A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Geografia. Situada no centro e no leste da Ásia, a China limita-se ao norte com a Mongólia; a nordeste com a Rússia e a Coréia do Norte; ao.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Geografia. Situada no centro e no leste da Ásia, a China limita-se ao norte com a Mongólia; a nordeste com a Rússia e a Coréia do Norte; ao."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Geografia

2 Situada no centro e no leste da Ásia, a China limita-se ao norte com a Mongólia; a nordeste com a Rússia e a Coréia do Norte; ao leste com os mares Amarelo, da China Oriental e da China Meridional, porções do oceano Pacífico; ao sul com o Vietnam, o Laos, Myanmar (antiga Birmânia) e Bangladesh; a sudoeste, com o Butã, a Índia e o Nepal; a oeste com Jammu e Cachemir, o Afeganistão, o Tadjiquistão, o Quirguistão e o Casaquistão. Na ilha de Formosa (Taiwan) estabeleceu-se em 1949 o governo da República da China.

3 Relevo; Clima; Hidrografia; Fauna e Flora.

4 China é também um país de grandes montanhas, zonas montanhosas, planícies e colinas ocupam o 65% da superfície continental. Segundo a alinhação podemos distinguir cinco sistemas de montanhas.

5 A China tem um clima dominado principalmente por estações secas e monções úmidas, o que leva a diferenças de temperatura no inverno e no verão. O clima na China é diferente de região para região por causa da extensa e complexa topografia do país.

6 A China conta com numerosos rios, alguns muito caudalosos. Todavia, a distribuição dos cursos fluviais é bastante irregular. A porção oriental do país é bem irrigada, pois os rios principais, o Yangzi, o Amarelo e o Xijiang (Hsi Kiang), desembocam no Pacífico. Já a parte norte-ocidental apresenta poucos cursos fluviais, e de menor importância, alguns dos quais formam bacias endorréicas (que não deságuam no mar), como a do Tarim.

7 A China também contém uma variedade de tipos de floresta. O nordeste e o noroeste do país contêm montanhas e florestas de coníferas. As úmidas florestas de coníferas podem ter moitas de bambu como um sub-bosque, sendo substituído por rododendros. As florestas subtropicais dominam a região central-sul da China

8

9 A China encontra-se em duas das biorregiões mais importantes do mundo, a paleártica e a indomalaia. Na zona paleártica, são encontrados mamíferos como o cavalos, camelos, jerboas e tigres. Entre as espécies encontradas na região indomalaia, estão o gato- leopardo, o tigre Amoy, o rato-de-bambu, tupaias e várias espécies de macacos e símios.

10

11 Grupo: Kelves Vinícius Vitor Gabriel Matheus Dorneles Que Deus Abençoe a Todos!


Carregar ppt "Trabalho de Geografia. Situada no centro e no leste da Ásia, a China limita-se ao norte com a Mongólia; a nordeste com a Rússia e a Coréia do Norte; ao."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google