A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História Potêncial de Mercado Armaroli Racing Experience Mecânica Premiação Armaroli Simulator Motorhome.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História Potêncial de Mercado Armaroli Racing Experience Mecânica Premiação Armaroli Simulator Motorhome."— Transcrição da apresentação:

1

2 História Potêncial de Mercado Armaroli Racing Experience Mecânica Premiação Armaroli Simulator Motorhome

3 Setembro de 2003… Os irmãos Marcelo e Luciano Armaroli identificam uma oportunidade de mercado, pouco difundida no Brasil: o mundo das corridas virtuais. A partir de um velho chassi de Fórmula Ford, espaço na garagem do pai, muito entusiasmo e a ajuda do mestre laminador Sassá, surge a maior e mais conceituada empresa de entretenimento do automobilismo virtual da América Latina. Nasce, então, a Armaroli Simulator. Muita fibra de vidro, alumínio, ferro, parafusos, lixadeiras e trabalho pesado foram os ingredientes para ganhar a forma da primeira escuderia virtual profissional do Brasil.

4 2004 Este ano a evolução do projeto e, penas um ano depois, os irmãos Armaroli chegariam ao primeiro protótipo, o qual chamaram de Simulator FAI Armaroli. Dalí para frente, só crescimento e participações importantes fizeram parte da vida da Armaroli Simulator. Entre eles: exposição no Salão do Automóvel, evento 500 milhas de kart, Eletric Game Show Brasil, WGC, entre outros. Com seus simuladores espalhados por várias partes do mundo, a Armaroli Simulator emprega, entre funcionários e colaboradores, mais de 50 profissionais.

5 2008 / 2009 – Um novo desafio Quatro anos depois, como não poderia ser diferente, Marcelo e Luciano preparam um vôo ainda maior para a Armaroli Simulator. Fruto de um sonho e da combinação da experiência dos também empresários Paulo Cordeiro e Alexandro Ortega da Cinetransformer, o ano de 2009 promete ser crucial no rumo da empresa dos irmãos Armaroli, que agora “fincam” definitivamente o pé no mundo do entretenimento virtual. Com um projeto audacioso e com o apoio da Rede Bandeirantes de Televisão, a Empresa se prepara para lançar o primeiro Reality Show de Automobilismo Virtual da América Latina: Armaroli Experience – Copa Golf.

6 “Indústria do entretenimento vai girar US$ 1,8 trilhões em 2009” Jornal O Globo “Publicidade em videogame é a nova aposta de empresas nos próximos anos” Folha de São Paulo “O negócio dos jogos já é maior que o de vídeos e DVDs, registrou US$10 bilhões em vendas” Valor Econômico

7 “Videogames já batem Hollywood como opção de entretenimento e consecutivamente em faturamento” Veja “A indústria do entretenimento está crescendo mais que a economia global como um todo” Veja

8 A indústria do entretenimento é um dos segmentos da economia mundial que mais cresce. Com uma expansão média de 7,3% nos próximos quatro anos, as atividades relacionadas a áreas tais como: jogos interativos, simuladores, parques temáticos, atividades esportivas e até cassinos, devem movimentar US$1,8 trilhões segundo pesquisa realizada pela Consultoria Pricewaterhouse Coopers. Tirando a Ásia, a América Latina promete ser o segundo maior mercado e mais dinâmico na área de entretenimento, com a expansão média de 8,2% ao ano até Em sua quinta edição, a pesquisa entitulada Global Entertainment and Media Outlook, 2004 /2008, analisou catorze segmentos, que vão de editoriais à parques temáticos – o desenvolvimento em quase todos eles demonstrou ser consistente. O segmento que mais deve aumentar é o dos videogames.

9 Seja o campeão mundial do automobilismo virtual! Participantes de todo o país terão a grande chance de se tornar o(a) campeão(ã) brasileiro(a) (e posteriormente mundial) do Automobilismo Virtual. A oportunidade é válida para aqueles que se candidatarem a uma das vagas disponíveis para as etapas Brasil.

