno 180º por 15 minutos ou até dourar. Dica: se quiser adicione 1/2 xícara de nozes picadas.

9 Ceaser Salad

10 Ingredientes: 1 cabeça de alface americana 200 gramas de frango desfiado ou picado em pequenos cubos ½ xícara de queijo parmesão ralado 1 xícara de cenoura ralada (se quiser) Croutons Para o molho 2 colheres sopa de maionese 1 colher de sobremesa de mostarda ½ xícara de queijo parmesão ralado 2 colheres de sobremesa de creme de leite Modo de fazer: Lave e seque bem o alface, rasgue o alface, misture o frango, a cenoura e o queijo e misture com as próprias mãos. Para o molho, misture todos os ingredientes e ao misturar, acrescente 1 colher de sopa de água. Jogue o molho na salada e misture bem,depois jogue o Croutons em cima.

11 Cheesecake com geléia

12 Ingredientes: Massa 200 g de biscoito maisena ¼ de xícara de manteiga Recheio 500 g de ricota 1 colher (chá) de baunilha 4 ovos levemente batidos 1/3 de xícara de açúcar Cobertura 2 colheres (chá) de gelatina de morango ¼ de xícara de água 400 g de morango ½ xícara de açúcar Modo de preparo: Passe a ricota na peneira e misture- a com os demais ingredientes do recheio. Aqueça o forno em temperatura média. Massa Triture os biscoitos e derreta a manteiga. Misture- os até obter uma farofa úmida. Forre com ela uma forma de abrir, apertando bem. Asse por 5 minutos. Cubra a massa com recheio. Volte ao forno, em temperatura baixa, por 40 minutos ou até que o recheio esteja firme nas laterais e cremoso no centro. Cobertura Numa xícara polvilhe a gelatina na água e reserve. Amasse os morangos com um garfo, misture o açúcar e leve ao fogo alto. Deixe ferver por 5 minutos. Passe por uma peneira. Junte a gelatina derretida, misture, deixe esfriar e leve a geladeira por 5 minutos até ficar cremosa. Quando o cheesecake estiver frio, desenforme e distribua a geléia por cima.

13 Croissant

14 Ingredientes: 1 ½ xícaras de manteiga 2 tabletes de fermento biológico ½ xícara de água morna ½ xícara de leite fervente 4 colheres (sopa) de açúcar 1 ½ colher (chá) de sal 1 ovo batido 41/3 de xícara de farinha de trigo Para pincelar: 1 gema 1 colher (sopa) de leite Acessórios: Assadeira grande Papel alumínio Modo de preparar: 1. Bata a manteiga com um terço de xícara de farinha. Coloque entre duas folhas de papel alumínio e aperte até obter um retângulo. Deixe gelar por uma hora. 2. Dissolva o fermento na água. À parte, misture o leite, o açúcar e o sal. Deixe amornar. Junte o fermento e o ovo. Acrescente a farinha restante e amasse. Abra num retângulo e ponha manteiga sobre a metade da área. Dobre três vezes, cubra e leve à geladeira por 15 minutos. Repita mais duas vezes. Deixe a massa gelar por 1 hora. 3. Faça 12 triângulos com a massa. Enrole- os e ponha na assadeira umedecida, com a ponta voltada para baixo. Deixe- o com forma de meia-lua curvando as pontas. Cubra e deixe descansar por 45 minutos. Pincele com a gema misturada ao leite. Aqueça o forno em temperatura média e asse até dourar. Rende: 48 unidade Calorias:100 por unidade Grau de dificuldade: médio

15 Doughnut

16 Ingredientes: 3 gemas 1 colher (sopa) de baunilha ¾ de xícara de açúcar ¼ de xícara de farinha de trigo 2 xícaras de leite 1 colher (sopa) de manteiga Para fritar 3 xícaras de óleo Para polvilhar Açúcar de confeiteiro Modo de preparo: Massa – Aqueça o leite até o ponto de fervura. Retire do fogo e adicione o açúcar, o sal e a manteiga. Mexa até amornar e a manteiga se derreter. Numa tigela, dissolva o fermento na água morna. Na batedeira, bata as gemas, duas xícaras da farinha, a mistura de leite e o fermento. Desligue e junte aos poucos o restante da farinha, mexendo até obter uma massa homogenia. Cubra com um pano e deixe crescer por uma hora. Sobre uma superfície polvilhada com farinha, sove rapidamente a massa para deixá- la lisa. Faça 24 bolas. Frite no óleo quente por um minuto em fogo alto. Abaixe o fogo e vire- se de vez em quando até que dourem por igual. Retire e coloque para escorrer sobre o papel toalha. Recheio 1- Na batedeira, bata as gemas com a baunilha e o açúcar até obter uma mistura fofa e clara. Junte a farinha e misture. Leve o leite ao fogo até o ponto de fervura. 2- Derrame sobre as gemas batidas, mexendo sempre. Leve de volta à panela e cozinhe, sem parar de mexer, até ferver e engrossar. Junte a manteiga e misture bem. 3- Deixe esfriar um pouco e recheie os doughnuts já fritos, utilizando um saco de confeitar. Polvilhe os doughnuts ainda mornos com o açúcar.

