A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Commit, Rollback, Storage procedure, Triggers Trabalho 2 Grupo 3.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Commit, Rollback, Storage procedure, Triggers Trabalho 2 Grupo 3."— Transcrição da apresentação:

1 Commit, Rollback, Storage procedure, Triggers Trabalho 2 Grupo 3

2 Comando Commit O comando COMMIT é usado para confirmar as alterações realizadas no banco de dados Uma vez realizada operações de inclusão, alteração e exclusão, as modificações não estarão ainda no Banco de Dados. Elas são visíveis apenas na seção atual. Para que os comandos acima descritos seja, definitivamente, enviados ao banco de dados, é necessário utilizarmos o comando COMMIT. O comando COMMIT é usado para confirmar as alterações realizadas no banco de dados Uma vez realizada operações de inclusão, alteração e exclusão, as modificações não estarão ainda no Banco de Dados. Elas são visíveis apenas na seção atual. Para que os comandos acima descritos seja, definitivamente, enviados ao banco de dados, é necessário utilizarmos o comando COMMIT.

3 Comando Rollback ROLLBACK é usado para desfazer as alterações no banco de dados, realizar na seção atual Uma vez realizada operações de inclusão, alteração e exclusão, as modificações não estarão ainda no Banco de Dados. Elas são visíveis apenas na seção atual. Para que os comandos acima descritos sejam descartados será necessário utilizarmos o comando ROLLBACK. ROLLBACK é usado para desfazer as alterações no banco de dados, realizar na seção atual Uma vez realizada operações de inclusão, alteração e exclusão, as modificações não estarão ainda no Banco de Dados. Elas são visíveis apenas na seção atual. Para que os comandos acima descritos sejam descartados será necessário utilizarmos o comando ROLLBACK.

4 Storage procedure A utilização de Stored Procedures é uma técnica eficiente de executarmos operações repetitivas. Ao invés de digitar os comandos cada vez que determinada operação necessite ser executada, criamos um Stored Procedure e o chamamos. Em um Stored Procedure também podemos ter estruturas de controle e decisão, típicas das linguagens de programação. Em termos de desenvolvimento de aplicações, também temos vantagens com a utilização do mesmo. A utilização de Stored Procedures é uma técnica eficiente de executarmos operações repetitivas. Ao invés de digitar os comandos cada vez que determinada operação necessite ser executada, criamos um Stored Procedure e o chamamos. Em um Stored Procedure também podemos ter estruturas de controle e decisão, típicas das linguagens de programação. Em termos de desenvolvimento de aplicações, também temos vantagens com a utilização do mesmo.

5 Triggers TRIGGERS SÃO GATILHOS DO BANCO DE DADOS, OS QUAIS SÃO ACIONADOS POR UMA INCLUSÃO, ALTERAÇÃO OU EXCLUSÃO DE UMA LINHA EM UMA DETERMINADA TABELA. CADA BANCO DE DADOS TRATA AS TRIGGERS DE UMA FORMA. TRIGGERS SÃO GATILHOS DO BANCO DE DADOS, OS QUAIS SÃO ACIONADOS POR UMA INCLUSÃO, ALTERAÇÃO OU EXCLUSÃO DE UMA LINHA EM UMA DETERMINADA TABELA. CADA BANCO DE DADOS TRATA AS TRIGGERS DE UMA FORMA.


Carregar ppt "Commit, Rollback, Storage procedure, Triggers Trabalho 2 Grupo 3."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google