A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coréia do Norte O desejo pela paz, O espírito de luta pelo Socialismo, A pureza dos ideais, A esperança de construir o Socialismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coréia do Norte O desejo pela paz, O espírito de luta pelo Socialismo, A pureza dos ideais, A esperança de construir o Socialismo."— Transcrição da apresentação:

1 Coréia do Norte O desejo pela paz, O espírito de luta pelo Socialismo, A pureza dos ideais, A esperança de construir o Socialismo

2 Localização

3 Características Gerais Nome Oficial – República Democrática Popular da Coréia Capital – Pyongyang Idioma – Coreano Lema Nacional – Cada um tem a certeza de ganhar se acreditar e depender do povo. Foto a leste do rio Taedon Taedong na cidade de Pyongyang.

4 Bandeira Bandeira – o trecho vermelho representa o nobre espírito patriótico dos mártires que lutaram com seu sangue pela restauração da pátria e da liberdade. O disco branco e as duas pequenas faixas brancas simbolizam que a Coréia é uma nação homogênea com uma antiga e brilhante cultura e um inteligente, trabalhador, valente, patriótico, honesto, lutador e heróico povo. As duas partes azuis simbolizam a determinação do povo coreano para lutar sempre com todos os povos do mundo pela vitória da independência, pela paz e a amizade.

5 Aspectos Físicos Relevo – o país tem relevo montanhoso e é uma das nações asiáticas mais ricas em recursos minerais : possui cerca de 50% da reserva mundial de magnésio e grandes depósitos de carvão, ferro, tungstênio e grafite. Rios – Seus principais rios são : Yalu e Tumen. Yalu tem cerca de 800 km, nasce nas montanhas Changbai passando pela cidade de Sinuiju na Coréia e por fim desembocando no Mar Amarelo. Tumen é um rio poluído que atravessa a Coréia do Norte. Esses dois rios se congelam no inverno. Clima – o clima é relativamente temperado, possui uma curta estação chuvosa chamada de jangma e um inverno por vezes muito frio. Vegetação - A Floresta subtropical e temperada ocorre em áreas do território coreano.

6 Aspectos Humanos Número de habitantes – 24 milhões 99,8% de coreanos e 0,2% de chineses. Densidade Demográfica - 193,31. hab./km2 Etnias - A maioria dos coreanos do norte e do sul descende do mesmo grupo étnico, que chegou a Península da Coréia há anos. Religião - Quase 70% da população não professa nenhuma religião. O restante segue crenças asiáticas como xamanismo, confucionismo ou budismo. A Coréia do Norte tem sido profundamente marcada por um "culto à personalidade. Todas as outras religiões que forem contrárias a essa ideologia são proibidas.

7 Economia A Coréia do Norte tem uma economia planificada de estilo soviético. As relações econômicas com o estrangeiro são mínimas e o país recebe ajuda alimentar da ONU. Relatos de fome em massa são comuns. A economia norte-coreana é regida, assim como foram as dos antigos países do bloco comunista, pelo Comitê de Planificação Estatal, que decide : as áreas às quais os investimentos devem ser destinados, os preços, as culturas a serem plantadas, as indústrias a serem instaladas e sua localização.

8 Comentário Esse tipo de evento era raro no país, por isso eles prometeram maravilhar o mundo. Ao contrário das passagens anteriores da tocha, a que ocorreu em Pyongyang foi calma e cheia de aplausos por parte da multidão. Soldados tocavam marchas militares, mulheres com trajes típicos dançavam com homens de ternos pretos, alunas de pré-escolas se exibiam em monociclos, e ao longo do trajeto centenas de norte-coreanos faziam exibições sincronizadas de chutes de taekwondo.

9 Fotos Vistas da cidade de Pyongyang e Deigotsuku Heibaitan: primeiro shopping da capital norte-coreana

10 Estação de Heitan Vista do Rio Taedong cortando o Parque Wubbei Torre Juche Idea, símbol o da cidade

11 Grupo : Beatriz Grecco n° 05 Larissa Oishi n° 19 Rafaella Saad n° 29 Victor Tubandt n° 31


Carregar ppt "Coréia do Norte O desejo pela paz, O espírito de luta pelo Socialismo, A pureza dos ideais, A esperança de construir o Socialismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google