A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Após um Domingo agitado em Jerusalém, onde enfrentou vendilhões do Templo e o assédio da multidão que queria coroá-Lo Rei. O que mais Jesus queria ao.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Após um Domingo agitado em Jerusalém, onde enfrentou vendilhões do Templo e o assédio da multidão que queria coroá-Lo Rei. O que mais Jesus queria ao."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Após um Domingo agitado em Jerusalém, onde enfrentou vendilhões do Templo e o assédio da multidão que queria coroá-Lo Rei. O que mais Jesus queria ao findar aquele exaustivo dia, era um lugar para descansar.

4 Então lembrou-se de Betânia, o lar de Lázaro, Maria e Marta; esse lar era um oásis para Jesus. Era uma família amiga e hospitaleira.

5 Na segunda-feira bem cedo, Ele saiu em direção à Jerusalém. A caminho sentiu fome, pois Ele era humano; Ele se tornou como um de nós, compreende-nos e sabe o que é sofrer.

6 Havia muitas figueiras à margem do caminho. Jesus olhou e notou uma figueira grande frondosa, com abundantes e belas folhas verdes. Dirigiu-se a ela, mas nenhum fruto.

7 APENAS APARÊNCIA Jesus a amaldiçoou. A figueira secou-se imediatamente. Jesus quis ensinar algumas lições.

8

9 1ª lição: DEUS VÊ DIFERENTE O homem vê a aparência. Deus vê o coração. I Samuel 16:5-7.

10 Ele afirma: Aquele que vier a Mim, de maneira alguma o lançarei fora. João 6:37.

11 Deus sabe, Deus conhece, Deus vê. Venha pra Jesus. Venha como está, porque foi por isso que Ele morreu.

12 Porque Deus deu seu único Filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

13 Deus conhece o nosso interior, isto exige um estilo de vida diferente! É impossível fugir da presença de Deus!

14 Salmo 139:1-3. Deus conhece tudo: nosso deitar, levantar, andar e até as coisas que praticamos as escondidas, que pensamos que ninguém viu. Sim, luzes apagadas e portas fechadas, não são obstáculos para os olhos do Senhor. Ele vê e conhece tudo!

15 Não devemos, porém, pensar num Deus arbitrário como um fiscal com um chicote na mão, Deus é misericordioso e está sempre pronto a perdoar aos que estão arrependidos. Basta ir a Ele com fé.

16 Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça. I. João 1:9.

17 2ª lição: DEUS PROCURA FRUTOS, NÃO FOLHAS Deus deseja que sejamos como uma figueira frutífera.

18 O apóstolo Paulo, na epístola aos Gálatas, apresenta uma lista de frutos. Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e temperança. Gál. 5: Todos estes frutos são importantes.

19 AMOR O amor é a base de tudo. Devemos amar nossos pais, cônjuge, filhos, amigos e até inimigos, mas, acima de tudo, devemos amar a Jesus. Ele nos amou primeiro, e desse amor recíproco, depende a nossa salvação.

20 PAZ É uma das maiores necessidades das pessoas nos dias de hoje! Muitos estão desesperados, mas você pode Ter a bênção da paz, basta Ter Jesus. A minha paz vos dou. Jesus é a fonte da verdadeira paz.

21 TEMPERANÇA Virtude importante, porque gera saúde, longevidade e equilíbrio na maneira de viver.

22 Com Jesus tudo é possível. Seu sangue tem poder para libertar, perdoar e purificar.

23 Como ter uma vida transformada?

24 Eis o segredo: Eu sou a videira, vós sois os ramos, quem permanece em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer. João 15:1-5.

25 Temos que estar ligados à videira que é Jesus, e passaremos a ser uma figueira frutífera.

26 Em uma das ruas de Roma, estava um homem tentando leiloar um velho violino, autêntico Stradivarius, mas ninguém acreditava. Davam lances muito baixos. Chegou um senhor de meia idade, tomou aquele velho violino começou a arrancar lindas e harmoniosas melodias, que encantou a todos. Então em coro uníssono todos falaram: É Paganinni, é Paganinni! Após isso, leiloaram aquele violino por um alto lance.

27 O que fez a diferença? Foi o toque do mestre. Assim também é a nossa vida, ela só passa a Ter valor quando colocada nas mãos do Mestre Jesus. Coloque sua vida nas mãos de Jesus, e Ele irá fazer as cordas de sua alma vibrarem com melodias de alegria e esperança. Ele pode fazer isso por você.


Carregar ppt "Após um Domingo agitado em Jerusalém, onde enfrentou vendilhões do Templo e o assédio da multidão que queria coroá-Lo Rei. O que mais Jesus queria ao."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google