A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A PEDRA A PEDRA Por: Antonio Pereira (Apon) O distraído nela tropeçou, o bruto a usou como projétil, o empreendedor, usando-a construiu. O campônio, cansado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A PEDRA A PEDRA Por: Antonio Pereira (Apon) O distraído nela tropeçou, o bruto a usou como projétil, o empreendedor, usando-a construiu. O campônio, cansado."— Transcrição da apresentação:

1

2 A PEDRA A PEDRA Por: Antonio Pereira (Apon) O distraído nela tropeçou, o bruto a usou como projétil, o empreendedor, usando-a construiu. O campônio, cansado da lida, dela fez assento. Para os meninos, foi brinquedo, Drummond a poetizou, Davi matou Golias... Por fim; O artista concebeu a mais bela escultura. Em todos os casos, a diferença não era a pedra mas o homem... Automaticamente

3 O distraído nela tropeçou...

4 O bruto a usou como projétil,

5 O empreendedor, usando-a, construiu,

6 O campônio, cansado da lida, dela fez assento.

7 Para meninos, foi brinquedo,

8 Drummond a poetizou. Na Revista de Antropofagia publicou, em 1928, o poema "No meio do caminho", que provocaria muito comentário. No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra. Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra.

9 Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...

10 E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem

11 Não existe pedra no seu caminho que você não possa aproveitá-la para seu próprio crescimento.

12 Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a cair, aproveite cada gota para evoluir...

13 O SENTIDO DA VIDA É A PRÓPRIA VIDA QUE SE RENOVA A CADA INSTANTE E NOS FAZ PARTE DESTE TODO UNIVERSAL E MARAVILHOSO. Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito, talvez não teremos outra chance. Fortaleza, 7 de setembro de Se preferir, continue ouvindo esta bonita interpretação...


Carregar ppt "A PEDRA A PEDRA Por: Antonio Pereira (Apon) O distraído nela tropeçou, o bruto a usou como projétil, o empreendedor, usando-a construiu. O campônio, cansado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google