A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMÉRICA AMÉRICA LATINA.

Cópias: 1
AMÉRICA AMÉRICA LATINA. Origem geológica complexa; Origem geológica complexa; - continente americano alonga-se no sentido dos meridianos; - continente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMÉRICA AMÉRICA LATINA."— Transcrição da apresentação:

1 AMÉRICA AMÉRICA LATINA

2 AMÉRICA LATINA Origem geológica complexa;
- continente americano alonga-se no sentido dos meridianos; - várias zonas térmicas,exceção de zonas polares, possui todos os climas com exceção do subpolar e polar,substituídos pelo clima de altas montanhas com características polares em certas épocas do ano; - climas temperados – mediterrâneo,subtropical,continental e o oceânico; -climas quentes – equatorial,tropical úmido,tropical semi-úmido,árido e semi árido, tropical de altitude - chuvas distribuídas de formas distintas...altos índices pluviométricos superiores a 2500mm/ano como na Amazônia e regiões com chuvas inferiores a 250mm/ano na “diagonal sul americana , que compreende a costa peruana,norte chileno e os baixos planaltos da patagônia argentina.

3 AMÉRICA LATINA Alonga-se no sentido dos meridianos;
- cortada pela linha do Equador,trópico de Câncer e trópico de Capricórnio; - Grande parte da América Latina está em uma região intertropical.

4

5

6

7 QUESTÃO AMBIENTAL -Questão ambiental valorizada a partir da década de 1980; - Aquecimento Global e a importância da América Latina como detentora de vários Biomas(conjunto formado por clima,vegetação,hidrografia,relevo,fauna, flora , encontrados apenas naquela região); -Preocupação com as queimadas e liberação de CO2 na atmosfera – efeito estufa.

8 Bioma mata atlântica

9 Bioma caatinga

10 Bioma da patagônia

11 Recursos Hídricos Bacia do Rio Amazonas(maior bacia);
-Bacia do Rio São Francisco; -Bacia do Rio Paraná,Uruguai e Paraguai(Bacia do Prata); - Bacia do Rio Orinoco; - Maior aquífero do mundo – aquífero Guarani

12 Bacia do Rio Amazonas

13 Bacias Hidrográficas do Brasil

14 Aquífero Guarani

15 América Latina Características:
- Predomínio da Língua espanhola e da Língua Portuguesa; - População majoritariamente católica; - movimentos de redemocratização na década de 1980; - Populações extremamente pobre nas periferias das grandes cidades e em zonas rurais; - Ausência do Estado, poder público na parte assistencial das populações carentes

16 América Latina População: - Ameríndios; -eurameríndios -euroafricanos;
-brancos(europeus); -negros(africanos); Amarelo (asiáticos); Miscigenação.

17

18

19

20 AMÉRICA LATINA DE CONTRASTES


Carregar ppt "AMÉRICA AMÉRICA LATINA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google