A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LICORES E BEBIDAS FEITAS EM CASA. MENÚ DE LICORES E BEBIDAS CASEIRAS 1 LICOR CASEIRO DE TANGERINAS TIPO MANDARINETTO LICOR CASEIRO TIPO AMARULA LICOR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LICORES E BEBIDAS FEITAS EM CASA. MENÚ DE LICORES E BEBIDAS CASEIRAS 1 LICOR CASEIRO DE TANGERINAS TIPO MANDARINETTO LICOR CASEIRO TIPO AMARULA LICOR."— Transcrição da apresentação:

1 LICORES E BEBIDAS FEITAS EM CASA

2 MENÚ DE LICORES E BEBIDAS CASEIRAS 1 LICOR CASEIRO DE TANGERINAS TIPO MANDARINETTO LICOR CASEIRO TIPO AMARULA LICOR CASEIRO TIPO BAILEYS LICOR CASEIRO TIPO COINTREAU LICOR CASEIRO DE FRUTAS VERMELHAS LICOR CASEIRO DE CHOCOLATE BRANCO LICOR CASEIRO DE CHOCOLATE LICOR CASEIRO DE CEREJAS LICOR CASEIRO DE CASSIS TIPO FRANCÊS LICOR CASEIRO DE MAÇÃS COM CANELA

3 MENÚ DE LICORES E BEBIDAS CASEIRAS 2 LICOR CASEIRO DE MARACUJÁ BEBIDA CASEIRA TIPO CAMPARI LICOR CASEIRO DE CERVEJA TIPO CASTEL HIMBEERLIKÖR BROMBEERLIKÖR AFTER EIGHT LIKÖR LICOR CASEIRODE AMEIXAS VERMELHAS LICOR CASEIRO DE LIMÃO TIPO LIMONCELLO LICOR CASEIRO DE ABACAXI

4 MENÚ DE LICORES E BEBIDAS CASEIRAS 3 LICOR CASEIRO DE DAMASCOS EIERLIKÖR – LICOR CASEIRO DE OVOS LICOR CASEIRO CREMOSO DE CAFÉ LICOR CASEIRO DE NOZES LICOR CASEIRO DE OVOS COM LEITE DE AMÊNDOAS LICOR CASEIRO CREMOSO TIPO SHERIDANS LICOR CASEIRO DE CANELA LICOR DE CASEIRO DE COCO LICOR CASEIRO DE FOLHA DE FIGO

5 LICOR CASEIRO DE TANGERINAS TIPO MANDARINETTO Ingredientes para 650ml: 300g de tangerinas frescas 250g de açúcar granulado 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha 400ml de Rum branco suco de 1 limão galego (não esprema a casca branca para não amargar) casca ralada do limão galego (só a parte de fora, não use a branca). Modo de fazer: Lave bem e seque as tangerinas. Esprema o seu suco tendo o cuidado de não espremer a parte branca da casca (amarga o licor). Coloque todos os ingredientes num recipiente de vidro com tampa e deixe macerar por 4 dias (agite o vidro algumas vezes). Coe essa mistura num coador de papel e coloque numa garrafa bem fechada. Em local escuro poderá ser conservado por 2 meses.

6 LICOR CASEIRO TIPO AMARULA Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite sem soro 1 lata (medida do leite condensado) de licor de cacau 150 ml de vodka 50 g de chocolate meio amargo derretido Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes no liqüidificador e bata até misturar. Leve na geladeira para incorporar

7 LICOR CASEIRO TIPO BAILEYS Ingredientes: 1 lata de leite condensado 400g de nata fresca 1 lata (medida do creme de leite) de wisky 50g de chocolate amargo derretido ½ colher (café) de essência de amêndoas amargas 1 pitada de canela em pó Modo de fazer: bata tudo no liquidificador e deixe gelar muito bem antes de servir. Sirva com uma pedra de gelo no copo.

