A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Abóbora Gigante Autor: Erica Silverman Ilustrador: S.D. Schindler

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Abóbora Gigante Autor: Erica Silverman Ilustrador: S.D. Schindler"— Transcrição da apresentação:

1 A Abóbora Gigante Autor: Erica Silverman Ilustrador: S.D. Schindler
Adaptação de Helena Gonçalves

2 A velha bruxa semeou uma abóbora no quintal, numa noite de luar e não se esqueceu de a regar. Juntou uns pózinhos de perlim pim pim e foi só esperar.

3 Quando lá voltou nem queria acreditar na abóbora gigante que foi encontrar.

4 Puxou e puxou e voltou a puxar, mas tamanha abóbora nem conseguia abanar!

5 Chegou o fantasma e disse: - Eu sou capaz de apanhar essa abóbora
Chegou o fantasma e disse: - Eu sou capaz de apanhar essa abóbora. Ele puxou... , puxou... e puxou mas o pé da abóbora não rebentou!

6 -Eu consigo eu consigo- disse o Drácula- pondo-se logo a puxar, puxou
-Eu consigo eu consigo- disse o Drácula- pondo-se logo a puxar, puxou... puxou... ,puxou.... mas do pé a abóbora não rebentou!

7 -Ora deixem isso por minha conta – disse a Múmia
-Ora deixem isso por minha conta – disse a Múmia. - Já vos mostro como se faz... Puxou..., puxou..., puxou..., mas e pé da abóbora não rebentou!

8 Um morcego que passava dispôs-se a ajudar: - Eu consigo a abóbora arrancar. Todos se riram dele e puseram-se a troçar... -Ora já viram o lingrinhas, coitadinho não pode nem com uma pevide, vamos rir até rebentar!

9 Mesmo assim dispuseram-se a experimentar
Mesmo assim dispuseram-se a experimentar. Seguindo as instruções do morcego a bruxa agarrou-se à abóbora, o fantasma agarrou-se à bruxa, o vampiro agarrou-se ao fantasma, a múmia agarrou-se ao vampiro e o morcego agarrou-se à múmia, contaram juntos até dez e com toda a força puxaram , puxaram, puxaram ... e finalmente a abóbora do pé rebentaram!

10 Com a habilidade e ajuda de todos fizeram um bolo de abóbora, delicioso, que partilharam e assim o HALLOWEEN festejaram.


Carregar ppt "A Abóbora Gigante Autor: Erica Silverman Ilustrador: S.D. Schindler"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google