A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 1 Treinamento CRM Protheus CRM TDI – 05/2009. 2 2 I)Workarea Conhecendo a Workarea II)Rotina Pesquisar CNPJ Análise do Resultado da Pesquisa III)Suspect.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 1 Treinamento CRM Protheus CRM TDI – 05/2009. 2 2 I)Workarea Conhecendo a Workarea II)Rotina Pesquisar CNPJ Análise do Resultado da Pesquisa III)Suspect."— Transcrição da apresentação:

1 1 1 Treinamento CRM Protheus CRM TDI – 05/2009

2 2 2 I)Workarea Conhecendo a Workarea II)Rotina Pesquisar CNPJ Análise do Resultado da Pesquisa III)Suspect Cadastro de uma nova Entidade IV)Painel de Contas Transferência de Contas V)Oportunidades Criação de uma Oportunidade de Negócio I)Início do Processo de Vendas • Ordem Cronológica do Ciclo de Vendas • Detalhamento de cada processo Parte I: Início do Processo de Vendas TOTVS Índice

3 3 3 I)Proposta Tradicional II)Proposta de Serviços III)Proposta de Coligadas IV)Proposta Corporativa V)Encerrando a Oportunidade II)Propostas Comerciais • Detalhamento de cada tipo de Proposta Comercial • Liberação de Orçamento • Faturamento Parte II: Propostas Comerciais TOTVS Índice

4 4 4 I)Workarea Conhecendo a Workarea II)Rotina Pesquisar CNPJ Análise do Resultado da Pesquisa III)Suspect Cadastro de uma nova Entidade IV)Painel de Contas Transferência de Contas V)Oportunidades Criação de uma Oportunidade de Negócio I)Workarea • Acesso a Workarea • Conhecendo a Workarea Parte I: Início do Processo de Vendas TOTVS Índice

5 5 5 WORKAREA •É a área de trabalho de todo AR: Gerentes, Executivos e Assistentes Acesso à WORKAREA ACESSO

6 6 6 WORKAREA •Os acessos da workarea dependem do nível do participante na estrutura. Selecionando a WORKAREA SELEÇÃO

7 7 7 WORKAREA TELA PRINCIPAL

8 8 8 WORKAREA Lista de Oportunidades OPORTUNIDADES Lista de Oportunidades Abertas

9 9 9 WORKAREA Lista de Propostas PROPOSTAS Lista de Propostas Abertas

10 10 WORKAREA Cadastros CADASTROS Acesso aos cadastros de: Suspect Cliente Prospect Produtos Contatos Estrutura

11 11 WORKAREA Processos de Vendas PROCESSOS Acesso aos processos de venda: Agenda Apontamentos Oportunidades Resumo das contas

12 12 WORKAREA Específicos ESPECÍFICOS •Pesquisar CNPJ: Consulta da Conta na Base •Painel de Contas: Transferência das Contas

13 13 I)Workarea Conhecendo a Workarea II)Rotina Pesquisar CNPJ Análise do Resultado da Pesquisa III)Suspect Cadastro de uma nova Entidade IV)Painel de Contas Transferência de Contas V)Oportunidades Criação de uma Oportunidade de Negócio II)Rotina Pesquisar CNPJ • Dados para Negociação das Entidades cadastradas • Solicitação de Reserva de Contas sem dono • Permissão para incluir uma nova Entidade Parte I: Início do Processo de Vendas TOTVS Índice

14 14 Rotina Pesquisar CNPJ Pesquisar CNPJ PESQUISA •Antes de incluir uma conta como suspect é preciso verificar se a conta já se encontra na base. •Utilizamos então o Botão Pesquisar CNPJ

15 15 Rotina Pesquisar CNPJ Resultado da Pesquisa CONTATO •Caso o CNPJ esteja cadastrado na base o Sistema apresenta os dados do executivo, dono da conta, para contato.

16 16 Rotina Pesquisar CNPJ Resultado da Pesquisa SOLICITAR •Caso o CNPJ esteja cadastrado na base sem um Executivo definido, podemos solicitar a Reserva da Conta.

17 17 Rotina Pesquisar CNPJ Resultado da Pesquisa RESERVA •Caso o CNPJ não esteja cadastrado na base podemos incluí-lo por meio do cadastro de Prospect e a conta fica cadastrada na “Carteira de Clientes” do executivo que cadastrou.