8 LICOR CASEIRO TIPO COINTREAU Ingredientes: 1 laranja-pêra ou baianinha bem madura; 1 litro de vodka; 1 kg de açúcar refinado; 1/2 copo de água (120ml). Modo de fazer: Lave bem a laranja e enxugue-a. Passe- lhe um barbante com auxílio de uma agulha. Coloque em um vidro de boca larga a vodka, o açúcar e a água. Por último, coloque a laranja dependurada pelo barbante, preso na boca do vidro ou na tampa. Ela deve ficar uns 5 cm acima da superfície do álcool. Tampe o vidro e deixe sem mexer por uns 20 dias. Retire a laranja e o licor já estará pronto para ser engarrafado. Deixe envelhecer por um mínimo de 2 meses.

9 LICOR CASEIRO DE FRUTAS VERMELHAS Ingredientes: 500g de frutas vermelhas congeladas 100g de açúcar granulado 1 colher (sopa) de acocar de baunilha 750ml de vodka Modo de fazer: Misture as frutas descongeladas com o açúcar e a baunilha. Coloque essa mistura dentro de uma garrafa escura e esterilizada. Cubra com a vodka e feche-a muito bem. Deixe em local claro parta macerar por 4 semanas. Coe num coador de papel para retirar as frutas e recoloque o licor na garrafa. Guarde em local escuro por até 4 meses. Nota: teremos um melhor resultado se as frutas vermelhas forem frescas.

10 LICOR CASEIRO DE CHOCOLATE BRANCO Ingredientes: 150g de chocolate branco derretido 1/4 xícara (chá) de pinga de boa qualidade 3/4 xícara (chá) de água filtrada 5 gotas de essência de baunilha 4 colheres (sopa) de creme de leite Modo de fazer: Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas por 30 segundos. Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata por apenas 10 segundos (se passar disso, o creme de leite vira manteiga). Sirva estupidamente gelado!!!

11 LICOR CASEIRO DE CHOCOLATE Modo de fazer: 1 litro de álcool 1 litro de água mineral 1 kg de açúcar 100g de chocolate meio amargo derretido 1 limão 1 colher (chá) de baunilha Modo de fazer: Dissolva o açúcar na água morna. Misture todos os ingredientes e deixe em infusão por 10 dias. Passe por um filtro com algodão, engarrafe e deixe repousar por 15 dias antes de servir. Sirva o licor de chocolate bem gelado.

12 LICOR CASEIRO DE CEREJAS Ingredientes: 1 vidro de cerejas em calda (se possível utilize as frutas frescas), 1 litro de pinga, 1 garrafa de groselha, 3 canelas em pau (rama). Modo de fazer: Deixe macerar por 30 dias. Bata no liquidificador, passe por uma peneira, filtre e engarrafe.

13 LICOR CASEIRO DE CASSIS TIPO FRANCÊS Ingredientes: 1 kg de cassis (Schwarze Johannisbeeren) 1 litro de cachaça 1 pedaço de baunilha (natural) 1 pedaço de gengibre fresco 500g de açúcar cristal. Modo de fazer: lave muito bem as frutas e deixe escorrer o excesso de água. Coloque todos os ingredientes dentro de um vidro grande com tampa de rosquear (precisa ficar bem fechado). Coloque num lugar escuro por 2 semanas. Filtre em filtro forrado com algodão e engarrafe em garrafa aferventada e seca. Guarde em local escuro.

14 LICOR CASEIRO DE MAÇÃS COM CANELA Ingredientes: 8 xícaras (chá) de maçãs com cascas e picadas não muito finas 2 xícaras (chá) de açúcar cristal 4 pauzinhos de canela quebrados 4 xícaras (chá) de conhaque Modo de fazer: num vidro grande com tampa de rosquear, colocar a maçã, o açúcar e a canela. Despejar o conhaque por cima e misturar bem. Fechar com tampa. Inverter o pote todos os dias até que o açúcar esteja dissolvido (4 dias). Guardar num lugar escuro e fresco por 6 semanas. Coar num pano antes de servir.

