A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Filmes feitos pelos Beatles: Let it be; Help!; A Hard Day's Night; Yellow Submarine; Magical Mystery Tour.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Filmes feitos pelos Beatles: Let it be; Help!; A Hard Day's Night; Yellow Submarine; Magical Mystery Tour."— Transcrição da apresentação:

1

2 Filmes feitos pelos Beatles: Let it be; Help!; A Hard Day's Night; Yellow Submarine; Magical Mystery Tour.

3 A Hard Day's Night (lançado em 6 de julho de 1964) O filme tenta capturar o espírito alegre e a histeria causada pela Beatlemania. Alun Owen (roteirista) teve a idéia de mostrar os Beatles como prisioneiros do seu sucesso, tendo que se esconder sempre de histéricos fãs. O filme começa em uma viagem de trem e termina em um show especialmente feito para a televisão. Os Beatles tocam algumas de suas canções durante o filme que foram lançadas em um álbum com mesmo nome. O filme é considerado uma espécie de semi-documentário sobre o auge da Beatlemania.

4 Help! (lançado em 29 de julho de 1965) Uma aventura surreal, filmado em Londres, Bahamas e Alpes Suíços. No filme os Beatles são perseguidos por membros de um culto indiano que querem o anel que Ringo está usando. O filme não teve tanta aceitação de crítica como seu antecessor, A Hard Day's Night.

5 Magical Mystery Tour (lançado em 24 de dezembro de 1967) A história gira em torno de Ringo Starr e sua tia Jessie, que adquirem bilhetes para um passeio (tour) em um ônibus, sem um roteiro conhecido pelos passageiros, mas considerado mágico e misterioso pelos seus organizadores (Magical Mystery Tour). Neste passeio estão todos os Beatles e figuras pitorescas, inclusive uma criança, a jovem Nichola. Durante o roteiro turístico, mágicos (protagonizados por John, Paul, Ringo e George, além de Mal Evans) intervêm no passeio, criando situações inusitadas e algumas vezes pitorescas. Produzido e dirigido por eles, foi especialmente feito para ser exibido na televisão, no canal da BBC.

6 Yellow Submarine (lançado em 1968) A história do desenho animado era sobre Pepperland, um paraíso situado a oitenta mil léguas submarinas cercado de cor e música. Os Blue Meanies atacaram Pepperland para acabar com a música. Os Beatles embarcam no submarino amarelo com o intuito de salvar Pepperland. Até chegarem a Pepperland, viajam passando por The Sea of Time (onde cantam When Im sixty-four) The sea of science (onde cantam Only a Northern Sona), The sea of Monsters, The sea of nothing (onde cantamNowhere Man) e The sea of holes. Ao final os Beatles tocam imitando a banda do sargento Pepper e devolvem a música, a cor e a alegria a Pepperland.

7 Let it be (lançado em maio de 1970) Originalmente a idéia do filme era mostrar a banda gravando e criando um álbum em estúdio. Mas quando começaram as gravações os integrantes dos Beatles viviam em meio a uma série de conflitos e quando o filme foi lançado os Beatles já haviam se separado. O filme é então reconhecido como documentário sobre o fim da banda. As câmeras captaram discussões, desinteresse e uma briga entre Paul McCartney e George Harrison.

8 Referência: musicilistento.wordpress.com Beatles-Yellow-Submarine.jpg Todos acessados em 26 de junho de 2010.


Carregar ppt "Filmes feitos pelos Beatles: Let it be; Help!; A Hard Day's Night; Yellow Submarine; Magical Mystery Tour."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google