18 Rotina Pesquisar CNPJ •Caso o CNPJ esteja cadastrado para um canal que venda um tipo de categoria diferente (ex: o Canal vende Microsiga e o EAR que consultou vende RM), o sistema permite a abertura automática da oportunidade. Resultado da Pesquisa 18

19 19 I)Workarea Conhecendo a Workarea II)Rotina Pesquisar CNPJ Análise do Resultado da Pesquisa III)Prospect / Suspect Cadastro de uma nova Entidade IV)Painel de Contas Transferência de Contas V)Oportunidades Criação de uma Oportunidade de Negócio III)Suspect • Cadastro de uma nova Entidade • Função da Central de Oportunidades • Atendimento • Script • Qualificação Parte I: Inicio do Processo de Vendas TOTVS Índice

20 20 Prospect Acesso ao cadastro ACESSO •Na Workarea acessamos o botão Prospect

21 21 Prospect Incluindo o Prospect INCLUIR •Selecionamos o botão Incluir

22 22 Prospect Tela de Cadastro CADASTRO

23 23 Suspect Central de Oportunidades CENTRAL •A Central de Oportunidades realizará o contato com a empresa. •Agenda do Operador: Listas de Reserva

24 24 Suspect Lista de Reserva LISTA DE RESERVA •Pendências da Lista de Reserva

25 25 Suspect Executando a Pendência PENDÊNCIAS

26 26 Suspect Sucesso na Chamada CHAMADA

27 27 Suspect Atendimento ATENDIMENTO

28 28 Suspect Execução do Script SCRIPT

29 29 Suspect Script de Atendimento SCRIPT

30 30 Suspect Ações AÇÕES

31 31 Suspect Encerrando o Atendimento ENCERRAMENTO

32 32 Suspect WorkFlow GAR WORKFLOW

33 33 Suspect Suspect em Execução EXECUTANDO •Ao receber o Workflow o GAR deve acessar o cadastro de Suspect por meio de sua workarea

34 34 Suspect Dados do Suspect ANALISE •Acesso aos dados cadastrais

35 35 Suspect Consulta do Script CONSULTA Ao clicar no botão Script é possivel consultar o Script executado pela Central

36 36 Suspect Qualificação QUALIFICAÇÃO O GAR qualifica a conta e cria uma oportunidade para o executivo que desejar.

37 37 I)Workarea Conhecendo a Workarea II)Rotina Pesquisar CNPJ Análise do Resultado da Pesquisa III)Suspect Cadastro de uma nova Entidade IV)Painel de Contas Transferência de Contas V)Oportunidades Criação de uma Oportunidade de Negócio IV)Painel de Contas • Total de Entidades • Transferência de Conta Parte I: Início do Processo de Vendas TOTVS Índice

38 38 Painel de Contas Tela Principal TELA PRINCIPAL •Acesso ao Total de Entidades

39 39 Painel de Contas Entidades TOTAL •Total de Entidades do vendedor posicionado

40 40 Painel de Contas Transferência MUDA •Selecione a Conta e clique no botão Muda Vendedor para transferi-la

41 41 Painel de Contas Novo Executivo NOVO •Informe qual executivo receberá a conta

42 42 I)Workarea Conhecendo a Workarea II)Rotina Pesquisar CNPJ Análise do Resultado da Pesquisa III)Suspect Cadastro de uma nova Entidade IV)Painel de Contas Transferência de Contas V)Oportunidades Criação de uma Oportunidade de Negócio V)Oportunidades • Principais Campos • Concorrentes • Time de Vendas • Produtos Parte I: Início do Processo de Vendas TOTVS Índice

43 43 Oportunidades INCLUIR •Oportunidades de Venda do Executivo ou nas quais ele faz parte do Time de Vendas

44 44 Oportunidades Principais Campos da Oportunidade CAMPOS •Descrição •Previsão de Fechamento •Código de Cliente ou Prospect

45 45 Oportunidades Principais Campos da Oportunidade CAMPOS •Estágio: Levantamento, Demonstração, Aprovação, Elaboração e Negociação •Feeling: 30%, 60% ou 90%

46 46 Oportunidades Principais Campos da Oportunidade CAMPOS •FCS: Fator Crítico de Sucesso •FCI: Fator Crítico de Insucesso

47 47 Oportunidades Pasta Concorrentes CONCORRENTES •Concorrentes diretos na venda

48 48 Oportunidades Pasta Time de Vendas TIME DE VENDAS •Todos os envolvidos na venda •Pagamento de Comissões

