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Comparação Processadores Hardwired x Microcoded

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Apresentação em tema: "Comparação Processadores Hardwired x Microcoded"— Transcrição da apresentação:

1 Comparação Processadores Hardwired x Microcoded
Processador Microded Processador Hardwired Ciclos por Instrução e Bytes p/modo de end.

2 PSW - Memória C AC F0 RS1 RS0 OV F1 P Memória Dados Interna
Bit 7 - C - Carry Flag, setado qdo a adição > 0FFh ou quando a subtração < 0. Vai um da soma ou empresta um da subtração. Bit 6 - AC - Auxiliary Carry Flag, setado qdo o low nibble afeta o high nibble, útil em operações com BCD. Bit 5 - F0 - Flag de usuário, disponível. Bit 4,3 - RS1, RS0 - Bits de seleção do banco de registradores. Bit 2 - OV - Overflow Flag, indica estouro de conta em operações de soma e subtração. Ou seja resultados > +127 e < -128. Bit 1 - F1 - Flag de usuário, disponível. Bit 0 - P - Parity Flag, flag de paridade - setado se o acumulador possui um número ímpar de “1s”. Ou de outra forma Acumulador + o bit de paridade tem sempre um número par de “1”s. Memória Dados Interna

3 Áreas Bit endereçáveis
Registradores de I/O Áreas Bit endereçáveis - Área entre 20 e 2Fh 16 bytes, 128 bits onde cada bit tem um endereço especial - 00 a 7Fh - Área dos SFR P0 - Endereçável como byte - 80h ou Bits individuais: 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87h (possuem nomes P0.0, P ). P1 - 90h ou Bits individuais: 90, 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97h (possuem nomes P1.0, P ). P2 - A0h ou Bits individuais: A0, A1, A2, A3, A4, A5, A6, A7h (possuem nomes P2.0, P ). P3 - B0h ou Bits individuais: B0, B1, B2, B3, B4, B5, B6, B7h (possuem nomes P3.0, P ). - Outros ACC, B, IE, IP, PSW, SCON, TCON

4 Instruções Aritméticas

5 Instruções Lógicas

6 Movimentação de Dados Memória de Dados Interna
Memória de Dados Externa Memória de Programa

7 Instruções Booleanas (bit)

8 Instruções de Desvio de Fluxo
Não Condicionais LCALL --> Jump para uma subrotina dentro do espaco de 64Kbytes ACALL --> Jump para uma subrotina dentro do espaco de 2Kbytes (11bits) SJMP --> Jump para uma posição -128, +127 posições a partir da próxima LJMP --> Jump para qualquer posição dentro do espaço de 64Kbytes AJMP --> Jump para qualquer posição dentro de um espaço de 2Kbbytes (11bits) Condicionais CJNE --> Se byte  #data, pula. Se <byte> < #data então C=1, senão C = 0

9 Seqüência de estados Executando instruções
1 ciclo de máquina = 12 ciclos de clock = 6 estados

10 Seqüência de estados Execução de instruções na memória de programa externa PCL - Program Counter Low PCH - Program Counter Low DPH - Data Pointer High DPL - Data Pointer Low


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