10 O Projeto está dividido em três etapas anuais: 1º ano 2009 Campeonato Profissional de Automobilismo Virtual 1º ano 2009 Campeonato Profissional de Automobilismo Virtual 2º ano 2010 Campeonato Profissional de Automobilismo Virtual Brasil /Americas / México + Reality Show 2º ano 2010 Campeonato Profissional de Automobilismo Virtual Brasil /Americas / México + Reality Show 3º ano 2011 Campeonato Profissional de Automobilismo Virtual Brasil /Americas / México/ Europa/ Austrália / Emirates/ Ásia + Reality Show 3º ano 2011 Campeonato Profissional de Automobilismo Virtual Brasil /Americas / México/ Europa/ Austrália / Emirates/ Ásia + Reality Show

11 Todo este esforço será recompensado no final, pois os 3 campeões do 1º Campeonato Brasileiro de Automobilismo Virtual, levarão para casa um carro zero km, além de prêmios em dinheiro e um salário mensal para competir, em nome do Brasil, nos torneios mundiais de Velocidade Virtual.

12 O reality show traz um grupo de candidatos que almejam o reconhecimento de sua carreira no mundo automobilístico virtual, com direito a prêmios e um contrato assinado de um ano com direito a salário garantido. O programa será exibido este ano, quando será lançado o "Campeão(ã) dos campeões do Automobilismo Virtual" do Brasil. A idéia é pensar em um campeonado mundial futuramente. A patrocinadora máster Rede Bandeirantes terá o direito de exploração do reality show, podendo administrar e divulgar o programa do jeito que desejar. Da mesma forma, poderá cobrir o Campeonato Mundial de Automobilismo Virtual.

13 Números deste mercado 80% das locações para eventos Armaroli, são para o público adulto. O Gráfico ao lado foi baseado na matéria do Meio & Mensagem de setembro de 2008 através de seu especial de 5 páginas sobre a aposta das empresas no mundo virtual.

14 O Processo está dividido em 3 fases: 1º Ranking – onde o participante deve se inscrever no site da armaroli, receber o kit de treinamento, marcar sua melhor volta, para se candidatar a uma das 2500 vagas regionais. 2º Eliminatórias – após se classificar entre os 2500 participantes de sua região, o competidor terá que marcar sua melhor volta na etapa regional, (22 etapas) que será realizada dentro do Armaroli Motorhome. Destes, apenas 14 participantes vão para a semi-final, e apenas um se torna o campeão regional. 3º Final – Os 22 campeões regionais disputam a final dentro do WCG da Samsung em setembro de 2009.

15 Fase 1: Inscrições As inscrições serão feitas pela internet, através do site durante três meses, antes do início do reality show. A partir de sua inscrição, o candidato paga uma taxa para receber um kit de treinamento com todos os detalhes do Reality e um cd com o carro e a pista que ele deve treinar. O treino pode ser feito em qualquer computador, mas a volta classificatória, que vai definir se o participante vai ou não ter chances de participar do programa deve ser feita através do site da Armaroli. A partir de sua classificação, entre os 2500 de sua região, o participante entra automaticamente num calendário, com data, hora e local. Após se cadastrar, o candidato emite um boleto, que deverá apresentar no dia de sua participação. Nosso motorhome, juntamente com nossa equipe de bordo, viajará pelas principais cidades do país, com os simuladores, para selecionar os melhores pilotos do mundo virtual. Os candidatos serão pré-selecionados em etapas regionais, nas quais todos os inscritos de cada região, competirão entre si para que apenas um consiga ser selecionado para a grande final. Os concorrentes serão classificados de acordo com o tempo em que completarem a corrida virtual.

