A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FELIZ PASCOA Procura-se o Autor. FELIZ PASCOA Procura-se o Autor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FELIZ PASCOA Procura-se o Autor. FELIZ PASCOA Procura-se o Autor."— Transcrição da apresentação:

1

2 FELIZ PASCOA Procura-se o Autor

3 Embora infelizmente, hoje em dia a páscoa seja usada
como pretexto para a venda de chocolates, ela tem um significado muito especial para os cristãos. A páscoa inicialmente comemorada pelo povo hebreu, teve a partir do sacrifício de Jesus uma abrangência muito maior, alcançando toda a humanidade.

4 (ou pessach, o "tempo de nossa liberdade"),
A páscoa do povo judeu (ou pessach, o "tempo de nossa liberdade"), é a celebração da transformação das doze tribos descendentes do patriarca Jacob em um povo bem o como da sua saída do Egito em direção a terra prometida por Deus.

5 Para os cristãos, entretanto, a páscoa é a mais importante
das celebrações cristãs, uma vez que comemora a ressurreição de Cristo, sinal e prova do final de um tempo, o tempo da lei, em que o homem só poderia ser salvo se cumprisse todos os mandamentos estabelecidos por Deus (Mateus 11:13) e o início de um novo tempo, o tempo da graça, em que Deus provê para nós a salvação, a concretização das promessas de Deus, feitas através dos profetas de Israel.

6 O nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus,
mostram que ele é o Messias, o Cristo das profecias. Ele nasceu de uma virgem pelo poder do Espírito Santo (Mateus 1: Isaías 7:14), curou cegos, coxos, leprosos, ressuscitou pessoas (Isaías 35:5-6) e ensinou a justiça de Deus (Isaías 61:1).

7 dos primogênitos (Êxodos 12), assim também, o sangue de
Assim como na páscoa dos judeus o sangue do cordeiro livrou (salvou) o povo Hebreu do anjo da morte, na praga da morte dos primogênitos (Êxodos 12), assim também, o sangue de Jesus, o Filho de Deus, foi derramado uma só vez e para sempre, em favor dos pecadores, livrando-os da morte eterna e trazendo-lhes a salvação (Hebreus 10:8-9).

8 A morte de Jesus ocorreu na época do sacrifício do
cordeiro (páscoa), para que todos entendessem que Ele era o Cristo das profecias. A destruição do Templo, no ano 70 AD, aboliu também o culto de sacrifícios de cordeiros entre o povo de Israel, que não aceitou o sacrifício de Jesus Cristo.

9 No momento da morte de Jesus na cruz, o véu do santuário
no templo de Jerusalém, que fazia separação entre o "Santo Lugar" e o "Santo dos Santos", se rasgou de alto a baixo em duas partes (Mateus 27:51) para mostrar que a partir deste momento, o homem teria acesso direto a Deus através de Jesus. Do mesmo modo como Abraão estava disposto a sacrificar seu filho Isaque por amor a Deus, assim também Deus sacrificou seu próprio Filho, ressuscitando-o três dias depois, demonstrando também assim, seu grande e maravilhoso amor pela humanidade.

10 Jesus esteve enterrado por três dias (assim como Jonas esteve
na barriga do peixe - Jonas 1:17), depois disso ressuscitou, comeu e bebeu com seus discípulos, foi visto por mais de quinhentas pessoas (1° Coríntios 15:3-8) e depois de 40 dias subiu ao céu a vista de muitos (Atos 1:6-9).

11 salvação de nossas almas pela sua graça através da morte
A páscoa deve ser comemorada com alegria, pois nos traz à lembrança o infinito amor de Deus por nós e a certeza da salvação de nossas almas pela sua graça através da morte e ressurreição de Jesus que ocorreu durante a páscoa. Feliz páscoa a você e todos os seus familiares, e que Deus continue a suprir todas as suas necessidades em Nome de Jesus Cristo. São os nossos votos. Paulo Benites

12 Texto recebido pela Internet de Autoria Desconhecida
Permitida - e altamente recomendável - a distribuição desse slide gratuitamente, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer a Deus e seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. AO REPASSAR FAVOR NÃO RETIRAR OS CRÉDITOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE PROVÉRBIOS DE SALOMÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA NOVO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA VELHO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS SALMOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EDIFICAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS VERSÍCULOS BÍBLICOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE MEDITAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DO LIVRO DE JÓ CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DE ESPERANÇA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS MANÁ DA SEGUNDA FEIRA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EXORTAÇÃO HTML CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS NOSSO PÃO DIÁRIO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE REFLEXÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DIÁRIO


Carregar ppt "FELIZ PASCOA Procura-se o Autor. FELIZ PASCOA Procura-se o Autor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google