A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

THE BEATLES. Across the Universe (Através do universo ou em todo universo) é uma produção estado-unidense de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "THE BEATLES. Across the Universe (Através do universo ou em todo universo) é uma produção estado-unidense de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida."— Transcrição da apresentação:

1 THE BEATLES

2 Across the Universe (Através do universo ou em todo universo) é uma produção estado-unidense de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o do inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek.

3 A trilha sonora do filme é totalmente formada por clássicos musicais da banda inglesa The Beatles: "Girl" Interpretada por Jim Sturgess "Helter Skelter" Interpretada por Dana Fuchs "Hold Me Tight" Interpretada por Jim Sturgess, Evan Rachel Wood, Lisa Hogg "All My Loving" Interpretada por Jim Sturgess "I Want To Hold Your Hand" Interpretada por TV Carpio "With A Little Help From My Friends" Interpretada por Joe Anderson, Jim Sturgess & Dorm Buddies "Why Don't We Do It In The Road" Interpretada por Dana Fuchs "If I Fell" Interpretada por Evan Rachel Wood "I Want You (She's So Heavy)" Interpretada por Joe Anderson "Strawberry Fields Forever" Interpretada por Jim Sturgess, Joe Anderson "Revolution" Perfomed by Jim Sturgess "While My Guitar Gently Weeps" Interpretada por Martin Luther, Jim Sturgess "Happiness Is A Warm Gun" Interpretada por Joe Anderson "Blackbird" Interpretada por Evan Rachel Wood "Hey Jude" Interpretada por Joe Anderson "Don't Let Me Down" Interpretada por Dana Fuchs, Martin Luther "All You Need Is Love" Interpretada por Jim Sturgess, Dana Fuchs, TV Carpio, Joe Anderson "Lucy In The Sky With Diamonds" Interpretada por Bono

4 A Hard Day's Night ou Os Reis do Iê, Iê, Iê como é conhecido no Brasil, é o nome do filme realizado pelo grupo de rock inglês The Beatles em Foi o primeiro filme realizado pelos Beatles e junto ao filme foi lançado um álbum com o mesmo nome. O cinema na época era grande divulgador de estrelas do rock. Inspirados em Elvis Presley, os Beatles viram no cinema mais uma maneira de promover sua música. O filme foi lançado em 6 de julho de 1964 e foi indicado a dois prêmios da academia de cinema, o Oscar. No Brasil, o filme foi chamado de Os Reis do Iê Iê Iê, e em Portugal recebeu o título de Os Quatro Cabeleiras do Após- Calypso.

5 "A Hard Day's Night" "I Should Have Known Better" "Can't Buy Me Love" "If I Fell" "And I Love Her" "I'm Happy Just to Dance With You" "Ringo's Theme (This Boy)" "Tell Me Why" "Don't Bother Me" "I Wanna Be Your Man" "All My Loving" "She Loves You"

6 O filme foi rodado em preto e branco. A United Artists escolheu o produtor Walter Shenson para o filme. Ele recomendou o diretor Richard Lester e os Beatles indicaram o nome de Alun Owen como roteirista. Owen era de Liverpool, assim como os Beatles, e já tinha realizado alguns roteiros para a televisão. Participaram do filme além dos Beatles alguns atores, entre eles: Wilfrid Brambell (que fez o papel de avô de Paul McCartney), Norman Rossington, John Junkin, Lionel Blair, Victor Spinetti, John Bluthal e Derek Nimmo. Pattie Boyd, modelo e atriz, fez uma pequena participação. Foi durante as filmagens que George Harrison a conheceu. Eles acabaram se casando em O filme tenta capturar o espírito alegre e a histeria causada pela Beatlemania. Owen teve a idéia de mostrar os Beatles como prisioneiros do seu sucesso, tendo que se esconder sempre de histéricos fãs. O filme começa em uma viagem de trem e termina em um show especialmente feito para a televisão. Os Beatles tocam algumas de suas canções durante o filme que foram lançadas em um álbum com mesmo nome. O filme é considerado uma espécie de semi-documentário sobre o auge da beatlemania.

7 CREDITOS DE: Andrey Rocha Rodrigues nº3 E: Higor Paris Strazzi nº13


Carregar ppt "THE BEATLES. Across the Universe (Através do universo ou em todo universo) é uma produção estado-unidense de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google