15 LICOR CASEIRO DE MARACUJÁ Ingredientes: 1 xícara de suco de maracujá 500g de açúcar cristal 1 garrafa de vodca gotas de essência de baunilha Modo de fazer: Misture todos os ingredientes e deixe em infusão por no mínimo 20 dias, em garrafa fechada. Agite a garrafa de vez em quando. Nota: esse licor ficará melhor se for guardado por mais tempo.

16 BEBIDA CASEIRA TIPO CAMPARI Ingredientes : 1 ramo de losna 250ml de água mineral sem gás o equivalente a 250 ml. de açúcar 250ml de groselha1 copão de groselha - (250 ml) 250ml de pinga Modo de fazer: Faça um chá com 1 ramo de losna e 250ml de água fervendo por 3 minutos. Coe, esfrie e acrescente a groselha e a pinga.

17 LICOR CASEIRO DE CERVEJA TIPO CASTEL Ingredientes: 2 garrafas de cerveja do tipo Bock 100g de açúcar 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 3 cravos-da-índia um pedaço de canela em rama 200ml de Licor de Cacau 600ml de cachaça Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes numa panela esmaltada e deixe ferver em fogo baixo por 10 a 15 minutos. Misture e deixe ferver por mais 10 a 15 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar por 1 hora. Coe num filtro e coloque dentro da mesma panela. Aqueça até começar a ferver e adicione a cachaça, misture bem, desligue o fogo e deixe esfriar. Coloque em garrafas escuras esterilizadas. Deixe as garrafas num lugar escuro por 3 meses antes de tomar. Sirva gelado ou ao natural.

18 HIMBEERLIKÖR Ingredientes: 1 kg e 200g de amoras frescas lavadas e secas (use papel absorvente para secar) 750ml de Rum Bacardi branco 350g de açúcar cristal ou granulado 1 pedaço de casca de limão (só a parte verde) 1 litro de suco de amoras (ou similar) 1 colher (café) de essência de baunilha Modo de fazer: Num recipiente de vidro misture as frutinhas com o açúcar e a baunilha, amasse ligeiramente com a ajuda de um garfo. Tampe o recipiente com papel aluminizado e deixe repousar por 12 horas (o açúcar deverá ter dissolvido). Num vidro grande com tampa coloque todos os ingredientes e misture bem. Tampe e deixe em local claro para macerar por 3 semanas. De tempos em tempos agite bem o recipiente para misturar os ingredientes. Coe num coador de papel e coloque o licor numa garrafa esterilizada. Tampe bem a garrafa e o licor poderá ser guardado em local escuro por até 6 meses.

19 BROMBEERLIKÖR Ingredientes: 200g de framboesas frescas, lavadas e escorridas 150g de açúcar cristal branco 1 pedaço de canela em rama 1 litro de vodka Modo de fazer: Coloque as frutas dentro de um recipiente para 2 litros (de vidro e com tampa), polvilhe com o açúcar e coloque a canela. Cubra com a vodka e tampe muito bem. Guarde em local escuro por 10 a 12 semanas (tempo de maturação do licor). Coe e engarrafe (garrafa esterilizada). Guarde na geladeira. Sirva bem gelado.

20 AFTER EIGHT LIKÖR Ingredientes: 400g de nata fresca (creme de leite caseiro) 75g de grãos de café torrados 5 gemas 50g de chocolate em pó 200g de açúcar de confeiteiro 350ml de Licor de Menta Modo de fazer: De véspera misture os grãos de café com a nata e deixe tomar gosto na geladeira por 12 horas. Passado esse tempo, passe a mistura numa peneira para retiras os grãos de café (descarte-os). Modo de fazer: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coloque a mistura numa garrafa esterilizada e conserve na geladeira por até 2 semanas. Sirva bem gelado.

21 LICOR CASEIRODE AMEIXAS VERMELHAS Ingredientes: 1 garrafa de conhaque 250g de açúcar cristal escuro (do mais simples) 250g de ameixas vermelhas frescas. Modo de fazer: Lave bem e enxugue as ameixas. Corte-as em tiras (com as cascas) para retirar os caroços. Coloque as frutas cortadas dentro de uma garrafa de 1 litro esterilizada. Junte o açúcar e depois o conhaque. Tampe bem a garrafa e guarde- a em local escuro e aquecido (sem vento). Deixe repousar por 4 meses, agite a garrafa de tempo em tempo. Coe o licor com um pano bem limpo e esprema muito bem. Recoloque o líquido na garrafa e coloque na geladeira. Sirva gelado.