49 49 Oportunidades Pasta Produtos PRODUTOS •Informar o Negócio amarrado a esta oportunidade –Software –BPO –E-Leanring

50 50 Oportunidades Proposta Comercial PROPOSTA •Inclusão de Proposta Comercial

51 51 I)Proposta Tradicional II)Proposta de Serviços III)Proposta de Coligadas IV)Proposta Corporativa V)Encerrando a Oportunidade I)Proposta Tradicional • Dados do Cabeçalho da Proposta • Categoria de Produtos • Condição de Pagamento 019 • Campo Situação • Impressão Parte II: Propostas Comerciais TOTVS Índice

52 52 Proposta Comercial Tela Proposta Comercial TELA PRINCIPAL

53 53 Proposta Comercial Cabeçalho da Proposta CABEÇALHO Tipo de Venda: Tradicional ou Corporativo Tabela de Venda correspondente Dia de vencimento dos contratos mensais: ET / AR Validade da Proposta

54 54 Proposta Tradicional TRADICIONAL •Tipo de Venda Tradicional / Tabela 003 •Clique no Botão Categorias

55 55 Proposta Tradicional Categoria de Produtos CATEGORIA •Selecione os Produtos: Microsiga Protheus, Logix, RM ou First

56 56 Proposta Tradicional Análise dos Produtos ANÁLISE •Analise e altere quando necessário: Cond. Pagto, Qtde, Preço Unit., Vencimento.

57 57 Proposta Tradicional Condição de Pagamento 019 •Condição de Pagamento 019, permite o rateio dos impostos nas parcelas.

58 58 Proposta Tradicional Situação FATURADO / GRATUITO •Informe se o Produto será Faturado ou Gratuito

59 59 Proposta Tradicional Gravando a Proposta SALVAR •Ao clicar no botão OK o sistema gravará a Proposta e perguntará se deseja imprimi-la.

60 60 Proposta Tradicional Dados para Impressão PAÍS / IDIOMA •Escolha o País: Argentina, Brasil, EURO TOTVS, México. •Idioma: Espanhol ou Português

61 61 Proposta Tradicional Dados para Impressão MODELO •Modelo da Proposta –DRE: Modelo Único –DRG: Modelo TOTVS Tradicional, Pedido de Venda, Serviço Tradicional e Fábrica.

62 62 Proposta Tradicional Dados para Impressão SELEÇÃO •Selecione os Itens para impressão (DRG) •Confirmando os dados o Sistema confeccionará a Proposta Comercial no Word e fecha a tela de Proposta Comercial.

63 63 I)Proposta Tradicional II)Proposta de Serviços III)Proposta de Coligadas IV)Proposta Corporativa V)Encerrando a Oportunidade II)Proposta de Serviços • Seleção do Modelo • Visão Macro dos EDT’s • Tarefas • Pasta Componentes • Tipo de implantação Parte II: Propostas Comerciais TOTVS Índice

64 64 Proposta de Serviços Serviços SIMULAÇÃO •Tipo de Venda Tradicional / Tabela 003 •Clique no Botão Simulação

65 65 Proposta de Serviços Seleção de Modelo INCLUIR •Clique no Botão Sel. Modelo

66 66 Proposta de Serviços Grupos GRUPOS •Informe os Grupos de Produtos

67 67 Proposta de Serviços Modelos MODELOS •Seleção dos Modelos

68 68 Proposta de Serviços Estrutura de Divisão de Trabalho EDT •Visão Macro de todos os EDT’s

69 69 Proposta de Serviços Tarefas TAREFAS •Analise o Status e a Quantidade de Horas Só pode ser alterada na Pasta Componentes

70 70 Proposta de Serviços Componentes COMPONENTES •Altere caso necessário a Qtde de Horas dos itens

71 71 Proposta de Serviços Tipo de Implantação OUTROS •Informe se a Implantação será realizada com o Recurso da TOTVS ou pelo Web Implementation

72 72 Proposta de Serviços Proposta Concluída HORAS ALOCAÇÃO •O sistema apresentará o total de horas necessárias para a implantação dos Produtos

73 73 Proposta de Serviços Impressão IMPRESSÃO •Obrigatoriamente deve ser selecionado um dos itens pertencentes ao grupo PREÇO

74 74 I)Proposta Tradicional II)Proposta de Serviços III)Proposta de Coligadas IV)Proposta Corporativa V)Encerrando a Oportunidade III)Proposta de Coligadas • Produto CO.WNU.Cdu • Associação de Coligadas • Rateio Parte II: Propostas Comerciais TOTVS Índice

