A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOLOS E TORTAS EXCLUSIVAS "BY CARMEN"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOLOS E TORTAS EXCLUSIVAS "BY CARMEN""— Transcrição da apresentação:

1 BOLOS E TORTAS EXCLUSIVAS "BY CARMEN"
INÍCIO BOLOS E TORTAS EXCLUSIVAS "BY CARMEN"

2 BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS COM FAROFA

3 11.BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS COM FAROFA
Ingredientes : 250g de farinha de trigo, 80g de amêndoas moídas, 100g de açúcar, 150g de manteiga. Modo de fazer: Misturar o trigo com as amêndoas e o açúcar, colocar a manteiga em flocos e depois amassar formando uma espécie de farofa. Colocar 2/3 da mesma no fundo de uma fôrma de aro (26cm de diâmetro) untada e polvilhada e apertar bem com as mãos para que se forme uma crosta no fundo e lados da fôrma. Levar para gelar no refrigerador. Ingredientes do recheio : 1kg de maçãs vermelhas e ácidas, 50g de açúcar, 1 pitada de cravo da índia em pó, 1 pitada de canela em pó, 250g de ricota, 5 colheres (sopa) mel, 2 gemas, 50g de amido de milho. Descascar e tirar as sementes das maçãs cortando-as em fatias finas. Colocar numa panela em fogo baixo com o açúcar, o cravo e a canela. Tampar e deixar cozinhar por 5 a 8 minutos. Colocar as maçãs sobre uma peneira para que esfriem (guarde o seu caldo). Aquecer o forno em 200ºC. Misturar a ricota peneirada com o mel e as gemas. Misturar o amido dissolvido num pouquinho de água e o caldo das maçãs, junte ao creme de ricota. Colocar este creme sobre o fundo gelado, espalhar as maçãs por cima do mesmo e polvilhar com o restante da farofa. Assar no forno aquecido por 40 a 50 minutos. Porção: 12 fatias

4 BOLO DE COCO COM IOGURTE E PINGOS DE CHOCOLATE

5 3.BOLO DE COCO COM IOGURTE E PINGOS DE CHOCOLATE
Ingredientes da massa: 300g de margarina, 3 xícaras (chá) de açúcar, 6 ovos inteiros, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3/4 xícara de amido de milho, 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó, 1 pitada de sal e de baunilha, 80g de coco ralado seco, 1e 1/2 copo de iogurte natural (sem sabor), 150g de pingos de chocolate. Modo de fazer: Bata bem os ovos, a baunilha, o sal, o açúcar, o fermento e a margarina. Vá alternando o iogurte e o trigo misturado com o amido. Desligue e misture o coco ralado. Unte e enfarinhe uma fôrma de canudo e coloque a massa. Leve ao forno aquecido em 170º C e asse por 1 hora mais ou menos (faça o teste do palito para ver se a massa está bem assada). Deixe amornar e desenforme. Ingredientes da cobertura: 1 lata de leite condensado, 300g de chocolate meio amargo picado Modo de fazer a cobertura: Colocar num refratário e levar ao microondas em aberto, potência alta, de 3 a 4 minutos. Retirar, bater bem e aplicar ainda quente sobre o bolo já frio. Polvilhe com coco ralado. Porção: 14 fatias.

6 BOLO DE CHOCOLATE COM PUDIM DE LEITE EM BANHO-MARIA

7 INGREDIENTES 8.INGREDIENTES
Ingredientes da massa: 150g de manteiga ou margarina de boa qualidade e em temperatura ambiente, 3 ovos inteiros, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, ¼ de xícara (chá) de chocolate em pó, ¼ de xícara (chá) de achocolatado em pó, 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó. Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes na batedeira (menos o trigo e o leite) e bata até obter um creme fofo e liso. Adicione o trigo e vá alternando-o com o leite. Assim que estiverem bem misturados todos os ingredientes, desligue a batedeira e reserve a massa. Ingredientes do pudim: 4 ovos médios inteiros, 1 lata de leite condensado, 2 vezes a mesma medida (da lata) de leite frio. Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.

