A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A política no Brasil http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mapa_do_Brasil_com_a_Bandeira_Nacional.png.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A política no Brasil http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mapa_do_Brasil_com_a_Bandeira_Nacional.png."— Transcrição da apresentação:

1 A política no Brasil

2 Onde fica o Brasil no mapa do mundo?

3 O Brasil é um país muito grande, composto por vários Estados e um Distrito Federal. Observe o mapa a seguir. O nome dos estados está em letra MAIÚSCULA e as respectivas capitais, em negrito:

4 Por que o Brasil é dividido em Estados?
Uma razão pela qual um país se divide em Estados é facilitar o governo. Além dessa divisão, há outra: os Estados dividem-se em cidades. O Brasil possui 26 Estados e um Distrito Federal. Cada Estado possui muitas cidades e, dentre elas, uma será denominada “Capital”.

5 Para que serve o Distrito Federal?
“O Distrito Federal é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Em seu território, fundado em 21 de abril de 1960, está localizada a capital federal, Brasília. O atual Distrito Federal foi construído em três anos e dez meses, através de um projeto do presidente Juscelino Kubitschek, que promovia a  mudança da capital nacional do município do Rio de Janeiro para o centro do país. Até a criação de Brasília, a capital federal localizava-se na cidade do Rio de Janeiro, antecedida por Salvador.”

6 Distrito Federal – Sede do Governo Federal
Vamos entender a hierarquia política do nosso país? Distrito Federal – Sede do Governo Federal (Judiciário, Legislativo e Executivo) Estados (A sede do estado fica na capital) Municípios Distritos

7 Por que é importante para um país ter uma organização política que é definida para governar o povo?
Depois de aprender um pouco mais sobre política e a forma como ela é exercida no Brasil, tente responder à questão acima juntamente com os seus colegas. Registrem a conversa no caderno. Depois, apresentem para a turma as respostas obtidas.

8 Referências


Carregar ppt "A política no Brasil http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mapa_do_Brasil_com_a_Bandeira_Nacional.png."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google