A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nas Regiões sul, sudeste e no centro-oeste do Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nas Regiões sul, sudeste e no centro-oeste do Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 Nas Regiões sul, sudeste e no centro-oeste do Brasil.
O clima Nas Regiões sul, sudeste e no centro-oeste do Brasil.

2 A Região Sul Apresenta os climas tropical, tropical de altitude, subtropical e litorâneo úmido.

3 O clima tropical Predomina nas baixadas litorâneas de Espírito Santo e Rio de Janeiro, norte de Minas Gerais e oeste paulista. Apresenta temperaturas elevadas (média anual de 22 °C) e duas estações definidas: uma chuvosa, que corresponde ao verão, e outra seca, que corresponde ao inverno.

4

5 O clima tropical de altitude
Que ocorre nos trechos mais elevados do relevo, caracteriza-se por temperaturas mais amenas (média anual de 18 °C)

6

7 O clima subtropical Que aparece no sul do estado de São Paulo, é marcado por chuvas bem distribuídas durante o ano (temperaturas médias anuais em torno de 16 °C a 17 °C) e por uma grande amplitude térmica. Temos ainda, no norte de Minas Gerais, o clima semi-árido, mais quente e menos úmido, apresentando estação seca anual de 5 meses ou até mais nos vales dos rios São Francisco e Jequitinhonha.

8

9 O clima litorâneo úmido
O clima litorâneo úmido é quente e chove bastante o ano todo. Abrange uma faixa litorânea extensa, que vai de um pequeno trecho de São Paulo até o Rio Grande do Norte. Esse clima cobre todo o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, pegando um pequeno trecho de Minas Gerais na divisa com o Rio de Janeiro, passando pelo nordeste (na parte da Zona da Mata, menos nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

10

11 A Região Sul

12 a região Sul é dominada pelo clima subtropical (um clima de transição entre o tropical predominante no Brasil e o temperado, predominante na Argentina), ou seja, o clima típico desta região é mais frio em comparação ao clima tropical, e é onde são registradas as mais baixas temperaturas do país. Nesse clima, as médias variam de 16 °C a 20 °C, mas o inverno costuma ser bastante frio para os padrões brasileiros, com geadas frequentes em quase todas as áreas, e em locais de altitudes mais elevadas, queda de neve.

13

14 A região centro- oeste

15 O clima da região Centro-Oeste do Brasil é tropical, quente e chuvoso, sempre presente nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A característica misa marcante deste clima quente é a presença de um verão chuvoso, entre os meses de outubro a março, e um inverno seco, entre os meses de abril a setembro.

16

17 Alunas: Sabrina Cruz nº 25 Bruna Iori nº 5 Priscila Fernandes nº 21
Mariana Manari nº 18 Amanda Zotesso nº 3 Professora: Marlene Peixoto 7º B


Carregar ppt "Nas Regiões sul, sudeste e no centro-oeste do Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google