A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

África do Sul. A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país situado no extremo sul da África, com 2.798 quilômetros de litoral.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "África do Sul. A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país situado no extremo sul da África, com 2.798 quilômetros de litoral."— Transcrição da apresentação:

1 África do Sul

2 A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país situado no extremo sul da África, com quilômetros de litoral sobre os oceanos Atlântico e Índico. A África do Sul é conhecida por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição do país.A África do Sul é um país multiétnico, com as maiores comunidades européias, indianas e racialmente mistas da África. Embora 79,5% da população sul-africana seja negra,os habitantes são de diferentes grupos étnicos que falam línguas bantas, um dos nove idiomas que têm estatuto oficial.O país é um dos membros fundadores da União Africana e é a maior economia do continente.

3 Cultura

4 Não existe uma única cultura sul-africana, devido à diversidade étnica do país, e cada grupo racial tem a sua própria identidade cultural. Isto pode ser apreciado nas diferenças na alimentação, na música e na dança entre os vários grupos. Há, no entanto, alguns traços unificadores como a Culinária A culinária sul-africana é fortemente baseada em carne e gerou a reunião social tipicamente sul-africana chamada braai. A África do Sul também se tornou um grande produtor de vinho, possuindo algumas das melhores vinhas do mundo nos vales em torno de Stellenbosch, Franschoek e Paarl.

5 Clima Sul-Africano A África do Sul tem em geral, um clima temperado, em parte por estar rodeada pelos oceanos Atlântico e Índico em três lados, pela sua localização climaticamente mais leve no hemisfério sul e devido à altitude média, que sobe de forma constante em direção ao norte (em direção ao equador) e mais para o interior. Devido a esta topografia variada e pela influência oceânica, o país tem uma grande variedade de zonas climáticas.

6 O Apartheid A questão racial assumiu uma forma radical na África do Sul: embora os negros, mestiços e descendentes de indianos constituíssem 86% da população, eram os brancos que detinham todo o poder político, e somente eles gozavam de direitos civis. A origem desse sistema, denominado apartheid, data de 1911, quando os africânderes (descendentes de agricultores holandeses e franceses que emigraram para a África do Sul) e os britânicos estabeleceram uma série de leis para consolidar seu domínio sobre os negros. Em 1948, a política de segregação racial foi oficializada, criando direitos e zonas residenciais para brancos, negros, asiáticos e mestiços. Placa na praia em Durban que indica "área de banho para integrantes do grupo branco"

7 Problemas sociais Segundo uma pesquisa para o período elaborada pela Organização das Nações Unidas, a África do Sul foi classificada em segundo lugar em assassinatos e em primeiro para assaltos e estupros per capita. As estatísticas oficiais mostram que 52 pessoas são assassinadas todos os dias na África do Sul. O número relatado de estupros por ano é de , e estima-se que 500 mil estupros são cometidos anualmente na África do Sul.

8 Economia Pela classificação da ONU a África do Sul é um país de renda média, com uma oferta abundante de recursos, com bem desenvolvidos setores financeiro, jurídico, de comunicações, energia e transportes, uma bolsa de valores que está entre as vinte melhores do mundo, e uma moderna infra-estrutura de apoio a uma distribuição eficiente das mercadorias a grandes centros urbanos em toda a região. A África do Sul ocupa 25ª posição no mundo em termos de PIB (PPC), de acordo com dados de 2008.O desemprego é extremamente elevado e a desigualdade de renda é aproximadamente igual à do Brasil.

9 A África do Sul é um pais muito descriminado devido sua taxa de criminalidade. Mas mesmo assim os sul-africanos não deixam de ser seres humanos iguais á todos nós. Então, quando for lembrar da África do Sul não esqueça dos seus problemas, mas valorize as suas riquezas.

10 Trabalho apresentado por: André S. Oliveira Camila R. Vecchi Danilo Cleber Guilherme C. da Silva Luis Phellipe Militão


Carregar ppt "África do Sul. A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país situado no extremo sul da África, com 2.798 quilômetros de litoral."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google