A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Itália ItáliaAlunas: Camila Waked Carolina Rezende Marianna Barcelos Roziane Freitas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Itália ItáliaAlunas: Camila Waked Carolina Rezende Marianna Barcelos Roziane Freitas."— Transcrição da apresentação:

1 Itália ItáliaAlunas: Camila Waked Carolina Rezende Marianna Barcelos Roziane Freitas

2 Características físicas Com sua extensão de km² e sua capital Roma,a Itália constitui-se de uma população aproximadamente de 59 milhões de habitantes. Ela é a quarta maior da União Européia, e a 23ª maior do mundo. O país tem um das densidades de população mais altas da Europa. A densidade média da população é de 199,3 habitantes por Km², o quinto maior da União Européia, sendo o norte a parte mais densa; um terço do país contém quase a metade da população. O país tem um das densidades de população mais altas da Europa. A densidade média da população é de 199,3 habitantes por Km², o quinto maior da União Européia, sendo o norte a parte mais densa; um terço do país contém quase a metade da população. O clima da Itália varia de região para região. O norte da Itália tem um clima continental, cujo no verão é muito quente e no inverno muito frio, quando ao sul de Florença apresenta o clima Mediterrâneo, com verões tipicamente secos e ensolarados. As áreas mais elevadas são frias, úmidas e frequentemente recebem a precipitação de neve. A Itália possui um relevo variado: tem altas cordilheiras ao norte,possui montanhas altas ao longo da península e também possui planícies. Dois vulcões ativos existem no país: Etna e Vesúvio.

3 População As maiores regiões metropolitanas da Itália são: Grande Milão - 7,4 milhões de pessoas Grande Roma - 3,8 milhões de pessoas Grande Nápoles - 3,1 milhões de pessoas Grande Turim - 2,4 milhões de pessoas

4 RELEVOPolítica da Itália A Constituição italiana de 1948 estabeleceu um parlamento bicameral, que é formado por uma Câmara dos Deputados e de um Senado além de um sistema judiciário; e um sistema executivo composto de um Conselho de Ministros, encabeçado pelo primeiro-ministro. O presidente da república tem direito a um mandato de 7 anos. O presidente escolhe o primeiro-ministro, e este propõe os outros ministros, que são aprovados pelo presidente. O Conselho de Ministros precisa ter apoio de ambas as casas do parlamento. Os deputados que são eleitos para o parlamento são eleitos diretamente pela população. De acordo com a legislação italiana de 1993, a Itália tem membros únicos de cada distrito do país, para 75% dos postos no parlamento. Os outros 25% dos postos parlamentares são distribuídos regularmente.

5 Características sociais A Itália tem um das densidades de população mais altas da Europa.O coeficiente de natalidade atual da Itália e a taxa de mortes estão ligeiramente abaixo da média européia. O crescimento da população diminuiu em 4,4 % da década de 1970 para Embora a taxa de crescimento comum no Sul,é mais alta que no norte, a população de Itália central, e do norte, tendeu geralmente a crescer mais rapidamente do que isso, no Sul, principalmente por causa de um padrão de migração interno, no qual as pessoas do sul menos desenvolvido iam em direção ao norte à procura das maiores oportunidades econômicas que eles esperavam achar nas áreas desenvolvidas. Portanto o Norte, desenvolvido e industrializado, e o Sul, predominantemente agrário. Só três quartos da população vivem em áreas urbanas, com uma média perto da européia. Roma, a capital da nação, também é a maior cidade. Só três quartos da população vivem em áreas urbanas, com uma média perto da européia. Roma, a capital da nação, também é a maior cidade. A emigração foi por muito tempo uma característica da população da Itália. Entre 1861 e 1965, calcula-se que 26,5 milhões de italianos emigraram, principalmente para os Estados Unidos, Argentina e Brasil. Durante os anos 80 e 90 uma tendência nova se desenvolveu: A própria Itália começou a atrair os imigrantes,vindos principalmente no norte da Africa.

6 Turismo A história da Itália é marcada por conquistas que levaram à difusão da língua e cultura latinas pelo mundo. Na Antiguidade, a região foi o berço do poderoso Império Romano. A Antiguidade clássica deixou monumentos até hoje admirados e o Renascimento, a partir do século 15, transformou o país num grande, centro difusor científico e cultural, atraindo milhares de turistas vindos de todas as partes do mundo. A Itália é o quinto país que recebe mais turistas no mundo e Roma é a terceira cidade mais visitada da União Européia, sendo constantemente considerada como uma das mais belas cidades antigas do mundo. A Itália concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais.

7 Imagens

8

9

10


Carregar ppt "Itália ItáliaAlunas: Camila Waked Carolina Rezende Marianna Barcelos Roziane Freitas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google