A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA."— Transcrição da apresentação:

1

2 Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA

3 Era uma vez uma casa branca perto do mar. Essa casa tinha uma porta, sete janelas e uma varanda de madeira verde.

4 Nessa casa, vivia um rapaz que, todos os dias, ia brincar para a praia. Ele adorava essa praia!

5 Um dia, veio o Equinócio e com ele ventanias, chuvas e temporais.

6 Certo dia, o rapaz ouviu muitas gargalhadas esquisitas de um polvo, de um caranguejo, de um peixe e de uma menina muito pequenina. E, curioso, ficou escondido a observá-los.

7 Depois, a menina sugeriu: -Vamos dançar! Então, os seus amigos formaram uma orquestra e a Menina do Mar começou a dançar. E o rapaz, que estava escondido entre duas pedras, ficou ali quieto a observar.

8 Depois os quatro amigos decidiram ir-se embora e o rapaz seguiu-os. Os quatro amigos entraram para a gruta e ele não pôde entrar e, por isso, foi-se embora.

9 No dia seguinte, o rapaz voltou à praia para ver a Menina do Mar e os seus amigos.

10 E o rapaz encontrou-os no mesmo sítio, decidiu pegar e levar a Menina do Mar. E, mesmo que os seus amigos a tentassem ajudar, não conseguiam, porque o rapaz era mais forte e rápido.

11 E a Menina queria voltar para a beira dos seus amigos e, por isso, gritou imenso, mas depois acalmou-se: -Eu só quero saber como é o fundo do mar, onde vives e como é que te chamas. Então, a menina contou-lhe tudo e pediu-lhe que a levasse para a beira dos seus amigos. E o rapaz, depois do tal pedido, lá a levou.

12 Nos dias seguintes,o rapaz levou- lhe uma rosa, uma caixa de fósforos e um copo com vinho. E, nesse dia, o rapaz e a menina combinaram que,no dia seguinte, a menina iria ver a terra dentro de um balde.

13 Mas os povos já o tinham apanhado e ele desmaiou nas rochas. No dia seguinte,o rapaz chegou à praia conforme o combinado mas reparou que todos estavam tristes. E a menina disse que não podia ir com ele. Porque os búzios tinham ouvido as conversas deles e tinham contado tudo à grande raia que ficou zangadíssima e mandou os polvos espiarem cada passo que ela desse e não a deixassem fugir. Mas, mesmo assim, ele quis tentar.

14 . O rapaz acordou com a cara encostada às algas. E, nos dias seguintes, não pensou noutra coisa senão na menina do mar. Até que um dia avistou uma gaivota que vinha da parte da menina do mar e entregou-lhe um frasco para ele poder respirar de baixo de água. E ele tinha de ir ter com um golfinho que estava no mar

15

16 Depois de nadarem sessenta dias e sessenta noites, chegaram a uma gruta e o rapaz entrou.

17 Quando ele entrou, estava tudo com um ar triste, mas, quando todos o viram, ficou tudo numa grande algazarra. Depois de tudo estar calmo, a menina contou ao rapaz como tinha conseguido que ele voltasse. A partir daí, nunca mais se separaram.

18


Carregar ppt "Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google