A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIA DE REIS (Homenagem a minha mãe) Carmo Vasconcelos Automático e sonorizado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIA DE REIS (Homenagem a minha mãe) Carmo Vasconcelos Automático e sonorizado."— Transcrição da apresentação:

1

2 DIA DE REIS (Homenagem a minha mãe) Carmo Vasconcelos Automático e sonorizado

3 Num Dia de Reis, longínquo, mãe, nasceste! Trazias inato o porte de rainha, mas não passaste de aia, e na bainha da realeza, na vida te moveste.

4 Do rei, senhor teu pai, ficaste escrava, e da sua apelidada “mão de ferro”, pois duro era o castigo por leve erro, e p’lo não beija-mão quando chegava.

5 Então, na mesa, o prato era voltado, a relembrar às filhas esquecidas, que sem o beija-mão não há comidas, e à permuta da ceia fazia-se amado.

6 Mas fez-te forte a vida, sem carinhos, na altivez orgulhosa das raízes, e não te sendo fáceis os caminhos, soubeste contorná-los sem deslizes.

7 Foste mulher e mãe, altiva leoa! e de ti, herdei a garra, a fortaleza; dos rectos sentimentos, a nobreza; e a repulsa à mentira que atraiçoa!

8 Muito obrigada, mãe, por me gerares; plos nãos aos meus caprichos contrariados; e, também, pelos mimos sonegados! - Da minha construção, rijos pilares!

9 Mais grata te sou, mãe, por não temer, quer os dias sejam odres de fartura quer sejam esvaziados de ventura… -E porque ao bem moldaste esta Mulher! Lisboa/Portugal6/Janº/2010

10 DIA DE REIS Carmo Vasconcelos Isabel Passos Charlie Siem “Estrellita”


Carregar ppt "DIA DE REIS (Homenagem a minha mãe) Carmo Vasconcelos Automático e sonorizado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google