A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Terence McKenna Terence foi um cientista e matemático nascido em 1946 e morto em 2000(câncer cerebral). Ele era formado em vários cursos, entre eles Ecologia,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Terence McKenna Terence foi um cientista e matemático nascido em 1946 e morto em 2000(câncer cerebral). Ele era formado em vários cursos, entre eles Ecologia,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Terence McKenna Terence foi um cientista e matemático nascido em 1946 e morto em 2000(câncer cerebral). Ele era formado em vários cursos, entre eles Ecologia, Conservação de Recursos e Xamanismo pela Universidade da Califórnia em Berkeley, EUA.

3 Teorias de McKenna Teoria da novidade: Essa teoria diz que tudo que acontece já aconteceu antes, porém, de diferentes maneiras. Terence usa como exemplo gregos e hippies: os dois ficavam nus tocando suas flautas em campos verdes... A teoria propõe que o universo é um motor projetado para a produção e conservação de novidade. De acordo com Terence, quando a novidade é exibida em gráficos ao longo do tempo, uma onda fractal informa a data exata em que isso acontecerá. Uma onda fractal conhecida como “timewave zero”(onda temporal zero), que acontecerá em 21/12/2012 será a última desse gráfico.

4 Timewave zero Esse gráfico foi feito usando o I-Ching combinado ao Calendário Maia. Ele mostra datas em que grandes coisas aconteceram (Tsunami, chegada do homem a lua, etc.). Com isso foi possível criar a teoria da novidade, porque já havia acontecido fatos parecidos na história. Alguns se repetem e outros ainda acontecerão.

5

6

7 Entrevista Perguntas:
Você acha que isso(fim do mundo em 2012) pode acontecer? Tem medo que aconteça? Você acha que será o fim de uma era/ciclo, ou realmente o fim do mundo? Você acha que os maias realmente disseram “será o fim do mundo” ou disseram que é o fim de uma era e a mídia alterou? Tu consideras que o filme passa uma imagem positiva ou negativa?

8 Quem só viu o filme 1- sim:4 não:2 2- sim:0 não:6
3- mundo:2 era/ciclo:4 4- maias:4 mídia:2 5- positiva:2 negativa:4 6 Pessoas entrevistadas

9 Quem pesquisou mais este assunto
1- sim: não:7 2- sim: não:10 3- mundo:4 era/ciclo:8 4- maias:6 mídia:6 5- positiva:7 negativa:5 12 Pessoas entrevistadas

10 Perguntas secundárias:
Pergunta inicial: Qual é a ligação das profecias maias com as teorias de McKenna? Perguntas secundárias: Quem foi Terence McKenna e quais suas teorias sobre o fim do mundo? O que é a Timewave zero? O que é uma onda fractal? Metodologia: Usei a internet, porque não existem muitos livros tratando sobre esse assunto, e usei entrevista também são com pessoas que só viram o filme(2012) e com pessoas que buscaram mais informações sobre ele. Assisti também a vídeos no “History Channel”, falando desta data, de McKenna e da Timewave zero. Justificativa: Eu estava pesquisando sobre o fim dos tempos com um colega, e por várias vezes vi esse nome, fiquei curioso e quis saber mais sobre o que ele dizia a respeito do assunto.

11 Conclusão Existem cientistas que confirmam as profecias maias e dizem que realmente o mundo,como o conhecemos, terminará em Muitas coisa que Terence McKenna disse se relaciona com o calendário maia, como, por exemplo: os ciclos do calendário maia e a teoria da novidade de McKenna. Enquanto os ciclos do calendário maia vão e voltam (tipo: ciclo, sacas?) a teoria da novidade diz que tudo que está rolando já aconteceu, mas agora estes acontecimentos estão se expressando de outras maneiras. As profecias maias tem outro ponto em comum com as teorias de McKenna: em 2012 acontecerá o fim de uma era ou ciclo, tanto que o gráfico da “TimeWave Zero” acaba em 2012, mas depois recomeça. Minhas perguntas foram respondidas, tanto a inicial como as secundárias.

12 Fontes Glossário: Sites da Internet:
Vídeos: Textos: Glossário: Onda fractal: um ponto de um gráfico que marca algo


Carregar ppt "Terence McKenna Terence foi um cientista e matemático nascido em 1946 e morto em 2000(câncer cerebral). Ele era formado em vários cursos, entre eles Ecologia,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google