8 1.Caramelo: Coloque 2 e ½ xícaras (chá) de açúcar numa fôrma de fundo fixo (24cm de diâmetro) e leve ao fogo para caramelar (caramelo claro). Com cuidado espalhe o caramelo por toda a fôrma e espere esfriar completamente. 2.Coloque todos os ingredientes do pudim dentro de uma jarra de 2 litros.

9 3. Bata bem os ingredientes do pudim com um mixer.
4.Coloque a massa já preparada sobre o caramelo e acerte bem a superfície.

10 5. Derrame a mistura do pudim em fio, sempre no mesmo local para que a massa boie. Se a masma não boiar levante-a com cuidado utilizando um garfo (solte a mesma do fundo). Acerte a superfície com uma espátula (com cuidado). 6. Leve o bolo ao forno quente de 180 graus, sobre outra assadeira (além da fôrma do bolo).

11 7. Junte água quente o suficiente até obter uma camada de água de 2 a 3cm. Asse por 80 minutos (faça o teste do palito). 8. Deixe esfriar bem e leve para a geladeira por 6 horas.

12 9.Solte as laterais do bolo com uma faca afiada e vire o bolo sobre um prato. Se tiver dificuldades em soltar: vire a fôrma sobre o prato e cubra a mesma com um pano de copa molhado em água quente e torcido (repita até soltar). Sirva o bolo gelado. Pode ser servido também como sobremesa. Porção: 12 fatias. Nota: O bolo da foto foi preparado com 1 receita da massa e 2 receitas do pudim - receita dupla do mesmo (em uma fôrma grande de canudo – para pudim). Se vc tiver uma fôrma menor faça a receita como foi descrita no começo (com uma só receita de pudim).

13 SCHEITERHAUFEN – BOLO DE MAÇÃS

14 SCHEITERHAUFEN – BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO
18.SCHEITERHAUFEN – BOLO DE MAÇÃS SCHEITERHAUFEN – BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO Ingredientes: 12 pãezinhos cortados em rodelas finas (franceses ou de água – amanhecidos) 10 maçãs gigantes ou 14 médias e ácidas raladas grossas com as cascas 1 xícara (chá) de nozes picadinhas 2 a 3 xícaras (chá) de passas pretas sem sementes 3 xícaras (chá) de açúcar suco de 2 a 3 limões grandes casca ralada de 2 limões 1 litro de leite 4 ovos gigantes 1 colher (chá – rasa) de sal 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha pedacinhos de manteiga espalhados por cima (60g).

15 BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO 1
Montagem: 1. Unte com muita manteiga e polvilhe com farinha de rosca uma assadeira gigante de alumínio. No fundo coloque uma camada de pão francês amanhecido e cortado em rodelas finas 2. Espalhe a metade das maçãs raladas grossas por cima. 3. Polvilhe a metade do açúcar e bastante canela.

16 BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO 2
4. Regue com a metade do suco de limão e polvilhe com toda a casca ralada. 5. Agora polvilhe a metade das nozes picadas e a metade das passas. 6. Repita as camadas da mesma forma como demonstrado anteriormente.

17 BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO 3
7. Repita as mesmas até acabarem todos os ingredientes. 8. No liquidificador bata o leite com os ovos, o sal e o conservante. Regue com essa mistura o doce preparado (use uma concha para espalhar com cuidado essa mistura. 9. Aperte um pouco as camadas para que fiquem mais unidas.

18 BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO 4
10. Espalhe por cima de tudo pedacinhos de manteiga de boa qualidade (cerca de 60g). 11. Asse em forno aquecido em 180 graus por 1 hora e meia. 12. Agora está assado. Deixe esfriar muito bem e corte em quadrados. Sirva com nata batida em chantilly gelada (e crocante de nozes se gostar). Porção: 24 quadrados de bom tamanho. Pode ser servido em lanches ou como sobremesa.

