A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Casos Perdidos Letícia Thompson. Casos Perdidos Letícia Thompson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Casos Perdidos Letícia Thompson. Casos Perdidos Letícia Thompson."— Transcrição da apresentação:

1

2 Casos Perdidos Letícia Thompson

3 Não desista das pessoas! Não desista de você mesmo!
Ninguém é um caso definitivamente perdido até que o último suspiro seja dado. Batalhamos muitas vezes para ajudar as pessoas e acabamos nos sentindo cansados quando a única impressão que temos é que nada muda, nada acontece.

4 Nesses momentos sentimos como se não tivesse jeito e o sentimento de impotência diante da situação pode nos impelir a desistir. Mas não estamos dentro do coração de ninguém, não sabemos o que nossas ações, nossos esforços estão fazendo, talvez o gelo esteja derretendo e paramos no mau momento.

5 Não é por que as pessoas ficam caladas e não demonstram reação que o que fazemos por elas não possua efeito. A mente guarda tudo o que recebe, a alma se apega a afeições e um coração endurecido pode se sentir tocado.

6 Mas não é bem assim que funciona com a vida.
Claro que seria mais fácil ter uma varinha de condão e sair resolvendo os problemas de todo mundo, transformando gatas borralheiras em lindas cinderelas, pessoas más em anjos e resolvendo os problemas de infelicidade daqueles que nos são caros. Mas não é bem assim que funciona com a vida.

7 Podem não ser coisas suficientes, mas são básicas e um grande começo.
A única varinha de condão que possuímos é a nossa vontade de ajudar, nosso coração inteiramente disponível e um amor desmesurado. Podem não ser coisas suficientes, mas são básicas e um grande começo.

8 Isso é o que geralmente chamamos de amizade.
Não conheço ninguém que seja incapaz de ajudar, nem que seja orando, dando uma mão, um pouco de atenção, ficando do lado. Isso é o que geralmente chamamos de amizade.

9 E, ajudando aos outros, nos ajudamos a nós; restabelecendo a felicidade de alguém é a nós que estamos reconstruindo, pois não há maior recompensa por um grande esforço que ver um grande sorriso e olhos que brilham.

10 Deus também não nos considera casos perdidos, pois nos levanta a cada queda e nos perdoa a cada deslize. Olhe-se bem no espelho: mesmo com todas as suas imperfeições, você é capaz de ir adiante e vencer suas barreiras emocionais e existenciais.

11 desafio, maior será nossa vitória. Abrace a coragem, vista-se dela!
não existem casos perdidos, existem apenas pessoas mais difíceis de serem ajudadas e que não compreenderam ainda que podem sair do poço, mas quando maior for nosso desafio, maior será nossa vitória. Abrace a coragem, vista-se dela! Há muitos que precisam de você, e sobretudo, Deus conta com você!

12 Autoria do Texto: Letícia Thompson Imagem: Nena
Créditos: Autoria do Texto: Letícia Thompson Imagem: Nena Formatação do PPS: Mara Lúcia Fundo Musical: Chariots of Fire - Ernesto Cortazar Agosto/2006 Site da Autora: Respeite os Direitos Autorais.


Carregar ppt "Casos Perdidos Letícia Thompson. Casos Perdidos Letícia Thompson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google