A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Transfiguração de Cristo ENTRADA ATO PENITENCIAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Transfiguração de Cristo ENTRADA ATO PENITENCIAL."— Transcrição da apresentação:

1

2 Transfiguração de Cristo

3 ENTRADA

4 ATO PENITENCIAL

5 GLÓRIA

6 OREMOS

7 Primeira Leitura Gn 15,

8 Livro do Gênesis: Naqueles dias, 5 o Senhor conduziu Abrão para fora e disse-lhe: Olha para o céu e conta as estrelas, se fores capaz! E acres- centou: Assim será a tua descen- dência. 6 Abrão teve fé no Senhor, que considerou isso como justiça. 7 E lhe disse: Eu sou o Senhor que te fez sair de Ur dos Caldeus, para te dar em possessão esta terra. 8 A- brão lhe perguntou: Senhor Deus,

9 como poderei saber que vou possuí- la? 9 E o Senhor lhe disse: Traze- me uma novilha de três anos, uma cabra de três anos, um carneiro de três anos, além de uma rola e de uma pombinha. 10 Abrão trouxe tudo e dividiu os animais pelo meio, mas não as aves, colocando as res- pectivas partes uma frente à outra. 11 Aves de rapina se precipitaram sobre os cadáveres, mas Abrão as enxotou.

10 12 Quando o sol já ia se pondo, caiu um sono profundo sobre Abrão e ele foi tomado de grande e misterioso terror. 17 Quando o sol se pôs e escu- receu, apareceu um braseiro fume- gante e uma tocha de fogo, que passaram por entre os animais divi- didos. 18 Naquele dia, o Senhor fez aliança com Abrão, dizendo:

11 Aos teus descendentes darei esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio, o Eufrates. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

12 Salmo Responsorial Sl 26

13 O Senhor é minha luz e salvação!

14 O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?

15 O Senhor é minha luz e salvação! Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo, atendei por compaixão! Meu coração fala convosco confiante, é vossa face que eu procuro.

16 O Senhor é minha luz e salvação! Não afasteis em vossa ira o vosso servo, sois vós o meu auxílio! Não me esqueçais nem me deixeis aban- donado, meu Deus e Salvador!

17 O Senhor é minha luz e salvação! Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!

18 O Senhor é minha luz e salvação!

19 Segunda Leitura Fl 3,17 4,1

20 Carta de São Paulo apóstolo aos Filipenses: 17 Sede meus imitadores, irmãos, e observai os que vivem de acordo com o exemplo que nós damos. 18 Já vos disse muitas vezes, e agora o repito, chorando: há muitos por aí que se comportam como inimigos da cruz de Cristo. 19 O fim deles é a perdição, o deus deles é o estômago, a glória deles está no que é vergonhoso e só pensam nas coisas terrenas.

21 20 Nós, porém, somos cidadãos do céu. De lá aguardamos o nosso Sal- vador, o Senhor, Jesus Cristo. 21 Ele transformará o nosso corpo humi- lhado e o tornará semelhante ao seu corpo glorioso, com o poder que tem de sujeitar a si todas as coisas.

22 4,1 Assim, meus irmãos, a quem que- ro bem e dos quais sinto saudade, minha alegria, minha coroa, meus amigos, continuai firmes no Senhor. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

23 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

24

25 Evangelho Lc 9,28b-36

26 Naquele tempo, 28b Jesus levou con- sigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. 29 Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparên- cia e sua roupa ficou muito branca e brilhante. 30 Eis que dois homens es- tavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. 31 Eles apare- ceram revestidos de glória e conver- savam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém.

27 32 Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. 33 E, quando estes dois homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: Mestre, é bom estarmos aqui. Va- mos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias. Pedro não sabia o que estava dizendo. 34 Ele estava ainda falando,

28 quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discí- pulos ficaram com medo ao entra- rem dentro da nuvem. 35 Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz! 36 Enquanto a voz resso- ava, Jesus encontrou-se sozinho.

29 Os discípulos ficaram calados e na- queles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto. Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor!

30 ORAÇÃO DA COMUNIDADE

31 OFERTÓRIO

32 SANTO

33 ORAÇÃO EUCARÍSTICA

34 PAZ

35 COMUNHÃO 1

36 COMUNHÃO 2

37 AVISOS (Projetar durante o canto final)

38


Carregar ppt "Transfiguração de Cristo ENTRADA ATO PENITENCIAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google