A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CULINÁRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CULINÁRIA."— Transcrição da apresentação:

1 CULINÁRIA

2 Essa história é do folclore inglês e no
Os amigos do Grupo 3 receberam um presente! O Guto trouxe o livro que ele mais gosta para as crianças conhecerem, a história da Galinha Ruíva. Essa história é do folclore inglês e no Brasil temos diferentes versões, umas em que o que ela encontra e planta é trigo, outra é o milho, mais comum em nosso país. Os animais também variam nas versões. Confeccionamos o bolo com ajuda de cada criança, pois diferente da história onde os animais só queriam brincar em vez de ajudar, os amigos do grupo 3 colocaram a mão na massa e ajudaram na confecção do bolo. Foi feita a exploração da escrita e das quantidades que continham na receita, conversamos sobre as atitudes dos amigos da galinha e dramatizamos a história. Foi muito legal, e o bolo ficou uma delícia!! *Confira a história animada na versão com o trigo no portal educacional: entrar no mundo da criança/ Era uma vez/ histórias/ A galinha Ruiva.

3 A Galinha Ruíva Era uma vez uma galinha ruiva, que morava com seus pintinhos numa fazenda. Um dia ela percebeu que o milho estava maduro, pronto para ser colhido e virar um bom alimento. A galinha ruiva teve a idéia de fazer um delicioso bolo de milho. Todos iam gostar! Era muito trabalho: ela precisava de bastante milho para o bolo. Quem podia ajudar a colher a espiga de milho no pé? Quem podia ajudar a debulhar todo aquele milho?Quem podia ajudar a moer o milho para fazer a farinha de milho para o bolo? Foi pensando nisso que a galinha ruiva encontrou seus amigos: - Quem pode me ajudar a colher o milho para fazer um delicioso bolo? - Eu é que não, disse o gato. Estou com muito sono. - Eu é que não, disse o cachorro. Estou muito ocupado. - Eu é que não, disse o porco. Acabei de almoçar. - Eu é que não, disse a vaca. Está na hora de brincar lá fora. Todo mundo disse não. Então, a galinha ruiva foi preparar tudo sozinha: colheu as espigas, debulhou o milho, moeu a farinha, preparou o bolo e colocou no forno. Quando o bolo ficou pronto ... Aquele cheirinho bom de bolo foi fazendo os amigos se chegarem. Todos ficaram com água na boca. Então a galinha ruiva disse: - Quem foi que me ajudou a colher o milho, preparar o milho, para fazer o bolo? Todos ficaram bem quietinhos. ( Ninguém tinha ajudado.) - Então quem vai comer o delicioso bolo de milho sou eu e meus pintinhos, apenas. Vocês podem continuar a descansar olhando. E assim foi: a galinha e seus pintinhos aproveitaram a festa, e nenhum dos preguiçosos foi convidado.

4 BOLO DE MILHO Ingredientes - 1 lata de milho - 1 copo (americano) de leite - 1 copo (americano) de óleo (faltando 1 dedo) - 9 colheres (sopa) de polentina - 2 xícaras (chá) de açúcar - 1 colher (chá) de fermento em pó 3 ovos Modo de fazer Escorra a água do milho, bata todos os ingredientes no liquidificador, vire em forma untada e enfarinhada com a mesma polentina que usou na receita. Leve para assar em forno pré-aquecido por + ou - 40 minutos ou até que esteja corado. Disponível em: Bolos/0,,REC BOLO+DE+MILHO,00.html

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15


Carregar ppt "CULINÁRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google