19 MASSA AMANTEIGADA PARA TORTAS E BISCOITOS

20 COMO PREPARAR ESSA MASSA 1 – PASSO A PASSO
1.Misture todos os ingredientes secos (farinha de trigo, amido de milho ou outros farináceos, açúcar de baunilha e fermento. Reserve 2.Na batedeira bata em creme os ovos com o açúcar, a manteiga ou a margarina e os ovos até obter em creme homogêneo. 3.Com o batedor de massas de sua batedeira acabe de preparar a massa juntando os farináceos reservados. Torne a amassar tudo muito bem com as mãos. Coloque a massa num saco plástico e leve para gelar no refrigerador por 30 minutos.

21 COMO PREPARAR ESSA MASSA 2 – PASSO A PASSO
4.Retire a massa do refrigerador e da embalagem e torne a amassar muito bem com as mãos. 5.Junte a massa formando um rolinho (ainda gelada). 6.Polvilhe a superfície de trabalho com um pouco de farinha de trigo e abra a massa na espessura desejada com o auxílio de um rolo de macarrão. Passe uma espátula por baixo da massa para que a mesma se solte da superfície de trabalho.

22 COMO PREPARAR ESSA MASSA 3 – PASSO A PASSO
1.PREPARAÇÃO DE BISCOITOS AMANTEIGADOS: abra a massa conforme descrito na página anterior. Recorte a massa com cortadores especiais para biscoitos e leve para assar em 170 graus (forno aquecido). Coloque os biscoitos sobre assadeira de Teflon ou untada com óleo de soja e polvilhada com farinha de trigo. 2.MASSA PARA TORTAS – COMO MODELAR: forre o fundo de uma fôrma de aro (untada com óleo de soja) com a massa preparada – ainda gelada. Para forrar os lados da fôrma – faça rolinhos com a massa e aperte os mesmos nas laterais da mesma. Fure essa massa com um garfo para não estufar ao assar. Asse em 170 graus até ficar levemente dourada. Deixe a massa esfriar muito bem antes de colocar o recheio. NOTA: algumas receitas pedem que sejam assadas junto com o recheio.

23 TORTA DE RICOTA COM FRUTAS FRESCAS

24 52.TORTA DE RICOTA COM FRUTAS FRESCAS
Ingredientes: 160g + um pouco de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó, 100g de açúcar, 1 pitada de sal, suco e raspas de 1 limão, 2 ovos médios, 250g de ricota fresca peneirada, 100g de manteiga gelada (ou margarina de boa qualidade) + um pouco para untar + 50g de manteiga mole, 1 pacote de pudim de baunilha, 120g de kiwis descascados, 100g de morangos limpos, nata fresca (creme de leite fresco) batida em chantilly com 1 colher (sopa) de açúcar. Modo de fazer a massa: Misture muito bem os 160g de trigo com o fermento, o sal e o açúcar. Adicione 1 gema e 100g de manteiga (picada em pedaços) ou margarina gelada. Amasse tudo muito bem, coloque num plástico e deixe gelar no refrigerador por 30 minutos. Após esse tempo, retire a massa gelada e amasse-a mais um pouco para ficar bem maleável. Com a massa forre – fundo e os lados de uma fôrma de aro (20 a 22cm de diâmetro). Fure-a com um garfo para não estufar. Modo de fazer o recheio: No multiprocessador ou no liquidificador bata muito bem a ricota com a manteiga mole, açúcar à gosto, suco e raspas de limão, o pó para pudim e as gemas. Bata as claras em neve firme e misture no creme preparado. Coloque essa mistura dentro da massa e leve ao forno quente de 160 graus para assar até ficar firme (agite a forma e o centro do recheio deverá estar bem firme), por 60 minutos aproximadamente. Desenforme depois de frio. Decoração: bata a nata em chantilly firme com o açúcar. Coloque essa nata num saco de confeitar com bico pitanga médio. Faça bolinhas sobre toda a cobertura da torta. Decore com os morangos e os kiwis limpos. Leve para gelar e sirva bem fria . Porção: 8 a 10 fatias