75 75 Proposta de Coligadas Selecionando o Produto CO.WNU.Cdu •Tipo de Venda Tradicional •Categoria de Produtos > COLIGADAS •Produto COLIGADAS

76 76 Proposta de Coligadas Quantidade de Coligadas QUANTIDADE •Altere a quantidade de coligadas •Informe o valor negociado (regra dos 20%)

77 77 Proposta de Coligadas Associação de Coligadas ASSOCIAÇÃO •Clique no Botão Associação de Coligadas Informe o CNPJ das Coligadas Toda Coligada é um Prospect ou Cliente da Base Informe se a Coligada participará do Rateio

78 78 Proposta de Coligadas Pasta Rateio RATEIO •Informe o Valor que será Faturado para cada CNPJ (coligada ou empresa principal)

79 79 Proposta de Coligadas Sem Rateio SEM RATEIO •A empresa principal pagará o Valor Total

80 80 Proposta de Coligadas Terceiro Pagador TERCEIRO •Em alguns casos a empresa pagadora não será nem a empresa principal e nenhuma das coligadas.

81 81 I)Proposta Tradicional II)Proposta de Serviços III)Proposta de Coligadas IV)Proposta Corporativa V)Encerrando a Oportunidade IV)Proposta Corporativa • Métricas • Tabela de Preço • Sugestão de Produtos Parte II: Propostas Comerciais TOTVS Índice

82 82 Proposta Corporativa •Tipo de Vendas Corporativo / Tabela 004 •Clique no Botão Métricas para informar os dados corporativos Métricas MÉTRICAS

83 83 Proposta Corporativa •Selecione o modelo corporativo baseado na Receita Bruta e Tabela de Preços. Modelo Corporativo MODELO

84 84 Proposta Corporativa •No campo Ano de Ref. Informe o ano referente a receita bruta informada (2007). •No campo Métrica informe a Receita Bruta ( ,00). •No campo tabela selecione a tabela de vendas aplicada e clique no botão OK. Tabela de Preço TABELA

85 85 Proposta Corporativa •Acesse a opção Software > Software de Gestão > TOTVS. •Marque (com um duplo clique) o produto de acordo com a tabela utilizada. (Em nosso caso CDU corporativo RB1). Categoria de Produtos CATEGORIA

86 86 Proposta Corporativa •O Sistema apresentará diversos produtos opcionais que podem ser oferecidos para o cliente na Modalidade de Venda Corporativa: Importação e Exportação, Manutenção de Ativos, Gestão Ambiental, etc... Sugestão de Produtos SUGESTÃO

87 87 Proposta Corporativa •Analise os produtos e delete aqueles que não serão oferecidos ao cliente. Análise dos Produtos ANÁLISE

88 88 Proposta Corporativa •Obrigatoriamente um dos itens da opção Condições Comerciais deve ser selecionado. Impressão ANÁLISE

89 89 I)Proposta Tradicional II)Proposta de Serviços III)Proposta de Coligadas IV)Proposta Corporativa V)Encerrando a Oportunidade • Campo Status • Forecast •Liberação de Orçamento Parte II: Propostas Comerciais TOTVS Índice

90 90 Encerrando a Oportunidade ENCERRANDO •Encerre a Oportunidade alterando o valor do campo Status

91 91 Encerrando a Oportunidade Forecast FORECAST •Informe a Proposta para Forecast

92 92 Encerrando a Oportunidade Pendente WORKFLOW •O GAR receberá um Workflow para analisar a Oportunidade e Proposta encerradas e Aprovar ou não o Negócio

93 93 Encerrando a Oportunidade Liberar Orçamento LIBERAR •O GAR deverá entrar na WORKAREA e acessar o Botão Lib. Orçamento

94 94 Encerrando a Oportunidade Desbloquear DESBLOQUEAR •O GAR seleciona a Proposta e acessa o Botão Desbloquear

95 95 Encerrando a Oportunidade Desbloquear DESBLOQUEAR •O sistema apresenta todos os dados da Proposta para análise do GAR que Aprova ou Reprova

96 96 QUESTÕES ? TOTVS CONCLUSÃO CRM Opção: Help Desk CRM


Carregar ppt "1 1 Treinamento CRM Protheus CRM TDI – 05/2009. 2 2 I)Workarea Conhecendo a Workarea II)Rotina Pesquisar CNPJ Análise do Resultado da Pesquisa III)Suspect."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google