A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Efatá!Abre-te! ENTRADA ATO PENITENCIAL GLÓRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Efatá!Abre-te! ENTRADA ATO PENITENCIAL GLÓRIA."— Transcrição da apresentação:

1

2 Efatá!Abre-te!

3 ENTRADA

4 ATO PENITENCIAL

5 GLÓRIA

6 (OREMOS)

7 Primeira Leitura 1Rs 11,29-32; 12,19

8 Leitura do Primeiro Livro dos Reis. 11,29 Aconteceu, naquele tempo, que, tendo Jeroboão saído de Jerusalém, veio ao seu encontro o profeta Aías, de Silo, coberto com um manto no- vo. Os dois achavam-se sós no cam- po. 30 Aías, tomando o manto novo que vestia, rasgou-o em doze peda- ços 31 e disse a Jeroboão: ‘Toma para ti dez pedaços. Pois assim fala o Senhor, Deus de Israel:

9 Eis que vou arrancar o reino das mãos de Salomão e te darei dez tribos. 32 Mas ele ficará com uma tribo, por consideração para com meu servo Davi e para com Jerusa- lém, cidade que escolhi dentre todas as tribos de Israel”. 12,19 Israel rebe- lou-se contra a casa de Davi até o dia de hoje. — Palavra do Senhor. — Graças a Deus.

10 Salmo Responsorial Sl 80

11 — Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus!

12 — Em teu meio não exista um deus estranho nem adores a um deus desconhecido! Porque eu sou o teu Deus e teu Senhor, que da terra do Egito te arranquei.

13 — Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus! — Mas meu povo não ouviu a minha voz, Israel não quis saber de obe- decer-me. Deixei, então, que eles seguissem seus caprichos, abando- nei-os ao seu duro coração.

14 — Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus! — Quem me dera que meu povo me escutasse! Que Israel andasse sem- pre em meus caminhos! Seus inimi- gos, sem demora, humilharia e vol- taria minha mão contra o opressor.

15 — Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus!

16 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

17

18 Evangelho Mc 7,31-37

19 Naquele tempo, 31 Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidô- nia e continuou até o mar da Gali- leia, atravessando a região da Decá- pole. 32 Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33 Jesus afastou-se com o ho- mem, para fora da multidão; em se- guida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34 Olhando para o céu,

20 suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35 Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. 36 Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam.

21 37 Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

22 ORAÇÃO DA COMUNIDADE

23 OFERTÓRIO

24 SANTO

25 ORAÇÃO EUCARÍSTICA

26 PAZ

27 COMUNHÃO 1

28 COMUNHÃO 2

29 AVISOS (Projetar durante o canto final)

30


Carregar ppt "Efatá!Abre-te! ENTRADA ATO PENITENCIAL GLÓRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google