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Maratona de Programação 1. O que é a maratona de programação 2. Regras 3. Como se Inscrever 4. Ambiente Computacional 5. Como se preparar.

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1 Maratona de Programação 1. O que é a maratona de programação 2. Regras 3. Como se Inscrever 4. Ambiente Computacional 5. Como se preparar

2 Maratona de Programação 1.O que é a Maratona de Programação? – Evento da Sociedade Brasileira de Computação – Seletiva (em duas fases) para final mundial do concurso de programação da ACM A primeira fase é disputada em várias cidades sedes. A segunda, este ano, será realizada em Vitória.

3 Maratona de Programação Regras – Cada time representa uma instituição de ensino superior e é formado por um coach (técnico) e três alunos sendo permitido um reserva. – As vagas na final brasileira serão distribuídas pelas sedes que tiverem atingido o mínimo de 6 times e 3 escolas participantes na sede. – A fase final da Maratona de Programação ocorrerá nos dias 14 e 15 de novembro e contará com cerca de 30 times classificados. – As despesas dos times durante a final serão cobertas pela organização. As despesas com o transporte podem não ser totalmente cobertas...

4 Maratona de Programação Instituição do time – O time e o coach representam a Instituição do time. – Instituição de Ensino Superior, tipicamente uma universidade, faculdade, instituto de tecnologia ou departamento.

5 Maratona de Programação Coach – Tipicamente o coach é um membro do corpo docente da instituição do time. Em alguns casos o coach pode não ser da instituição... – Um mesmo coach pode ser o responsável por todos os times da instituição. – O coach é o responsável pela inscrição do time no sistema de inscrição do concurso no site do ICPC (International Collegiate Programming Contest). – O coach garante que todos os membros do time satisfazem as regras do concurso. – O coach é o contato oficial do time com a organização do concurso. Se sua presença no dia do evento não for possível, deverá indicar um representante por ao Comitê Diretor Competição. – O coach é o único que pode recorrer à organização sobre eventuais problemas ocorridos durante a competição.

6 Maratona de Programação Membros do time – Todo time deve ter um coach; – Todo time deve ter três competidores. Os competidores devem ser estudantes regularmente matriculados em um curso de graduação ou pós-graduação da instituição. – Um time é elegível se satisfizer a regra abaixo os membros do time devem ter participado de no máximo: – uma final mundial do concurso da ACM; e – 4 regionais sul-americanas do concurso; – e devem ter iniciado seus estudos universitários no ano de 2004 ou anos posteriores (a contar do início do primeiro curso universitário do aluno) ter nascido em 1985 ou anos posteriores;

7 Maratona de Programação Membros do time – Na forma algorítmica... [regras de participação] se o competidor já participou de duas finais mundiais, ele não é elegível se o competidor já participou de cinco regionais ele não é elegível [período de elegibilidade] se o competidor iniciou seus estudos universitários no ano 2003 ou anos anteriores E o competidor nasceu em 1984 ou anos anteriores) ele não é elegível; caso contrário, o competidor é elegível.

8 Maratona de Programação – Regras para participação Um time não está aceito para participar até que tenha cumprido todas as etapas da inscrição, e tenha sido aceito no sistema de inscrição do ICPC. – Apenas o reserva inscrito no sistema pode substituir os membros do time antes da competição. A substituição deverá ser feita no sistema de inscrição do ICPC e deverá ser comunicada ao Comitê Diretor da competição até, no máximo, a véspera da competição.

9 Maratona de Programação Como se inscrever? – A inscrição se dá em três passos: Inscrição dos times no site do Concurso. Envio da Declaração de Qualificação Pagamento da taxa de inscrição – Todos os passos devem ser feitos até 10 de setembro de 2008 para que sua inscrição seja aceita.

10 Maratona de Programação DataTimes inscritosSócio institucional da SBC Instituição não associada à SBC Até 10/8/2008 1R$ 160R$ 200 2R$ 256R$ 320 >=3R$ 96 por timeR$ 120 por time Das Taxas de Inscrição

11 Maratona de Programação DataTimes inscritosSócio institucional da SBC Instituição não associada à SBC De 11/8/2008 a 31/8/2008 1R$ 240R$ 300 2R$ 384R$ 480 >=3R$ 144 por timeR$ 180 por time

12 Maratona de Programação DataTimes inscritosSócio institucional da SBC Instituição não associada à SBC Depois de 31/8/ R$ 320R$ R$ 512R$ 640 >=3R$ 192 por timeR$ 240 por time

13 Maratona de Programação Ambiente Computacional. – O ambiente computacional da Primeira Fase da Maratona de Programação é de responsabilidade do diretor da sede em que seu time competirá. – Ambiente Maratona Linux e o sistema de submissão eletrônica BOCA.

14 Maratona de Programação Do dia D – 09:00 Chegada dos times e entrega do material – 10:00 Sessão de Aquecimento – 14:00 Competição – 19:00 Encerramento e divulgação dos resultados No dia D a alimentação deveria ser por conta da organização da competição.

15 Maratona de Programação

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17 Alguns aspectos da competição – Balões representando problemas – Alguns difíceis, outros muito difíceis, outros impossíveis – Submissão automática – Controle do tempo de execução dos programas – Desempate via tempo para enviar a reposta, tempo para executar os problemas, etc.

18 Maratona de Programação Como se preparar – – VAMOS FAZER A NOSSA?


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