A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Origem e propriedades da água Roberto Vagner Pires Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Origem e propriedades da água Roberto Vagner Pires Silva."— Transcrição da apresentação:

1 Origem e propriedades da água Roberto Vagner Pires Silva

2 Origem Teria sido criada por Deus da mesma forma como está no livro de Gêneses? 1. No princípio criou Deus os céus e a terra. 1. No princípio criou Deus os céus e a terra. 2. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 2. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

3 Origem Há muita duvida sobre a origem da água. A teoria mais aceita é a que a água teria sido formada na Terra primitiva. Há muita duvida sobre a origem da água. A teoria mais aceita é a que a água teria sido formada na Terra primitiva. Para isso teremos que nos transportar até o inicio de tudo! Para isso teremos que nos transportar até o inicio de tudo! O Big Bang

4 Teoria do Big Bang Nesta teoria, uma quantidade de matéria teria sofrido uma grande explosão o que se expandiu em incontáveis fragmentos Nesta teoria, uma quantidade de matéria teria sofrido uma grande explosão o que se expandiu em incontáveis fragmentos

5 Teoria do Big Bang Essa expansão teria criado os planetas e estrelas. Essa expansão teria criado os planetas e estrelas.

6 Terra primitiva Inicialmente a Terra era apenas uma grande quantidade de magma com uma energia de rotação; Inicialmente a Terra era apenas uma grande quantidade de magma com uma energia de rotação; A atmosfera era hostil e continham apenas alguns elementos. A atmosfera era hostil e continham apenas alguns elementos. Mas e ai? Tinha água ou não?

7 Terra primitiva Pela elevada temperatura, não era possível encontrar água no estado liquido; Pela elevada temperatura, não era possível encontrar água no estado liquido; É possível que ela existisse no estado gasoso; É possível que ela existisse no estado gasoso; Outras teorias, afirmam que existiam apenas os elementos que constituem a água na atmosfera. Outras teorias, afirmam que existiam apenas os elementos que constituem a água na atmosfera.

8 Terra primitiva Se admitirmos que não havia água... Se admitirmos que não havia água... Existiam apenas Existiam apenas Ar, He, H, NH3 e CH4 na atmosfera e os vulcões em constante erupção liberavam H2, N2, CO, H2S, HCl, CO2. Combinado a constantes descargas elétricas e altas temperaturas (8000ºC)

9 Terra primitiva Formação das primeiras moléculas de água em forma de vapor; Formação das primeiras moléculas de água em forma de vapor; Formação de Oxigênio na forma livre (O2) Formação de Oxigênio na forma livre (O2)

10 Terra primitiva Se considerarmos que já havia água... Se considerarmos que já havia água... Foi apenas uma questão de tempo para que houvesse um resfriamento da terra criando a crosta terrestre. Foi apenas uma questão de tempo para que houvesse um resfriamento da terra criando a crosta terrestre.

11 Terra primitiva Esse resfriamento só foi possível através do inicio do ciclo da água. Esse resfriamento só foi possível através do inicio do ciclo da água.

12 Origem da vida Formação de aminoácidos, RNA, DNA, e outros compostos orgânicos criando a sopa primitiva. Formação de aminoácidos, RNA, DNA, e outros compostos orgânicos criando a sopa primitiva.

13 Experimento Em 1953, Stanley Miller tentou reproduzir esse acontecimento Em 1953, Stanley Miller tentou reproduzir esse acontecimento

14 Outras teorias Temos muitas outras teorias como: Temos muitas outras teorias como: A Água foi trazida de Marte...

15 Outras teorias Temos muitas outras teorias como: Temos muitas outras teorias como: A água veio de cometas que colidiram com a Terra...

16 Outras teorias Temos muitas outras teorias como: Temos muitas outras teorias como: Não existimos de fato, estamos todos na Matrix...

17 Distribuição 97% água do mar; 97% água do mar; Dos 3% de água doce, 79% estão nas calotas polares e 20% é de água subterrânea; Dos 3% de água doce, 79% estão nas calotas polares e 20% é de água subterrânea; Apenas 1% dos 3% de água doce são superficiais de fácil acesso! Apenas 1% dos 3% de água doce são superficiais de fácil acesso!

18 Características O comportamento anômalo da água em vários aspectos é responsável pela manutenção da vida no nosso planeta. O comportamento anômalo da água em vários aspectos é responsável pela manutenção da vida no nosso planeta.

19 Características A água no estado sólido é mais densa que a água no estado liquido A água no estado sólido é mais densa que a água no estado liquido

20 Características Capacidade de absorver altas quantidades de calor sem aumentar muito sua temperatura.Deve-se isso ao alto calor especifico da água Capacidade de absorver altas quantidades de calor sem aumentar muito sua temperatura.Deve-se isso ao alto calor especifico da água

21 Características Solvente universal Solvente universal

22 Características Tensão superficial Tensão superficial

23 Conclusão A água é fundamental para a nossa sobrevivência; A água é fundamental para a nossa sobrevivência; Sua origem ainda é um mistério; Sua origem ainda é um mistério; Seu fim... Pode ser uma realidade!

24 Referências bibliográficas Decifrando a Terra: organizadores: W. Teixeira; M.C.M. Toledo; T.R. Fairchild e F. Taioli. Ed: Oficina de textos; Decifrando a Terra: organizadores: W. Teixeira; M.C.M. Toledo; T.R. Fairchild e F. Taioli. Ed: Oficina de textos; ISTO É – Tudo: O livro do conhecimento. São Paulo, ED. Três ISTO É – Tudo: O livro do conhecimento. São Paulo, ED. Três Importância e propriedades da água - Mariana Aprile; Importância e propriedades da água - Mariana Aprile;


Carregar ppt "Origem e propriedades da água Roberto Vagner Pires Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google