A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DANÇANDO COM A VIDA (como Shiva Nataraja*) Wagner Borges.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DANÇANDO COM A VIDA (como Shiva Nataraja*) Wagner Borges."— Transcrição da apresentação:

1

2 DANÇANDO COM A VIDA (como Shiva Nataraja*) Wagner Borges

3 Dance, como um floco de luz na noite. Não nas baladas escuras dos homens, Mas nas pistas luminosas do Eterno.

4 Dance, como Shiva, no universo. Celebre a vida! Cada dia é chance de recomeço. Cada dia apresenta sua lição. Então, aprenda!

5 Você sabe: quando o amor floresce, tudo muda. O coração se ilumina e transforma o viver. E nada mais será como antes...

6 Dance, como Shiva, para descerrar o véu das ilusões. Para ter a coragem de aguentar um grande amor Transformando o coração num sol.

7 Para ser você mesmo, além do que pensa e sente... Para ver a Luz do Eterno em cada coisa transitória. E, assim, não ser enganado pelas aparências ou circunstâncias.

8 Sim, dance como Shiva, para dissolver as emoções estranhas. Para limpar as brumas da ignorância. Para encontrar o amor real, que é a essência de tudo.

9 Ou, melhor dizendo, para reencontrá-lo. Você sabe: isso é um presente! Transforme os ruídos de seus dramas em lindas canções.

10 Celebre. Você pode. Em seu coração... Se dançar nas pistas luminosas do Eterno. Como um floco de luz na noite...

11 P.S.: Vale a pena viver! Para aprender as lições. E, depois, quando Shiva apitar o fim do jogo, voar livre, como floco espiritual, para dançar em outras esferas. Sim, dançar com Shiva, nas estrelas... Om Namah Shivaya!**

12 -N-N-N-Notas do autor: Na Cosmogonia hinduísta, o Divino é representado por três aspectos fenomênicos: Brahma - O Criador, Vishnu - O Preservador, e Shiva - O Transformador. *Shiva é o senhor de todas as transmutações na natureza, é o senhor das energias e de todo movimento vital. Em muitas representações simbólicas, Ele é representado como o "Nataraja", O Dançarino Divino que faz o universo vibrar e girar em sua eterna dança cósmica. Por isso algumas imagens O mostram dançando dentro de uma roda (o universo). ** Om Namah Shivaya - mantra evocativo das vibrações espirituais de Shiva.

13 -O-O-O-Outras informações: Nataraja dança dentro de um círculo de fogo, símbolo da renovação e, através de sua dança, cria, conserva e destrói o universo. Ela representa o eterno movimento do universo que foi impulsionado pelo ritmo do tambor e da dança. Apesar de seus movimentos serem dinâmicos, como mostram seus cabelos esvoaçantes, Shiva Nataraja permanece com seus olhos parados, olhando internamente, em atitude meditativa. Ele não se envolve com a dança do universo pois sabe que ela não é permanente. Como um yogue, ele se fixa em sua própria natureza, seu ser interior, que é perene.

14 Em uma das mãos, ele segura o Damaru, o tambor em forma de ampulheta com o qual marca o ritmo cósmico e o fluir do tempo. Na outra, traz uma chama, símbolo da transformação e da destruição de tudo que é ilusório. As outras duas mãos, encontram-se em gestos específicos. A direita, cuja palma está a mostra, representa um gesto de proteção e bênçãos (abhaya mudrá). A esquerda representa a tromba de um elefante, aquele que destrói os obstáculos.

15 imagens:internet música: Om Namah Shivaya Deva Premal Para que todos os seres possam se beneficiar! by Zulma


Carregar ppt "DANÇANDO COM A VIDA (como Shiva Nataraja*) Wagner Borges."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google