22 LICOR CASEIRO DE LIMÃO TIPO LIMONCELLO Ingredientes: 10 limões grandes 1 litro de álcool (90%) 1 litro de água 700g de açúcar cristal branco Modo de fazer: Lave bem e enxugue os limões. Com um descascador de batatas corte bem finas as cascas dos limões (não corte a parte branca da casca pois irá amargar seu licor) e coloque-as num recipiente esterilizado de vidro com tampa. Derrame o álcool sobre as cascas e tampe bem. Deixe repousar em local escuro por 3 semanas. Faça uma calda em ponto de fio com a água e o açúcar. Desligue e adicione a mistura de cascas. Deixe esfriar e coe numa peneira forrada com algodão (derrame o licor aos poucos). Coloque essa mistura numa garrafa esterilizada. Sirva gelado.

23 LICOR CASEIRO DE ABACAXI Ingredientes: 1 kg de polpa de abacaxi picada 400g de açúcar cristal a casca de 2 limões cortadas em pedaços 1 colher (sopa) de suco de limão 2 litros de conhaque Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes num recipiente grande de vidro (com tampa), começando pelo abacaxi. Junte o suco e as cascas do limão, polvilhe o açúcar e derrame o conhaque. Tampe bem e deixe em local escuro por 3 semanas. Coe essa mistura e coloque numa garrafa esterilizada. Sirva bem gelado.

24 LICOR CASEIRO DE DAMASCOS Ingredientes: 400g de damascos doces secos hidratados (damascos turcos) 2 copos de água 6 cravos-da-índia 1 pedaço de canela em rama 250g de açúcar 1 litro de conhaque Modo de fazer: Coloque as frutas picadas num refratário e cubra com a água. Leve em aberto ao microondas, na potência alta, por 5 minutos. Deixe esfriar bem. Coloque todos os ingredientes num recipiente de vidro com tampa e deixe macerar por 4 semanas. Coe num filtro e engarrafe. Sirva bem gelado

25 EIERLIKÖR – LICOR CASEIRO DE OVOS Ingredientes: 200g de açúcar de confeiteiro 6 gemas 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha 400ml de nata fresca 200ml de conhaque Modo de fazer: Na batedeira bata em gemada clara o açúcar, a baunilha e as gemas (por 10 minutos). Adicione a nata e bata por 3 minutos em velocidade baixa. Adicione o conhaque e misture bem. Desligue a batedeira e coloque o licor numa garrafa esterilizada. Guarde na geladeira e consuma em até 2 semanas. Sirva muito gelado.

26 LICOR CASEIRO CREMOSO DE CAFÉ Ingredientes para ¾ de litro: 200g de açúcar 4 gemas peneiradas de ovos médios 250ml de vodka 3 colheres (sopa) de Rum escuro 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha 200ml de nata fresca (creme de leite fresco) 6 colheres (sopa) de café bem forte (já preparado) Modo de fazer: Coloque as gemas e o açúcar numa panela pequena. Coloque-a em banho- maria quente (fogo médio), e batendo sempre com um fuê, deixe cozinhar até que o creme engrosse. Desligue e adicione as bebidas misturando muito bem. Junte a nata, a baunilha, as gemas e o café forte. Bata muito bem com o fuê e coloque numa garrafa esterilizada. Deixe gelar e sirva.

27 c LICOR CASEIRO DE NOZES Ingredientes: 1 litro de conhaque 5 cravos-da-índia 1 pedaço de canela em rama casca de 2 laranjas cortadas em pedaços 70 metades de nozes pecan (corte em pedaços) 1 envelope de chá de camomila Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes dentro de um vidro alto com tampa. Deixe num local onde bata o sol, por 2 a 3 meses. Faça uma calda em ponto de fio com 500g de açúcar granulado e i litro de água. Misture o conteúdo do vidro e deixe esfriar. Coe muito bem e coloque em garrafas esterilizadas. Deixe repousar por 2 semanas longe da claridade. Sirva gelado.

