A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE GEOGRAFIA NOME=JOSÉ PEDRO n= 18 LAURA n=20 THALIA n=28 PROF=JULIANA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE GEOGRAFIA NOME=JOSÉ PEDRO n= 18 LAURA n=20 THALIA n=28 PROF=JULIANA."— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE GEOGRAFIA NOME=JOSÉ PEDRO n= 18 LAURA n=20 THALIA n=28 PROF=JULIANA

2 O território da África do Sul estende-se por Km ². O situado ao Sul do trópico Capricórnio, país possui um relevo simples. Assim, uma parte superior e vasta bandeja (veld), cobrindo cerca dos dois terços do país, aumenta-se sobre as suas cercaduras Grande Escarpement que separa a bandeja das zonas litorais pouco profundas e que forma, ao sudeste, a cadeia montanhosa do Drakensberg constituída de lavas basálticas e culminante à m com o Thabana-Ntlenyana. A bandeja sul- americana é constituída em grande parte pelo Highveld, ao relevo tabulaire, situada entre m e m de altitude. Sobre as suas franjas noroeste, a bandeja baixa- se, constituindo bacias, e abre-se sobre o deserto Kalahari, sobre o do Namib e sobre baixas bandejas onde O território da África do Sul estende-se por Km ².

3 Situado ao Sul do trópico Capricórnio, país possui um relevo simples. Assim, uma parte superior e vasta bandeja (veld), cobrindo cerca dos dois terços do país, aumenta-se sobre as suas cercaduras Grande Escarpement que separa a bandeja das zonas litorais pouco profundas e que forma, ao sudeste, a cadeia montanhosa do Drakensberg constituída de lavas basálticas e culminante à m com o Thabana- Ntlenyana. A bandeja sul-americana é constituída em grande parte pelo Highveld, ao relevo tabulaire, situada entre m e m de altitude. Sobre as suas franjas noroeste, a bandeja baixa-se, constituindo bacias, e abre-se sobre o deserto Kalahari, sobre o do Namibe sobre baixas bandejas onde escoam-se o rio Cor de laranja bem como de outros cursos de água escoam-se o rio Cor de laranja bem como de outros cursos de água.

4 A Laranja, um dos principais rios da África do Sul, forma uma fronteira natural com a Namíbia. De um comprimento de Km, toma a sua fonte sobre a vertente ocidental da cadeia do Drakensberg, ao Lesoto, seguidamente atravessa o país em direção do sudoeste antes de penetrar sobre o território sul- americano. O seu afluente, o Vaal nasce perto da fronteira da Suazilândia e vaza para o oeste, seguidamente para o sudoeste, ao longo da fronteira do norte do Estado livre de Laranja. O Witwatersrand, no norte, é drenado pelo Limpopo, o longo do qual foram construídas instalações de irrigação. Este vaza principalmente para o nordeste, à fronteira da Botsuana, seguidamente junta-se ao Zimbabwe e o Moçambique antes de lançar-se no Oceano Índico pela baía Delagoa, ao nordeste de Maputo. De um comprimento de Km, o Limpopo é contudo navegável apenas dos 210 Km ascendentes da sua embocadura.

5 Dados Geográficos Área: km², com km de litoral. Relevo Cerca de 2/3 do relevo da África do Sul é de planalto. As maiores altitudes ocorrem nas montanhas Drakensberg, que separam o planalto do litoral. O planalto é dividido em três regiões: Highveld, Bushveld (bacia do Transvaal) e Middle Veld. O litoral é caracterizado por estreitas planícies costeiras. Ponto culminante Njesuthi, com 3,408 m. Principais rios Orange, Vaal e Limpopo. Clima: moderado a temperado, no litoral. Árido tropical a noroeste, com frequentes secas prolongadas. Vegetação Varia da selva tropical de Eastern Lowveld, com chuvas torrenciais, até as pradarias de Middle Veld, com vegetação típica de deserto.


Carregar ppt "TRABALHO DE GEOGRAFIA NOME=JOSÉ PEDRO n= 18 LAURA n=20 THALIA n=28 PROF=JULIANA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google