A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Islamabad 196.095 km² Karachi Urdu Rupia Paquistanesa República Islâmica Pervez Musharraf.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Islamabad 196.095 km² Karachi Urdu Rupia Paquistanesa República Islâmica Pervez Musharraf."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Islamabad km² Karachi Urdu Rupia Paquistanesa República Islâmica Pervez Musharraf

4 O relevo é formado por altos picos no norte (como o monte K2 que, com m, é o segundo ponto culminante do planeta), montanhas áridas a oeste, um planalto inóspito no sudoeste, o deserto do Cholistão no sudeste e planícies aluviais ocupadas pela atividade agrícola no restante do país. O rio mais importante é o Rio Indo que corta o país de norte a sul nascendo na cordilheira do Himalaia e desaguando no mar Omã. Outros rios importantes são seus afluentes como o rio Sind, Sutlej, Swat, etc. Clima continental com forte variações de temperatura. Possui áreas muito áridas, exceto nas áreas do pé do Himalaia, planície do Indo e planalto Potwar, onde é úmido e possui chuvas no final do verão.

5 O clima seco impede o desenvolvimento da vegetação natural, que é pouca exceto da encosta das montanhas e nas zonas férteis aproveitadas pela agricultura onde há ervas altas, arbustos e arvores isoladas. Apenas 2,5% do país está ocupado por florestas hab. (6° país mais habitado do mundo). 206 hab./km ² Mescla dos grupos que se instalaram no país durante os séculos, a maioria é descendente de árias, gregos, patanes, mongóis e árabes e muitos muçulmanos.

6 Paquistão é o país com a maior religião islâmica do mundo que veio trazido pelos muçulmanos e se espalhou pelo país. Preserva tradições estabelecidas ao longo da história. Muitos hábitos, alimentos, monumentos e santuários são herança dos impérios mongol e afegão. O traje nacional, chamado chalwar qamiz, é proveniente de invasores nômades turco-iranianos da Ásia Central. Nos centros urbanos os trajes ocidentais são populares entre a juventude e os empresários Karachi, Lahore, Faisalabad, Rawalpindi, Hyderabad. A economia do Paquistão baseia-se em grande parte na agricultura, sendo o trigo e o algodão os principais produtos. A economia também é influenciada pelo fato dele ser um país muito populoso afetado por disputas religiosas e políticas internas. A posição econômica do Paquistão tem melhorado nos últimos anos. A economia paquistanesa, não se abalou com a crise financeira asiática, a recessão global, a seca. Desde 11 de Setembro de 2001, o índice bolsista paquistanês foi o que se comportou melhor em todo o mundo.

7 A tocha olímpica concluiu seu percurso no dia 16 de Abril em Islamabad, no Paquistão, com um evento fechado ao público e sem registrar incidentes. Cerca de 8 mil pessoas compareceram à cerimônia realizada no complexo esportivo de Jinnah sob forte esquema de segurança. Yousaf Raza Gillani, primeiro-ministro paquistanês, afirmou que foi "um grande orgulho para o Paquistão ter participado do espírito olímpico. A tocha leva uma mensagem de harmonia, paz, entendimento e amizade". Pervez Musharraf, presidente do Paquistão, afirmou que "a tocha olímpica simboliza o espírito global de harmonia, através do qual se conseguirá a grandeza".

8

9


Carregar ppt "Islamabad 196.095 km² Karachi Urdu Rupia Paquistanesa República Islâmica Pervez Musharraf."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google