A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM! (Frei Galvão). CANTO de ENTRADA: 1- Venham trabalhar na minha vinha,/ dilatar meu reino entre as nações, convidar meu povo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM! (Frei Galvão). CANTO de ENTRADA: 1- Venham trabalhar na minha vinha,/ dilatar meu reino entre as nações, convidar meu povo."— Transcrição da apresentação:

1 BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM! (Frei Galvão)

2 CANTO de ENTRADA: 1- Venham trabalhar na minha vinha,/ dilatar meu reino entre as nações, convidar meu povo ao banquete,/ quero habitar nos corações. Unidos pela força da oração; Ungidos pelo espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação.

3 2- Venham trabalhar na minha vinha,/ espalhar na terra o meu amor;/ Muitos não conhecem a Boa Nova,/ vivem como ovelhas sem pastor. Unidos pela força da oração; Ungidos pelo espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, Pai de misericórdia, que fizestes de Santo Antônio de Santana Galvão um instrumento de caridade e de paz no meio dos irmãos, concedei-nos, por sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a

9 1ª LEITURA: (Romanos 7,18-25) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos, estou ciente de que o bem não habita em mim, isto é, na minha carne. Pois eu tenho capacidade de querer o bem, mas não de realizá-lo. Com efeito, não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero.

10 Ora, se faço aquilo que não quero, então já não sou eu que estou agindo, mas o pecado que habita em mim. Portanto, descubro em mim esta lei: Quando quero fazer o bem, é o mal que se me apresenta.

11 Como homem interior ponho toda a minha satisfação na lei de Deus; mas sinto em meus membros outra lei, que luta contra a lei da minha razão e me aprisiona na lei do pecado, essa lei que está em meus membros.

12 Infeliz que eu sou! Quem me libertará deste corpo de morte? Graças sejam dadas a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 salmo responsorial: (118) Ensinai-me a fazer vossa vontade! (Bis)

14 salmo responsorial: (118) 1- Dai-me bom senso, retidão e sabedoria, pois tenho fé nos vossos santos mandamentos! Ensinai-me a fazer vossa vontade! (Bis)

15 salmo responsorial: (118) 2- Porque sois bom e realizais somente o bem, ensinai-me a fazer vossa vontade! Ensinai-me a fazer vossa vontade! (Bis) 3- Vosso amor seja um consolo para mim, conforme a vosso servo prometestes.

16 salmo responsorial: (118) 4- Venha a mim o vosso amor e viverei, porque tenho em vossa lei o meu prazer! Ensinai-me a fazer vossa vontade! (Bis) 5- Eu jamais esquecerei vossos preceitos, por meio deles conservais a minha vida.

17 salmo responsorial: (118) 6- Vinde salvar-me, ó Senhor, eu vos pertenço! Porque sempre procurei vossa vontade. Ensinai-me a fazer vossa vontade! (Bis)

18 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 12,54-59) Aleluia! Aleluia! Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores!

19 EVANGELHO: (Lucas 12,54-59) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus dizia às multidões: Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva.

20 E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente?

21 Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho.

22 Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

23 Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente?

24 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Atendei, Senhor, a nossa prece!

25 1- Cumulai-nos, Senhor, com vossa graça, para superarmos as fraquezas do pecado. Atendei, Senhor, a nossa prece! 2- Dai-nos um espírito perspicaz, para interpretarmos os sinais do tempo presente.

26 3- Fortalecei os missionários, para serem perseverantes na missão. Atendei, Senhor, a nossa prece! 4- Fazei-nos solidários com os empobrecidos, a exemplo de Santo Antônio Galvão. 5- Manifestai o vosso amor aos agonizantes e abri-lhes as portas do paraíso.

27 LITURGIA EUCARÍSTICA Contigo, o meu NADA se faz TUDO.

28 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar, e fico a imaginar aquele pão, aquela refeição./ Partiste aquele pão, e o deste aos teus irmãos;/ Criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu. Somos a Igreja do pão, do pão repartido e do abraço e da paz. (Bis)

29 2- Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar, e fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão./ Viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos;/ Criaste a religião do pão da paz, da paz que vem do céu. Somos a Igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do pão. (Bis)

30 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

31 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Aceitai, ó Deus, as oferendas do vosso povo em honra de Santo Antônio de Santana Galvão; e possamos receber a salvação pelo sacrifício que oferecemos em vossa honra. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

32 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): - Pref. dos Santos PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

33 PADRE: Na assembleia dos Santos vós sois glorificado e, coroando seus méritos, exaltais vossos próprios dons. Nos vossos Santos e Santas ofereceis um exemplo para a nossa vida, a comunhão que nos une, a intercessão que nos ajuda. Assistidos por tão grandes testemunhas, possamos correr, com perseverança, no certame que nos é proposto e receber com eles a coroa imperecível, por Cristo, Senhor nosso. Enquanto esperamos a glória eterna, com os anjos e com todos os Santos, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

34 S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) Bendito O que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)

35 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

36

37 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

44 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

45 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

46 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

47 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

48 canto de paz: 1- Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

49 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

50 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

51 CANTO DE COMUNHÃO: Agora não é mais pão nem vinho. É Corpo e Sangue de Jesus; Milagre de amor, presente neste altar. Sozinho(a), nunca mais vou ficar! (Bis) Porque sei que és o meu tudo,/ minha alegria de viver./ Jesus é meu alimento desde agora,/ e sempre será. (2x)

52 CANTO de Comunhão: O Corpo que era dEle, eu comerei agora./ O Sangue que era dEle, meu será! A vida que era dEle, eu viverei agora./ o sonho que era dEle, meu será! 1- A farinha molhada na água, é o pão./ A farinha molhada na fé é Jesus./ Eis o sonho que o mundo não quis entender./ Quem não comer, não viverá.

53 O Corpo que era dEle, eu comerei agora. O Sangue que era dEle, meu será! A vida que era dEle, eu viverei agora. o sonho que era dEle, meu será! 1- Muita uva amassada no pé, é o vinho./ Muita uva amassada na fé, é Jesus./ Eis o sonho que o mundo não quis entender./ Quem não beber, não viverá.

54

55 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Recebemos, ó Deus, o vosso sacramento em memória do vosso Santo Antônio de Santana Galvão; concedei que esta Eucaristia se transforme para nós em alegria eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

56 A V I S O S:

57

58 CRISTO É MINHA VIDA Cristo é minha vida. Cristo é o meu viver! Ele me amou e mandou que eu ame você! Não pode amar Deus quem não ama o seu irmão. Não serve pra Deus quem não serve o irmão.

59


Carregar ppt "BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM! (Frei Galvão). CANTO de ENTRADA: 1- Venham trabalhar na minha vinha,/ dilatar meu reino entre as nações, convidar meu povo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google