A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campinas Casa das Andorinhas. 1928. Demolida em 1956, a Casa das Andorinhas localizava-se na atual Av. Anchieta,onde hoje encontra-se o Monumento ao.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campinas Casa das Andorinhas. 1928. Demolida em 1956, a Casa das Andorinhas localizava-se na atual Av. Anchieta,onde hoje encontra-se o Monumento ao."— Transcrição da apresentação:

1

2 Campinas

3 Casa das Andorinhas Demolida em 1956, a Casa das Andorinhas localizava-se na atual Av. Anchieta,onde hoje encontra-se o Monumento ao Bi-Centenário de Campinas, esta casa levou este nome por causa das andorinhas que lá buscavam abrigo virando símbolo da cidade (cidade das andorinhas).

4 Vista Parcial Em primeiro plano vê-se o Largo do Rosário arborizado. Que na realidade chama-se Praça Visconde de Indaiatuba, que teve seu chafariz transferido pera a onde hoje é o largo do Pará (antigo pelourinho de Campinas).

5 Avenida Francisco Glicério À esquerda vê-se parte do Largo do Rosário arborizado e, à direita, a Igreja N. Sra.do Rosário

6 Construção do Palácio da Justiça À esquerda vê-se a Igreja N. Sra. do Rosário ( detalhe, o casarão que aparecia na foto anterior ao lado da igreja deu lugar a banca de jornais que ainda hoje existe no local).

7 Praça Visconde de Indaiatuba A Praça Visconde de Indaiatuba é conhecida popularmente como Largo do Rosário por causa da sua igreja que foi demolida em 1956 para o alargamento da Av. Fco Glicério (detalhe do monumento Campos Sales que hoje está no início da avenida que leva o seu nome).

8 Avenida Francisco Glicério com Rua Conceição. entre 1926 e 1929.

9 Praça José Bonifácio e Rua Conceição A Praça José Bonifácio localiza-se no Convívio e também éconhecida popularmente como Largo da Catedral.

10 Vista Parcial Em primeiro plano vê-se o Largo da Catedral e em segundo plano a Rua Conceição.

11 Rua Barão de Jaguara. entre 1935 e 1940.

12 Praça Carlos Gomes e Rua Boaventura do Amaral. entre 1935 e Por esta rua descia o bonde vindo da Ponte Preta, onde deslizava suavemente, ladeado por muros de taipa e palmeiras imperiais.

13 Praça Carlos Gomes

14 Praça Bento Quirino À esquerda vê-se o Monumento-Túmulo a Carlos Gomes

15 Avenida Andrade Neves. Entre 1935 e 1940

16 Rua 13 de Maio entre 1935 e À direita vê-se parte do Teatro Municipal, demolido em 1965 para dar lugar a nada ( este teatro foi tido como condenado, mas foi preciso dinamites para levá-lo ao chão).

17 Mercado Municipal No início era a antiga estação de trem da extinta Companhia Funilense, que ia até Barão Geraldo.

18 Rua Conceição com Praça José Bonifácio. 1929

19 Rua Conceição. 192_.

20 Rua Rua Barão de Jaguara com Rua General Osório 1928

21 Rua Rua Barão de Jaguara com Rua General Osório 1929 À esquerda vê-se parte do casarão do Visconde de Indaiatuba, que em sua época deu de presente à irmã para poder se casar com sua sobrinha, neste casarão ficou hospedado D.Pedro ll e sua família.

22 Antigo Cine Rink O teto deste cinema ruiu quando passava o filme AMAR-TE FOI MINHA RUINA


Carregar ppt "Campinas Casa das Andorinhas. 1928. Demolida em 1956, a Casa das Andorinhas localizava-se na atual Av. Anchieta,onde hoje encontra-se o Monumento ao."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google