16 Fase 2: A prova regional Os inscritos deverão se apresentar nas datas agendadas, através do site (conforme ciclo de inscrições), e disputar uma vaga para a grande final. A disputa será realizada em baterias e, em uma corrida final entre os melhores colocados, restará apenas um participante vitorioso. Cada etapa regional durará, em média, uma semana, de acordo com o número de inscritos.

17 Fase 3: Grande final A final será um evento único, realizado em São Paulo, dentro do WCG da Samsung onde os pré-selecionados de cada estado disputarão o título de “Campeão Brasileiro do Automobilismo Virtual”. Destes, apenas três chegarão à final e, apenas um será o grande campeão. Os concorrentes serão posicionados, como em uma corrida real, de acordo com o tempo que atingiram na etapa anterior da competição. Todos os simuladores serão posicionados juntos e o evento também contará com a presença do nosso Armaroli motorhome devidamente adesivado, com a logotipagem dos patrocinadores.

18 Taxa de adesão Recebimento do Kit treinamento Fechamento dos participantes através de Ranking web Inscrição no reality Show Etapa Regional Armaroly motorhome Etapa Regional Armaroly motorhome Definição do campeão regional WCG – 22 colocados disputam a final Definidos os 3 campeões do Armaroli Experience Fim do Reality Definidos os 3 campeões do Armaroli Experience Fim do Reality Abril Setembro

19 Vagas por cidade: Total de Participantes: Cidades visitadas: 22 Semi-finais: 14 participantes por cidade Final de etapa: 1 Campeão por cidade Grande Final: 22 Campeões regionais

20 22 cidades Percorridas No período de 6 meses

21 Um grande diferencial do reality show é a inclusão digital, pois todos os que se inscreverem terão a oportunidade de participar e serem selecionados independentemente de condição social, econômica, etária ou física. Este fato dá um caráter mais popular ao programa e, conseqüentemente, traz mais sucesso e audiência. O automobilismo, por se tratar de um esporte de alto custo, torna-se um esporte elitista, que nem todos podem sonhar em praticar; diferentemente do futebol, por exemplo. Por apresentar, também, questões de especificidade física, não são todos os indivíduos que possuem porte físico para conseguir se tornar piloto. Com a possibilidade de um reality show, muitas pessoas, que talvez nunca tivessem a chance, poderão realizar o sonho de competir pelo pódio, com a mesma emoção que os pilotos reais passam. Este sonho, somente a Armaroli e a Rede Bandeirantes poderão proporcionar. Além dos 10% de toda a arrecadação do projeto vai para Um fundo de apoio para o instituto Armaroli que é gerenciado pelo IBK (instituto Barrichello Kanaan).

22 Prêmio Regional Primeiro lugar: R$3.000,00 (três mil reais) Prêmio Final: Primeiro lugar – carro + simulador + dinheiro + gasolina segundo lugar – carro + simulador + dinheiro + gasolina terceiro lugar – carro + simulador + dinheiro + gasolina Prêmio IBK lnstituto Armaroli: 10% de arrecadação de todo o projeto destinado a ações de inclusão digital.

23 2º Lugar Um Gol Zero Km Um Armaroli Simulator R$15.000,00 6 meses de combustivel grátis 2º Lugar Um Gol Zero Km Um Armaroli Simulator R$15.000,00 6 meses de combustivel grátis 3º Lugar Um Gol Zero Km Um Armaroli Simulator R$5.000,00 1 mês de combustível grátis 3º Lugar Um Gol Zero Km Um Armaroli Simulator R$5.000,00 1 mês de combustível grátis 1º Lugar Um Gol Zero Km Um Armaroli Simulator R$30.000,00 1 ano de combustivel grátis 1º Lugar Um Gol Zero Km Um Armaroli Simulator R$30.000,00 1 ano de combustivel grátis

24

25

26

27

28

29

30

31

32


Carregar ppt "História Potêncial de Mercado Armaroli Racing Experience Mecânica Premiação Armaroli Simulator Motorhome."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google