A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVISO: A corrupção ainda está instalada em Portugal… Veja o caso que nós denunciamos a seguir:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVISO: A corrupção ainda está instalada em Portugal… Veja o caso que nós denunciamos a seguir:"— Transcrição da apresentação:

1 AVISO: A corrupção ainda está instalada em Portugal… Veja o caso que nós denunciamos a seguir:

2

3 Depois dos escândalos da GNR, da Universidade Moderna, da DGV, e outros que rebentaram nos últimos tempos, está na altura de alguém denunciar o mais recente centro de corrupção que se instalou… Este supera os outros todos juntos

4

5 A CERTIEL, auto formou-se em Fevereiro de 2000, num velhinho 5º andar na Rua António Enes, em Lisboa… Passado apenas um ano, mudou-se para o centro de Lisboa, e tem todo um edifício só para si… Nós perguntamos … de onde veio o dinheiro, para esse edifício ?

6

7 Esse dinheiro foi cobrado indevidamente por esta empresa, que se auto-intitula de associação certificadora de instalações eléctricas… Esta associação, presta um serviço, que não tem qualquer utilidade publica, e que já todos pagam nas facturas da electricidade da EDP…

8

9 A CERTIEL, diz ser ela própria uma empresa sem fins lucrativos. No ano de 2001, recebeu aprox pedidos de vistorias, das quais, os seus requerentes pagaram adiantados por cada pedido, mais as aprovações de projectos e re- inspecções (60% das vistorias)

10

11 Nada mau para uma empresa sem fins lucrativos… Desses , sabe quantas inspecções foram feitas ??? Como não têm capacidade para ver todas as instalações, fazem as inspecções por sorteio, certificando a grande maioria delas, pelo correio

12

13 Conclusão: Paga-se e recebe-se uma carta a dizer que a instalação está certificada… É ou não é um bom negócio ??? Agora multiplique isto por , some os projectos, some as re- inspecções, e veja quanto dá…

14

15 E agora vamos falar da responsabilidade… Mesmo fazendo a vistoria, e certificando a instalação, eles livram-se da responsabilidade, num artigo feito por eles que diz que a responsabilidade é do instalador.

16

17 Se a responsabilidade de qualquer maneira, é sempre do instalador, alguém nos pode explicar: -Para que serve a certificação ??? -Para que serve a vistoria ??? -Para que existe a Certiel ???

18

19 A resposta é simples… Serve para retirar dinheiro a quem trabalha, por um serviço que a EDP já cobra nas suas facturas. Serve também para meia-duzia de graúdos andarem de Audis, BMWs e Mercedes, à custa de quem paga ou fica sem electricidade em casa.

20

21 Claro que isto não era possível sem a conivência da EDP. E mais… porque razão é que uma re-inspecção, custa e a primeira inspecção custa ? Também tem uma explicação fácil.

22

23 È um incentivo para que os fiscais não aprovem as instalações, para que os cofres da empresa sem fins lucrativos, se encham mais… E ainda à aqueles que certificam a troco de umas notas por fora, mas esses, é outra história…

24

25 Será que pagam impostos? Ou estão isentos por não terem fins lucrativos? Acho que a CERTIEL, deve ser no mínimo, alvo de uma auditoria às suas contas, mas rapidamente. Mas para combater a corrupção em Portugal, devia-se começar por extinguir a CERTIEL

26

27 Eles têm o descaramento de cobrar 3 por uns impressos, que não passa de uma simples folha A4, onde se escreve o nome e a morada… Para que um projecto seja apreciado, paga-se … um exagero, visto o projecto ter de estar previamente assinado por um engenheiro ou nem sequer é aceite para apreciação.

28

29 Conclusão: - 3 por uma folha A para pedir uma inspecção para apreciarem um projecto - 105,05 para uma re-inspecção Há algum lugar no mundo, onde uma re-inspecção custe mais do dobro do pedido de inspecção ???

30

31 Se dúvida deste mail, ligue para a CERTIEL, e informe-se sobre a inutilidade dos seus serviços… Se chegar à conclusão que eu estou certo, envie este mail para o maior numero de pessoas possível. Ajude a combater a corrupção. Portugal agradece

32

33 Façam uma auditoria às contas da CERTIEL, e já agora, investiguem as seguintes pessoas, e as suas ligações sujas a desvios de dinheiro -António Oliveira Barbosa -Manuel dos santos loureiro de Almeida -José Tomas Gomes -Elsa Maria Duarte Cantiga -José Luís Graça -Maria João Almeida

34

35 Se de alguma maneira puder ajudar a denunciar esta situação, agradeço que o faça, ou que me diga como posso accionar algum mecanismo para que para que algum organismo faça alguma coisa… OBRIGADO… Se for necessário mais informações, documentos, ou até vídeos comprometedores de recebimentos indevidos, eu darei, caso este caso seja tornado público, de modo a garantir a minha segurança.


Carregar ppt "AVISO: A corrupção ainda está instalada em Portugal… Veja o caso que nós denunciamos a seguir:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google