A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Aliny da Rocha Moraes Turma: 91 Professores: Raquel y Henry

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Aliny da Rocha Moraes Turma: 91 Professores: Raquel y Henry"— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Aliny da Rocha Moraes Turma: 91 Professores: Raquel y Henry
México Nome: Aliny da Rocha Moraes Turma: 91 Professores: Raquel y Henry

2 México O México, ou também pode ser chamado de Estados Unidos do México é localizado na América do norte. Fronteira ao norte com o Estados Unidos. O México tem cerca de km², e abriga em torno de milhões de pessoas. A capital do pais é a Cidade do México.

3

4 Política externa do México
A política externa do pais é dirigida pelo Presidente e pela equipe da Secretaria de Relações Exteriores. Desde sua independência, México e Estados Unidos se tornaram parceiros comerciais. Demonstrando sua independência dos Estados Unidos, o México apoio a consolidação do governo revolucionário de cuba, durante os anos 60, apoiou também a Revolução Sandinista na Nicarágua, durante os anos 70 e os grupos revolucionários de esquerda em “El Salvador” nos anos 80. Mas na década de 2000, o seu ex presidente Vicente Fox adotou uma nova política externa que permitiu a aceitação de criticas de diferentes paises e do aumento da participação na política externa do México.

5 Política México é um republica federal presidencialista com separação de poderes entre três ramos: “executivo”, “legislativo” e “Judicial”. O congresso Nacional mexicano, é bicameral e composto por um senado e uma Câmara de Deputados. “A reeleição consecutiva é proibida” O presidente e os senadores são eleito para mandatos de 6 anos, e os deputados para mandatos de 3 anos.

6 Poder Executivo O poder executivo consiste em um poder que recai apenas em uma única pessoa, o presidente, atualmente Felipe Calderón, durante um período de 6 anos sem mais prolongadas. O presidente é considerado o Chefe de Estado e também Chefe de Governo.

7 Poder Legislativo O poder Legislativo recai sobre o Congresso da União, que é bicameral constituído pelo senado e pela câmara de deputados. Suas obrigações são: aprovar leis e impostos, declarar a guerra, aprovar o orçamento nacional, aprovar ou recusar tratados e convenções com outra nações e ratificar as designações diplomáticas.

8 Poder Judicial O Poder Judicial é formado pela Suprema Corte de Justiça da Nação, integrado por 11 ministros nomeados pelo presidente e aprovados pelo Senado. Sua função é interpretar leis e julgar casos de concorrência federal. Outras instituições do Judiciária são o Tribunal Eleitoral, os tribunais colegiales, unitários e de distrito e o Conselho do Judiciário Federal. Os ministros da Suprema Corte da Justiça exerce essa função por 15 anos, após o termino não podem servir novamente no mesmo cargo.

9 Felipe Calderón Felipe Calderón, é o atual presidente do Estados Unidos do México. Foi eleito em 2006 e seu mandato acaba em Foi eleito no partido PAN (Partido da Ação Nacional) é um dos maiores partidos mexicanos e é um partido de Direita.

10

11 Fontes:


Carregar ppt "Nome: Aliny da Rocha Moraes Turma: 91 Professores: Raquel y Henry"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google