A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Página 01 FORMIGA X ROBSON CRUSOÉ X GERENTE Elazier Barbosa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Página 01 FORMIGA X ROBSON CRUSOÉ X GERENTE Elazier Barbosa"— Transcrição da apresentação:

1 Página 01 FORMIGA X ROBSON CRUSOÉ X GERENTE Elazier Barbosa

2 02 O QUE É QUE A FORMIGA TEM, O ROBSON CRUSOÉ PASSOU A TER E O GERENTE SEMPRE TEVE MAS ÁS VEZES NÃO USA? Pode parecer uma pegadinha ou aquela brincadeira: O QUE É QUE É... O que a formiga tem é organização. No formigueiro as tarefas são bem distribuídas e cada uma sabe muito bem o que fazer: As operárias alimentam a rainha, cuidam da limpeza do formigueiro, os soldados (de tamanho maior) defendem dos inimigos. E a rainha a maior de todas fica botando ovos a até a morte. Quando ao nosso amigo Robinson Crusoé, náufrago, chegou numa ilha desabitada teve que se cuidar sozinho. Não foi fácil dada as suas precárias condições num lugar desconhecido e ter que fazer tudo sozinho O Robinson Crusoé tinha uma coisa que a formiga não tem e a formiga tem uma coisa que ele não tinha: A formiga tem organização mas não tem inteligência, ou seja, não resolve problemas novos com experiências passadas. No formigueiro tudo mundo trabalha, mas ninguém muda nada. Fica sempre do mesmo jeito. Aquela famosa frase: Deixa como está pra ver como fica

3 03 Já o Robinson Crusoé tinha inteligência, mas não tinha organização. Organização só passa a existir quando se pode distribuir trabalho. Isso a formiga faz, trabalha muito e tudo está muito bem distribuído (imutavelmente distribuído). Mas quando o Sexta-Feira apareceu as coisas mudaram; então Robinson Crusoé passa a ter também organização, pois podia distribuir trabalho ao Sexta-feira! O nosso gerente tem o que formiga tem: Organização e gente pra fazer as tarefas. Tem também inteligência. Logo não falta nada! Ledo engano! Pois não ocorre necessariamente em uma administração ser ela bem organizada com inteligência Aí eu pergunto? Existem empresas tipo formigueiro? O seu depto é tipo formigueiro? Nela você vive como formiga? O seu chefe a continua trabalhando sozinho esquecendo os seus Sextas-feiras?

4 04 Quando é que sua empresa vai deixa e de ser: [1]Um formigueiro, [2]Seu chefe começar a delegar e [3] Distribuir tarefas pra os todos os sextas-feiras e, [4]Quando ela vai ser dirigir com organização [5]E inteligência o depto? Bem se você fosse uma formiga isso não teria importância. Obviamente, você não quer ser mais uma formiga, pois se assim for, no caminhar da carruagem poderá se acabar se ferrando ou sendo aferroado. Uma coisa é verdade; se sua empresa se comporta como um formigueiro, pode ter certeza que logo, logo aparecerá uma concorrente com um novo produto-inseticida e vai gerar problemão na sua empresa. Quem viver verá !

5 Página 05 Elazier Barbosa (Owner) (Manager) LINKEDIN


Carregar ppt "Página 01 FORMIGA X ROBSON CRUSOÉ X GERENTE Elazier Barbosa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google