28 c LICOR CASEIRO DE OVOS COM LEITE E AMÊNDOAS Ingredientes para 4 copos de 200ml: 600ml de leite tipo B 8 colheres (sopa) de amêndoas moídas (sem cascas) 200ml de licor de ovos (ver receita acima) 4 colheres (sopa) de açúcar 6 gotinhas de essência de amêndoas amargas 12 amêndoas inteiras sem cascas Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes no liquidificador (menos as amêndoas inteiras) e bata bem. Leve para gelar antes de servir. Ao servir decore cada copo com 3 amêndoas inteiras. O teor alcoólico desse licor é bem baixo.

29 c LICOR CASEIRO CREMOSO TIPO SHERIDANS Ingredientes: 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 100g de amêndoas moídas, sem casca mas com peles 500ml de nata fresca (creme de leite fresco) 3 gemas peneiradas 125ml de glucose (xarope de açúcar) 750ml de vodka Modo de fazer: Numa panela aqueça a nata com a baunilha e as amêndoas moídas. Desligue e deixe descansar por 20 minutos. Passe essa mistura por uma peneira bem fina para retirar as amêndoas. Deixe esfriar bem. Coloque essa mistura no liquidificador e adicione as gemas e a glucose. Bata muito bem e junte a vodka. Bata novamente e coloque em garrafa esterilizada. Coloque na geladeira e deixe descansar por 1 semana. Agite bem a garrafa na hora de servir esse licor bem gelado.

30 LICOR CASEIRO DE CANELA Ingredientes para ¾ de litro: 1 colher (café) de essência de baunilha a casca amarela de uma laranja (cortar bem fino para não amargar) 6 pedaços de canela em rama 100g de açúcar mascavo 600ml de Rum escuro Modo de fazer: Colocar a baunilha, a canela, as cascas de laranja e o açúcar dentro de uma garrafa escura e esterilizada. Juntar o Rum e tampar muito bem. Guarde em local escuro por 6 semanas para que macere bem e o gosto fique bom. De tempos em tempos agite muito bem para que os ingredientes se misturem. Passado o tempo de maturação desse licor, coe o mesmo num filtro de papel e coloque-o de volta na garrafa. Se guardado longe da claridade, esse licor se conservará por 6 meses.

31 LICOR DE CASEIRO DE COCO Ingredientes: 1 coco grande ralado 300ml de Rum branco 230ml de vodka 150ml de glucose (xarope de açúcar) Modo de fazer: Descasque o coco e retire a sua pele escura. Rale a fruta no multiprocessador e coloque dentro de um recipiente de vidro com tampa. Misture as bebidas e derrame sobre o coco. Feche bem o recipiente e deixe em local escuro por 2 semanas. Filtre num pano bem limpo, esprema muito bem. Adicione a glucose e bata no liquidificador, Filtre novamente num filtro de papel. Coloque essa mistura numa garrafa esterilizada e deixe repousar por 1 dia. Sirva gelado.

32 LICOR CASEIRO DE FOLHA DE FIGO Ingredientes: 10 folhas de figo 1 copo (tipo requeijão cremoso) de álcool 40 graus; 2 copos (tipo requeijão cremoso) de água ½ kg de açúcar Modo de fazer: Ponha as folhas em infusão no álcool durante 4 dias. Faça uma calda de água e açúcar e misture-lhes a infusão, depois de retirar as folhas. Misture tudo muito bem, passe por um filtro e engarrafe.


Carregar ppt "LICORES E BEBIDAS FEITAS EM CASA. MENÚ DE LICORES E BEBIDAS CASEIRAS 1 LICOR CASEIRO DE TANGERINAS TIPO MANDARINETTO LICOR CASEIRO TIPO AMARULA LICOR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google