A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Chaves: é um garoto que não tem pai e nem mãe. Vive dos favores dos visinhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Chaves: é um garoto que não tem pai e nem mãe. Vive dos favores dos visinhos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Chaves: é um garoto que não tem pai e nem mãe. Vive dos favores dos visinhos

3 Quico: é uma criança birrenta que sempre se dá bem, porque a mãe sempre acha que ele está certo, e não o corrige de forma apropriada.

4 D. Clotilde: O apelido dela é bruxa do 71 e tem um gato chamado Satanás.

5 Chiquinha: é criada somente pelo pai, que também não a corrige, é uma criança maldosa.

6 Dona Florinda: é mãe do Quico, sempre acha que o filho está certo. Bate em todo mundo. Manda no Sr. Girafales.

7 Neste episodio estão fazendo uma sessão espírita.

8 Seu madruga: Não trabalha e nunca quer pagar o aluguel porque não tem dinheiro.

9 Sr. Girafales é o namorado da Dona Florinda, ele é professor e seus alunos não o respeitão.

10 Pesquisa de Imagem: France Franklin Comentários: France Franklin Imagens da internet.

11 Neste desenho, o Chaves é um personagem que mostra total desrespeito a todos os moradores da vila onde mora. Ele demonstra total insensibilidade com a questão do trato com os mais velhos e também mostra um temperamento agressivo com seus amigos. Como se não bastasse, os demais personagens também têm comportamentos distorcidos. Um tenta se esconder de seu credor, outra se apaixona por um professor porém ambos não assumem um relacionamento verdadeiro, uma senhora é chamada de "Bruxa do 71", etc. Foi lançado um episódio no desenho do Chaves que tem por título "Cachorrinho Satanás". Incrível, mas este é o título de um desenho infantil! Neste episódio vemos por diversas vezes a conhecida "Bruxa do 71" chamando alto e em bom Tom: "-Satanás... Onde está você, Satanás. Venha aqui, Satanás...". Logo depois, começam a surgir vária imagens, tais como o "Seu Madruga" como Diabo, a "Bruxa do 71" evocando satanás, etc. Desenho do Chaves

12

13 Fruto deste desenho, ocorreu o seguinte: Certa vez, uma menina de 5 anos filha de um casal evangélico, chegou ao seu pai e disse: -Papai, satanás é bonzinho, né? O pai ao ouvir isto de sua filha, a repreendeu e a orientou sobre quem ela estava falando. A menina começou a chorar dizendo que satanás era realmente bonzinho. O pai, intrigado, foi procurar entre seus brinquedos, alguma coisa que tivesse ligação com o que sua filha lhe falara. Finalmente encontrou: era um DVD do Chaves que tinha este episódio. Nele a "Bruxa do 71" possui um cachorrinho(realmente bonzinho, no desenho) cujo nome era satanás. Este cachorrinho se perde e ela, a bruxa, passa a procurá-lo, chamando pelo seu nome. Veja você, o que este tipo de mensagem consegue alcançar!


Carregar ppt "Chaves: é um garoto que não tem pai e nem mãe. Vive dos favores dos visinhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google