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Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006.

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Apresentação em tema: "Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006."— Transcrição da apresentação:

1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006

2 Indicadores Mensais 2006 Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) ,4 23, ,6 8,6 23, ,7 10,0 27, ,7 9,3 26, ,3 10,5 28, ,8 10,1 25, ,4 10,7 27, ,4 11,1 28, ,3 10,7 29, ,2 11,3 29, ,7 11,5 24, ,7 14,5 26, ,6 127,6 27, ,6 JanFev Mar Abr Mai JulJun Ago Set OutDezNov TOTAL Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) 2006 JanFev Mar Abr Mai JulJun Ago Set Out*DezNov TOTAL 112,8 24, ,8 12,0 27, ,7 10,9 26, ,1 12,4 24, ,7 11,7 26, ,8 13,0 24, ,1 O mês de setembro deverá totalizar R$ 13 bilhões em transações, crescimento 21,9 % superior ao mesmo período do ano passado. * estimativa 12,7 26, ,8 13,4 25, ,6 13,7 22, ,3 13,0 21, ,0 14,0 24, ,8

3 Evolução do mês de outubro R$ 7,2 bi R$ 8,7 bi R$ 11,3 bi R$ 14,0 bi Cresc.: 21% Cresc.: 30% Cresc.: 24% Crescimento no período ( ): 91,3% O volume de transações previsto para outubro é R$ 14,0 bi; O volume de transações de 2006 crescerá 24% em comparação com outubro/05. Cresc. Ano: 21,4% Cresc. Ano: 27,1% Cresc. Ano: 25,0% Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú

4 Transações em outubro/06 - sexo A participação das mulheres nos meses de outubro vem aumentando desde 2002; Em 2006, a diferença no volume movimentado por homens e mulheres é a metade do que foi visto em 2002 (eram 16 pp vs 8pp) Movimentação em outubro/06: Mulheres – R$ 6,5 bi Homens – R$ 7,5 bi Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú

5 Transações em outubro/06 - classe A Classe A movimentará R$ 3,7 bilhões em outubro/2006, com participação de 27% do volume total; As demais classes continuam em crescimento no volume de transações (R$): 73% em 2006 vs 69% em 2002 (ganho de participação) Ritmo de crescimento mais acelerado Movimentação em outubro/06: Classe A – R$ 3,7 bi Demais – R$ 10,3 bi Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú

6 Transações em outubro/06 – parcelado lojista A participação das compras parceladas sem juros (parcelado lojista) representará mais da metade das compras em outubro de 2006: 51% contra 37% em Compras parceladas sem juros corresponderão a R$ 7,2 bi Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú

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8 A pirâmide etária População com idade até 14 anos: 26,5% do total; Nos últimos 5 anos, cresceu 1% (a população total cresceu 9% no mesmo período). Pop. até 14 anos: 49 milhões (cresc. de 1% entre 2001 e 2005) População em 2005: 184 milhões de pessoas (cresc. de 9% entre 2001 e 2005) Fonte: PNAD 2005 IBGE

9 Distribuição dos cartões por pais 61% dos possuidores de cartões de crédito possuem filhos; A distribuição de cartões entre os pais reflete a distribuição de cartões no mercado total (com filhos e sem filhos); Entre os pais, homens têm mais cartões Pais com cartões: 2% Pais com cartões: 8% Pais com cartões: 11% Pais com cartões: 75% Pais com cartões: 4% Distribuição do mercado total: Homens: 51% Mulheres: 49% Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú

10 Possuidores de cartão - Pais vs Não pais Tem filhos Não tem filhos Renda e idade se mostram diferentes entre pais e não pais: Entre os possuidores de cartão, há maior incidência de pais nas faixas mais altas de renda; Possuidores mais novos (18 a 29 anos) correspondem a 50% dos que não possuem filhos. 36% possuem filhos vs 20% que não possuem Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú

11 O efeito do Dia das Crianças A segunda semana de outubro concentra o maior volume de transações do mês: 27% (R$ 3,8 bi). Semana de 08 a 14 de outubro, incluindo o Dia das Crianças R$ 92R$ 90R$ 91R$ 87Ticket médio Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú

12 Compras por ramos de atividade Os ramos que se destacam na semana das Crianças são Vestuário e Hiper/Supermercados, cujos volumes transacionados aumentam de 19% para 21% e de 23% para 24%, respectivamente; Os tickets médios: R$ 95 (versus R$ 99 das demais semanas) para Vestuário e R$ 68 (contra R$ 63 das demais semanas) para Hiper/Supermercados. Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú

13 Em resumo A tendência de crescimento da participação em volume (R$) das mulheres e das classes de renda baixa e média continua; Em outubro de 2006, o volume (R$) de compras parceladas sem juros representará mais da metade do total do mercado de cartões de crédito. É a primeira vez que este fato acontece fora do mês de dezembro (Natal). Entre os possuidores de cartões, é mais comum encontrar pais nas faixas de idade intermediárias (30 a 49 anos) e nas maiores faixas de rendimento (acima de R$ 1.500); A semana do dia das crianças movimentará R$ 3,8 bi em 2006, com ticket médio de R$ 88; Os ramos de atividade que se destacam no mercado de cartões de crédito durante este período: Vestuário e Hiper/Supermercados.


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