A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve SP – Brazil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve SP – Brazil."— Transcrição da apresentação:

1 Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve SP – Brazil

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12 A joalheria assim como as artes decorativas, inspirada pelo Art Nouveau, busca inspiração nos insetos, e seus broches, pingentes, anéis e brincos, passam a ser belíssimas libélulas e afins, feitas em metal curvilíneo, decoradas com coloridas pedras e pequenos vitrais.

13

14 Entre os acessórios, os chapéus ganham papel de destaque, com elaboradas esculturas e trabalhos que envolviam flores, tecidos, contas, laços, fitas, plumas, rendas, e o que mais estivesse à mão, essas verdadeiras obras de arte completavam os penteados trabalhados, cheios de curvas, cachos, coques e MUITO volume. As sombrinhas ganham também caráter de ornamentação, e além de servir como proteção ao sol, carregavam adornos que conversavam como todo o resto vestido. A maquiagem era restrita, e contava com o pó-de- arroz de cor branca, e uma espécie de verniz líquido com cor avermelhada servia de acabamento aos lábios. Apenas atrizes, dançarinas e cortesãs pintavam os olhos, e certamente carregavam mais em todo o resto.

15

16

17

18

19

20

21

22 Também nesse período, as mulheres começaram algumas práticas esportivas, como equitação, tênis, jogo de peteca, arco e flecha, e tardiamente bicicleta, práticas que exigiram certa adaptação do guarda- roupa feminino. Para tornar o uso da bicicleta possível, por exemplo, foram desenvolvidas peças inferiores bifurcadas, uma espécie de culote bufante, já que o uso da saia para essa prática era impossível. Também tornaram-se hábito os banhos de mar, que tinham como traje, pesadas mantas feitas de malha de fios de lã, sapatos e meias que visavam à proteção (lembrando que as praias europeias geralmente tem como chão cascalho, e não areia fofa como acontece normalmente no Brasil).

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33


Carregar ppt "Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve SP – Brazil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google