A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Localização Geográfica Relevo Clima e Vegetacão Hidrografia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Localização Geográfica Relevo Clima e Vegetacão Hidrografia"— Transcrição da apresentação:

1 Localização Geográfica Relevo Clima e Vegetacão Hidrografia
América do Norte Localização Geográfica Relevo Clima e Vegetacão Hidrografia

2 Localização Geográfica
América do Norte inclui os países: Estados Unidos da América, Canadá e México.

3 Relevo

4 América do Norte está sob parte da placa norteamericana e entra em contato com a placa do pacífico. A plataforma continental, é o setor mais firme e antigo. O escudo canadense é composto principalmente por granito. E sobretudo um relevo plano, formado por rochas metamórficas.

5 A oeste encontramos a cadeia montanhosa, conhecida como Montanhas Rochosas.

6 A serra abrange uma área de 3,220 km do Novo México ao nordeste do Canadá.

7 A costa leste é tectonicamente estável
A costa leste é tectonicamente estável. Está muito longe de convulsões e de contato entre placas, é um relevo muito antigo. Aqui estão os Montes Apalaches.

8 A maioria do relevo foi afetado por um grande gelo durante a última glaciação, que deixou seus traços na região, tanto nos vales e em muitos lagos, a orientação e as suas formas.

9 Clima

10 Quase metade do território é constituído por grandes planícies
Quase metade do território é constituído por grandes planícies. As planícies da costa mexicana lembram as estepes da Patagônia e savanas do Mississippi lembram os pampas do Brasil, Paraguai e Argentina. O mesmo vale para os Apalaches e as serras do Brasil.

11 Vegetacão

12 No norte do Canadá e do Alasca, as paisagens são típicos da tundra e taiga. Nas regiões do interior do continente incluem desertos e regiões áridas. No entanto, grandes áreas do continente desfrutar de um clima ameno para o assentamento e agricultura. Principalmente o clima é quente, úmido e chuvoso .

13 Hidrografia

14 O curso que seguem os rios da América do Norte partem do interior, funcionando em três direções. Alguns desaguam no Oceano Atlântico, alguns no Oceano Pacífico e algumas no Oceano Ártico

15 Os rios no lado do Atlântico têm uma jornada mais longa do que a costa do Pacífico. Isso é explicado pela proximidade das montanhas até a costa do Pacífico e as grandes planícies centrais que se estendem do Atlântico final

16 Os rios da vertente do Pacífico são mais curtos, terrenos e com poucas vias navegáveis. Em contrapartida, grandes bacias hidrográficas ali se encontram. Estes rios da vertente atlântica são muito favoráveis para a navegação.

17 Os rios da vertente ártica são alimentados da neve que derrete no ártico. O Mackenzie é o rio mais importante desta bacia hidrográfica.

18 Colorado: Tem um comprimento de 2334 km é famoso para o Grand Canyon, maravilha natural formada pelo mesmo rio ao longo de milhares de anos.

19 San Lorenzo: Nascido na região dos Grandes Lagos e abrange mais de km. É navegável em todo seu curso, graças às obras de engenharia impressionante, tornando-se um dos canais mais movimentados do comércio mundial

20 Missouri- Mississipi: É o principal rio da América do Norte
Missouri- Mississipi: É o principal rio da América do Norte. Junto com seus afluentes. Em suas margens estão em cidades como Minneapolis, St. Louis, Memphis e Nova Orleans. Deságua no Golfo do México

21 Países: CANADÁ Relevo: principalmente planícies, com montanhas (Rochosas) a oeste. Área total: km². Costa: km. Ponto mais alto: Mount Logan m. Clima: varia de temperado, ao sul, a ártico e sub-ártico, ao norte

22 População: 33,6 milhões de habitantes, formada essencialmente por brancos de origem européia( 96%). O canadá conta com divesos povos minoritários, entre eles os Inuits( esquimós) que vivem na orla ártica do território canadense. É um páis desenvolvido e está entre as grandes potências mundiais Destacam-se nesse país a agricultura, a pecuária e o extrativismo. É um dos grandes detentores de reservas minerais do mundo produzindo níquel, zinco, urânio, platina, titânio e cobre.

23 EUA Área:  km² Capital: Washington DC População:  314,7 milhões hab Divisão Administrativa: 50 estados e uma capital federal Clima dos Estados Unidos : temperado continental (L), subtropical (SE), de montanha (centro e Montanhas Rochosas), árido tropical (SO), mediterrâneo (costa O), árido frio (NO). Composição da População: euramericanos 84%, afro-americanos 12%, asiáticos 3%, ameríndios 1%  (censo de 1996).  Densidade Demográfica: 31 hab./km2.


Carregar ppt "Localização Geográfica Relevo Clima e Vegetacão Hidrografia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google