17 English Muffin

18 Ingredientes: 4 xícaras de farinha 1 ½ xícaras de leite ½ xícara de água morna ½ xícara de iogurte 1 colher (chá) de açúcar 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 1 colher (chá) de sal 1 tablete de fermento biológico fresco Acessório Aro com 10 cm de diâmetro untado com óleo Modo de preparo: 1. Numa tigela, misture o açúcar com metade da água morna e o fermento esmigalhado. Deixe repousar por 3 minutos ou até formar bolhas. 2. Em uma panela, misture o leite ao iogurte e aqueça em fogo médio até amornar ou talhar. Ponha a farinha sobre a mistura de fermento. Junte o sal e o leite. Misture bem. 3. Bata por 3 minutos com colher de pau ou até a massa ficar elástica. Deixe descansar coberta com filme plástico por uma hora ou até dobrar de volume. 4. Dissolva o bicarbonato na água morna restante. Junte à massa. Misture por 1 minuto, cubra e deixe repousar por 30 minutos. 5. Aqueça a frigideira em fogo baixo. Ponha o aro sobre ela e preencha com 1/3 de xícara de massa. Unte os dedos com óleo e espalhe a massa no aro. Cozinhe até dourar a parte de baixo. Vire, retire o aro e doure o outro lado. Deixe esfriar numa grade. 6. Abra os muffuins ao meio e torre- os no forno ou na torradeira. Sirva com manteiga, geléia e queijo, ou com ovo, presunto e queijo.

19 Pretzel

20 Ingredientes: 1 envelope de fermento biológico seco 1 xícara de água morna 2 colheres (sopa) de manteiga 1 colher (sopa) de açúcar 1 colher (chá) de sal 2 1/3 de xícara de farinha de trigo Para pincelar ¼ xícara de manteiga Para polvilhar ½ xícara de açúcar 2 colheres (sopa) de canela em pó Modo de fazer: 1. Dissolva o fermento na água morna. Junte a manteiga em temperatura ambiente, o açúcar, o sal e a farinha de trigo e misture até ficar homogenia. Cubra e deixe descasar por 15 minutos. 2. Numa superfície com farinha, divida a massa em 12 partes. Faça rolos de 45 cm e modele-os no formato de pretzel. Ponha em uma assadeira e deixe descasar por 30 minutos. 3. Asse no forno pré- aquecido em temperatura alta por 25 minutos ou até dourar. Pincele com a manteiga. Polvilhe com o açúcar misturado à canela. Vale lembrar O pretzel é de origem alemã, embora faça muito sucesso entre os americanos. Polvilhando com queijo parmesão, torna-se uma opção salgada.

21 Modelo do pretzel

22 Torta de Maçã

23 Ingredientes: 1 ¾ xícara de farinha de trigo ½ xícara de açúcar 6 colheres (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de farinha de amêndoas 1 ovo Recheio ½ xícara de manteiga derretida 12 colheres de sopa de açúcar 3 ovos 3 maças gala sem casca e sem sementes e cortadas finas 1 pitada de canela em pó Acessórios Refratário ou forma de abrir com 24 cm de diâmetro Modo de preparo: 1. Misture a farinha de trigo e a manteiga até obter uma farofa. Numa tigela, misture bem o ovo ao açúcar e a farinha de amêndoas. 2. Junte as duas misturas e mexa até obter uma massa homogênea. Guarde na geladeira por 1 hora. Recheio Misture bem os ovos e o açúcar. Junte a manteiga e a canela, misture e reserve. Montagem 1. Abra a massa na forma, deixando a espessura de 2 mm, e fundo. Cubra a massa com recheio reservado e, por cima, coloque a maça. 2. Asse em forno médio por 45 minutos ou até que o recheio fique firme e a massa levemente dourada. Sirva morno com sorvete de baunilha.


Carregar ppt "Às mães: Não é que as mães necessariamente devam saber cozinhar. Algumas não sabem, e isto não é defeito. Não é que lugar de mãe seja na cozinha, pode."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google