25 TORTA DE BANANAS CARAMELADAS À MODA DE ACAPULCO

26 7.TORTA DE BANANAS CARAMELADAS À MODA DE ACAPULCO
Ingredientes da massa para o fundo: 200g de farinha de trigo, 50g de amêndoas bem trituradas, 60g de açúcar, 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha, 1 pitada de sal, 1 ovo médio, 125g de manteiga ou margarina de boa qualidade. Modo de fazer: Em uma tigela grande amasse todos os ingredientes com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea. Com a mesma forre os lados e o fundo de uma fôrma de aro de 26cm de diâmetro. Fure a massa com um garfo para não estufar. Asse em forno aquecido em 170 graus até ficar levemente dourada. Retire e deixe esfriar muito bem. Ingredientes das Bananas Carameladas 2/3 xícara (chá) de açúcar, 6 bananas nanicas maduras e inteiras, 1/3 xícara (chá) de suco de laranja, suco de 1/2 limão coado, 1 colher (chá) rasa de canela em pó. Modo de fazer: Caramelize o açúcar. Junte as bananas, o suco de laranja, o suco de limão e a canela e deixe em fogo alto até que as bananas estejam cozidas e bem douradas. Deixe esfriar bem. Ingredientes do Creme de Chocolate: 300g de chocolate ao leite bem picado, 100g de chocolate meio amargo bem picado, 1 lata de creme de leite com o soro, 15g de manteiga sem sal, 1 colher (sopa) de glucose de milho, 2 colheres (sopa) de conhaque.

27 7.CONTINUAÇÃO DA TORTA DE BANANAS CARAMELADAS
Modo de fazer: Em uma tigela grande coloque todos os ingredientes (menos o conhaque) e leve ao fogo em banho-maria ou no forno microondas até obter um creme liso e brilhante. Retire do microondas e adicione o conhaque. Bata muito bem esse creme com a batedeira. Empregue ainda morno. Cobertura: 400g de nata fresca (creme de leite fresco) batido em chantilly com 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha. Modo de fazer: Bata em chantilly mais mole e deixe gelar muito bem. Montagem da Torta: Distribua uma fina camada do creme de chocolate no fundo da casca assada e fria, salpique rodelas de bananas carameladas e cubra com o restante do creme. Deixe gelar por algumas horas (por 12 horas. Por último, distribua por cima o chantilly (reserve um pouco para decorar a torta).. Decoração: Derreta em banho-maria 150g de chocolate hidrogenado ao leite. Coloque o chocolate derretido num cartucho de celofane e feche bem o pacote (amarre). Faça um pequeno furo numa das pontas com uma tesoura. Faça desenhos em arabescos sobre o chantilly. Em separado faça arabescos com o chocolate sobre folhas de papel sufite. Deixe esfriar bem essas decorações. Coloque o chantilly reservado num saco de confeitar (bico pitanga grande) e faça 14 rosetas sobre a torta. Decore cada uma com um confeito de chocolate (arabesco) preparado. Porção: 14 fatias.

28 TORTAS FESTIVAS MARAVILHOSAS
MAIS RECEITAS VC ENCONTRA EM NOSSO CD-ROM "BY CARMEN" VEJA NO SLIDE SEGUINTE

29 CD-ROM BOLOS E TORTAS EXCLUSIVAS “BY CARMEN” – LANÇAMENTO
DELICIOSAS E EXCLUSIVAS RECEITAS DA CULINARISTA CARMEN HUTH _ AQUELAS RECEITAS QUE VOCÊ TANTO AGUARDAVA! Em apresentação PPS – Power Point (slides), com imagens da todas as receitas. E ainda um arquivo Word com as receitas para serem impressas e lindas músicas para inspirar você à preparar essas delícias “By Carmen”.


Carregar ppt "BOLOS E TORTAS EXCLUSIVAS "BY CARMEN""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google