A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. O TEMPO de Mário Quintana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. O TEMPO de Mário Quintana."— Transcrição da apresentação:

1

2 A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. O TEMPO de Mário Quintana

3 Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira!

4 Quando se vê, já é Natal...

5 Quando se vê,já terminou o ano...

6 Quando se vê, Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. perdemos o amor da nossa vida.

7 Quando se vê Agora é tarde demais para ser reprovado... passaram 50 anos!

8 Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... eu nem olhava o relógio.

9 Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu a amo...

10 E tem mais: Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.

11 A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

12 MÁRIO QUINTANA (1906/1994) FOI POETA, TRADUTOR E JORNALISTA. CONSIDERADO O POETA DAS COISAS SIMPLES, TRABALHOU COMO JORNALISTA QUASE TODA A VIDA. TRADUZIU MAIS DE 130 0BRAS DA LITERATURA UNIVERSAL, INCLUSIVE EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO DE PROUST. VIVEU GRANDE PARTE DA VIDA EM HOTÉIS. DE 68 A 80 RESIDIU NO HOTEL MAJESTIC, DE ONDE FOI DESPEJADO, QUANDO O JORNAL ONDE TRABALHAVA ENCERROU AS ATIVIDADES. O JOGADOR FALCÃO LHE CEDEU UM DOS QUARTOS DO HOTEL ROYAL DE SUA PROPRIEDADE. A UMA AMIGA QUE ACHOU O QUARTO PEQUENO DISSE: EU MORO EM MIM MESMO. NÃO FAZ MAL, ASSIM TENHO MENOS LUGARES ONDE PERDER AS COISAS. ESSA AMIGA LHE CONSEGUIU UM APARTAMENTO EM UM APART-HOTEL EM PORTO ALEGRE, ONDE VIVEU ATÉ SUA MORTE. AO CONHECER O LOCAL, O POETA SE ENCANTOU: TEM ATÉ COZINHA...! APÓS SUA MORTE, O HOTEL FOI TOMBADO E TRANSFORMADO EM CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA

13 FORMATAÇÃO: CLAUDIA MADEIRA ENTRE NO SITE: TEXTO: MARIO QUINTANA IMAGENS: MSNBC PHOTOS E GOOGLE SOM: ENDLESSLY ARR. ERNESTO CORTAZAR QUEM DESEJAR RECEBER S EM SUA CAIXA POSTAL ESCREVA PARA COLOCANDO EM ASSUNTO: RECEBER SLIDES


Carregar ppt "A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. O TEMPO de Mário Quintana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google