A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PAIS & FILHOS PAIS & FILHOS Ética e Moral na formação dos filhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PAIS & FILHOS PAIS & FILHOS Ética e Moral na formação dos filhos."— Transcrição da apresentação:

1 PAIS & FILHOS PAIS & FILHOS Ética e Moral na formação dos filhos

2 O que queremos para os nossos filhos? Sucesso... Realizações... Obediência... Realizem o que nós não conseguimos conquistar Boa auto-estima Autonomia Sejam felizes Investimento Parental Para isso é preciso...

3 Emoção Acolhimento Atenção Carinho Repreensão Exemplo

4 A criança que é tratada com dignidade e amor trata os outros da mesma forma. Ela sempre repete um padrão. A melhor herança que os pais podem dar a seus filhos são alguns minutos de seu tempo sempre. O importante na criação dos filhos é equilibrar autonomia moderada com demonstrações de carinho e afeto. É preciso estabelecer uma relação de confiança mútua com a criança. Desde os primeiros dias de vida, os pais devem deixar claro que, aconteça o que acontecer, eles sempre a protegerão e estarão ao lado dela. A confiança é a base do relacionamento.

5 Sejam pais sempre melhores e presentes O que os pais fazem é importante O seu amor jamais será excessivo Participe da vida de seus filhos Estabeleça regras e coloque limites Ajude seus filhos a adquirirem autonomia Seja consistente e coerente Ouça a opinião de seus filhos. Dialogue

6 É preciso tempo e investimento para educar Pequena história.... Uma professora pediu para conversar com o pai de uma menina de nove anos. Geralmente era a mãe quem participava das reuniões, mas a professora insistiu para que o pai comparecesse para uma conversa. Ao chegar lá, a professora lhe disse: - Eu gostaria de lhe mostrar o desenho da família que sua filha fez. O pai olhou o desenho e perguntou: - Onde é que eu estou no desenho? Então, a professora disse-lhe que ele fora chamado exatamente por isso. Ela tinha feito a mesma pergunta à menina e ela respondeu: - Ele nunca está em casa, nunca brinca comigo, então eu deixei-o fora do desenho...

7 Investimento Parental É preciso curtir cada fase, cada idade, cada diferença... O seu filho tem orelhas de abano? Tirou Insuficiente em Matemática? É baixinho demais? Ou muito alto? Corre parece uma lesma no futebol? Não faz mal! Em algumas coisas você pode ajudá-lo. Em outras você pode amá-lo! Porque ele é assim...

8 COISAS QUE APRENDI CONTIGO... (Autor desconhecido) Esta é uma mensagem que todos os pais deveriam ler, porque os seus filhos estão a olhá-lo e a memorizar o que você faz, não o que você diz.

9 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, eu via-te a pegar no primeiro desenho que fiz e prendê-lo no frigorífico e, imediatamente, eu tive vontade de fazer outro para ti.

10 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, eu vi-te a dar comida a um gato de rua, e eu aprendi que é bom tratar bem os animais.

11 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, eu vi-te fazer o meu bolo favorito e eu aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.

12 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, ouvi-te a fazer uma oração, e eu aprendi que existe um Deus com quem eu posso sempre falar e em Quem eu posso sempre confiar.

13 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, eu vi-te a fazer comida e a levar para uma amiga que estava doente, e eu aprendi que todos nós temos que ajudar e tomar conta uns dos outros.

14 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, eu vi-te a dar o teu tempo e o teu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e eu aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem.

15 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, eu senti que tu me davas um beijo de boa noite e senti-me amado e seguro.

16 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, eu vi-te a tomar conta da nossa casa e de todos nós, e eu aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.

17 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, eu vi como tu cumprias com toda as tuas responsabilidades, mesmo quando não te estavas a sentir bem, e eu aprendi que tinha que ser responsável quando eu crescesse.

18 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar eu vi lágrimas nos teus olhos, e eu aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos magoam, mas que não há nenhum problema em chorarmos.

19 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, eu vi-te que estavas preocupado(a), e eu quis fazer o melhor de mim para ser o que quisesses.

20 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, foi quando eu aprendi a maior parte das lições de vida que eu precisava para ser uma pessoa boa e produtiva, quando eu crescesse

21 Quando tu pensavas que eu não estava a olhar, eu olhava para ti e queria-te dizer:

22 Obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando tu pensavas que eu não estava a olhar!


Carregar ppt "PAIS & FILHOS PAIS & FILHOS Ética e Moral na formação dos filhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google