A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Autores: Sandra Moinheiro Sandra Moinheiro Vitorino Silva Vitorino Silva Mutações na estrutura social e nos costumes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Autores: Sandra Moinheiro Sandra Moinheiro Vitorino Silva Vitorino Silva Mutações na estrutura social e nos costumes."— Transcrição da apresentação:

1 Autores: Sandra Moinheiro Sandra Moinheiro Vitorino Silva Vitorino Silva Mutações na estrutura social e nos costumes

2 Aindustrialização, iniciada com a Revolução Industrial, provocou um rápido crescimento económico, o qual proporcionou uma vida de luxo, de ostentação e de procura de prazer por parte da alta burguesia.

3 A BELLE ÉPOQUE ( ) A burguesia viveu um período de prosperidade que ficou conhecido como Belle Époque. A Belle Époque foi considerada uma era de ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus.

4 A Arte Nova ( típica da Belle Époque) valorizava os ornamentos, as cores vivas e as curvas sinuosas baseadas nas formas elegantes das plantas, dos animais e das mulheres.

5 A Belle Époque foi um período de acalmia e de bem-estar.

6 A sociedade burguesa da Belle Époque Inovações: Inovações: - Gramofone - Gramofone - Fotografia - Fotografia - Bicicleta Lazer. Lazer. - Ópera e teatro - Salões de Chá e cafés-concerto - Partidas de Ténis Moda: Moda: - Mulheres- vestidos volumosos com rendas e folhos, penteados complicados - Homens – fato de calça comprida e casaco de abas, camisa de colarinhos engomados, chapéus altos, bengala e bigode.

7 A sociedade burguesa da Belle Époque Música Música e dança: - Baile é o ponto mais alto da vida mundana das elites. - O foxtrot foxtrot (dança) alcança grande popularidade.

8 Alterações sociais e morais após a 1ª Guerra Mundial Aguerra provocou transformações no quotidiano. O desejo de esquecer os horrores da guerra levaram a população a procurar avidamente viver cada momento com uma alegria e entusiasmo muitas vezes excessivo.

9 Os loucos anos 20 Os loucos anos 20

10 Os loucos anos 20 O famoso chapéu cloche, um clássico da década de 20 que pode ser encontrado ainda hoje em muitas lojas de acessórios.

11 Diz o que entendes por: Movimento social e político que defende a luta das mulheres pela conquista das mesmas liberdades e dos mesmos direitos em igualdade de circunstâncias com os indivíduos de sexo masculino. FEMINISMO FEMINISMO

12 Diz o que entendes por: Conjunto de manifestações culturais produzido para abranger um grande número de pessoas e tornar-se acessível ao grande público, nomeadamente, através da sua difusão pelos meios de comunicação de massas. CULTURA CULTURA DE MASSAS

13 Fatores que estiveram na origem do aparecimento da cultura de massas Odesenvolvimento dos transportes e comunicações; Aexpansão das classes médias, mais instruídas e com mais tempo livre; Amaior participação dos cidadãos nas atividades políticas, sociais e sindicais.

14 Diz o que entendes por: é a cultura que está exclusivamente orientada para uma minoria da população. Opõe-se à Cultura de Massas. CULTURA CULTURA DE ELITE

15 BIBLIOGRAFIA Internet Internet Manuais Manuais


Carregar ppt "Autores: Sandra Moinheiro Sandra Moinheiro Vitorino Silva Vitorino Silva Mutações na estrutura social e nos costumes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google